10%15%20%25%30%35%40%45%50%55%60%65%70%75%80%85%90%95%100%

Fintechs utilizam o pix para oferecer serviços antes dos bancos 

Fintechs utilizam o pix e até criam seguro visando atrair mais clientes. Saiba mais aqui!

Fintechs utilizam o pix
Fonte: Google

Desde que foi criado a modalidade de pagamento PIX, virou uma febre entre os brasileiros. Foram realizadas 1,3 bilhões de transferências pela modalidade de pagamento apenas. Vale ressaltar que, essa quantidade de transferências foi seis vezes maior que no mesmo mês um ano antes. Embora tenham surgido junto com o pix para transferências sem cobranças. Alguns serviços ainda dependem dos bancos tradicionais, por isso, algumas fintechs utilizam o pix agora para atrair mais clientes! 

Portanto o Pix parcelado, vem sendo a alternativa de oferta mais aceita pelos consumidores. Algumas empresas bastante conhecidas como o PicPay, por exemplo, usam essa modalidade de pagamento para facilitar a vida dos seus clientes. Essa forma de pagamento pode ser usada tanto em lojas físicas como nas plataformas digitais.  

Na prática, as fintechs utilizam o pix que já possui 100% da atenção dos brasileiros para alavancar as suas vendas. Além disso, o consumidor paga o valor segundo as taxas que cada loja estabelece. Sendo essa uma excelente alternativa para ambos, segundo alguns especialistas do mercado de varejo. Apesar da crise econômica, essa alternativa deverá ajudar o setor para se reerguer. 

Porém, segundo alguns analistas de mercado alertam é preciso ter cuidado com essas ofertas. Ou seja, antes de usar a oferta do pix parcelado. Será necessário saber mais sobre essa condição de pagamento, assim, você poderá realizar a compra com segurança e sem taxas altas! 

 Serviços financeiros  

O sistema de recebimentos, transferências e pagamentos que foi lançado no mês de novembro de 2020, se tornou a opção de pagamento mais rápida e segura do país. Segundo o banco central, hoje no país, existem cerca de 438 milhões de chaves pix registradas. O que atrai a atenção dos empresários, seja pela agilidade da transação ou pela facilidade sem custos adicionais que a modalidade possui. 

Nesse contexto, o pix é uma excelente alternativa para microempreendedores individuais – MEI, pois todo o procedimento é isento de qualquer taxa. Isso quer dizer que, essa modalidade de pagamento é vantajosa. Principalmente, porque a quantia cai na conta rapidamente. Além de ser fácil de usar, justamente por isso que se tornou uma alternativa para as fintechs! 

Vale ressaltar ainda, que o pix é uma das saídas para os empresários estimularem os seus consumidores a realizar pagamentos por QR Code. Além disso, o empresário pode disponibilizar o pix parcelado, por exemplo. Na maquininha que possui em seu estabelecimento ou emitir boletos na sua plataforma digital.

Pix saque e pix troco 

Nessa modalidade de pagamento que o pix possui, os consumidores podem usar a sua chave pix para sacar dinheiro ou obter o troco de suas compras. O que é interessante, inclusive para os varejistas, pois com essas duas modalidades que o pix implementou aos usuários recentemente deverá aumentar o poder de compra dos consumidores.

Basicamente, o pagamento parcelado é uma alternativa para atrair mais clientes. Assim como, representa mais uma oportunidade para pessoas que não possuem um cartão de crédito.  Desse modo, as vendas tanto na modalidade pix parcelado como na modalidade de pix com o pagamento realizado na hora. Vale lembrar que, ao oferecer o pagamento por pix parcelado uma taxa deverá ser cobrada.

Essas transformações nas modalidades de pagamento foram criadas para facilitar a vida dos brasileiros. Do mesmo modo, para as empresas e bancos mais antigos e novos; os chamados bancos digitais! Ainda nesse contexto, apesar de estar valendo desde o mês de novembro do ano passado essas modalidades de pagamento não possuem o conhecimento de muitos brasileiros.

Essas inovações dos serviços financeiros como o Pix e o Open Banking, por exemplo aceleram a inclusão da tecnologia para muitos brasileiros. Assim como, para as fintechs e empresas de pequeno porte.  

Fintechs utilizam o pix para oferecer serviços antes dos bancos 

Fintechs utilizam o pix
Fonte: PIX

Bem como mencionei antes, para facilitar a vida dos consumidores as fintechs utilizam o pix parcelado como forma de pagamento. Além de ser uma alternativa para os consumidores que não tem um cartão de crédito. Essa modalidade de pagamento parcelado pode ser realizada apenas entre os consumidores e a empresa! 

Portanto, empresas como o PicPay, por exemplo, usam essa modalidade de pagamento para facilitar a vida dos seus clientes. Essa forma de pagamento pode ser usada tanto em lojas físicas como nas plataformas digitais. Ou seja, ao realizar compras nas suas plataformas online favoritas o pix parcelado será mais uma opção de pagamento. 

Por fim, boa parte das empresas que o pix parcelado estão chamando a atenção dos brasileiros para aumentara quantidade de vendas. Entretanto, antes de oferecer essa forma de pagamento será preciso informar ao consumidor as parcelas paga terão um valor adicional segundo as taxas que cada loja estabelece. Apesar dessa ressalva, essa é uma excelente opção, devido a sua agilidade e segurança. 

Gostou desse artigo? Compartilhe com a sua família e amigos, depois volte para conferir mais dicas e novidades no mundo das finanças. Esperamos por você! Memivi.