10%15%20%25%30%35%40%45%50%55%60%65%70%75%80%85%90%95%100%

Fontes de geração de renda mais rápidas do mercado!

Viver da renda de aluguéis se tornou uma das fontes de geração de renda mais rápidas do setor financeiro. Saiba mais aqui!

Fontes de geração de renda
Fonte: Google

Nos dias atuais, sabemos que existem várias estratégias para gerar renda com aplicações que acabaram se tornando conhecidas ao longo do tempo. Sendo assim, uma das fontes de geração de renda mais rápidas do setor financeiro hoje são os aluguéis de imóveis; fundos imobiliários e ainda podemos contar com dividendos de papéis. Mesmo que pareçam investimentos simples, essa estratégia traz rentabilidade. Todavia, não são tão eficazes, segundo alguns economistas!

Para alguns analistas e economistas que acompanham o setor de finanças, boa parte desses investimentos rendem cerca de o triplo das estratégias tradicionais. Portanto, por exemplo quando aprendemos a gerar rentabilidade com mais facilidade podemos contar com a experiência do dia a dia nas aplicações para acelerar e melhorar o padrão de enriquecimento das nossas finanças.  

Atualmente, não temos como negar que ter imóveis para alugar e tornou uma das fontes de geração de renda que traz dinheiro mais rápido. Afinal, trata-se de um investimento em renda passiva. Por isso, tanto a renda passiva como outros tipos de investimentos mais antigos voltaram a ser usados por muitos acionistas. 

Principalmente, no período de crise econômica que estamos enfrentando. Tendo em vista, que apesar da queda de imóveis alugados no país seja uma realidade. Essa continua sendo uma das fontes de geração de renda mais rápidas para que o investidor obtenha capital. Ou seja, usando esse capital o investidor poderá diversificar ainda a sua carteira de investimentos! 

Afinal, existe a possibilidade viver de renda?  

Pode parecer uma realidade paralela, contudo, alguns investidores se enganam ao pensar que não existe a possibilidade de viver de renda passiva. Pois, viver da rentabilidade não quer dizer necessariamente que você sempre terá muito dinheiro! No entanto, a renda que vem do aluguel de imóveis permite que o investidor sempre tenha ao seu alcance um bom fluxo de caixa para poder usar quando bem entender.  

Desse modo, para boa parte dos acionistas que costumam investir em renda passiva viver da rentabilidade dos alugueis pode garantir futuros investimentos. Ou seja, o investidor que tem acesso ao um bom fluxo de caixa pode arcar com um padrão de vida elevado e ainda investir no mercado financeiro. Interessante, não é mesmo?

Nesse sentido, sabemos como esse período da economia pós pandemia alguns acionistas mais experientes do mercado. Seguem buscando a tão sonhada independência financeira, vale ressaltar que, apesar de poder contar com um bom fluxo de caixa. Isso não significa que você terá a sua independência financeira, pois, existem várias formas de gerar fontes de renda e nesse artigo, eu vou te falar sobre as fontes mais usadas pelos investidores! 

Renda passiva 

Nesse sentido, para que você consiga de fato viver de renda ou conquistar sua independência financeira. Será necessário conhecer as principais fontes de renda passiva que estão disponíveis no mercado. Sendo assim, para poder botar em prática o conhecimento adquirido sobre as fontes renda você poderá elaborar um planejamento. 

Na prática, existem duas formas de gerar renda passiva que são: investir no mercado financeiro e um emprego. Sendo a primeira opção, por meio das aplicações no mercado financeiro. Desse modo, ao longo do tempo esses investimentos rendem automaticamente! 

Nesse sentido, na segunda opção você poderá usar uma parte do seu salário para gerar capital e desse modo, criar uma renda passiva. Isso significa que não existe receita mágica, pois, todos os métodos exigem paciência e bastante trabalho. Tanto para serem iniciadas como para serem elaboradas. 

Fontes de geração de renda 

Fontes de geração de renda
Fonte; Google

Como mencionei anteriormente, sabemos que existem várias estratégias gerar renda com aplicações que acabaram se tornando conhecidas ao longo do tempo! Nesse sentido, existem várias fontes de geração de renda. Sendo assim será necessário conhecer as opções mais adequadas para o seu bolso. Assim, você poderá se planejar para conseguir gerar a renda! 

Dentre as muitas opções de renda, as aplicações feitas a longo prazo podem render até 1% ao mês! Além disso, existem os dividendos dos papéis das empresas com capital aberto negociados na bolsa. Esse é o tipo de investimento é o mais conhecido na bolsa brasileira, sendo esse tipo de investimento, o acionista compra ações na bolsa. Se tornando sócio da empresa por um determinado momento! 

Por fim, outra fonte de geração de renda são os rendimentos de fundos imobiliários! Esse tipo de aplicação é considerado por alguns analistas, pois, através desses rendimentos você pode fazer o resgate mais rapidamente. Esses fundos imobiliários – FIIS costumam ser retirados de: aluguel de imóveis, galpões logísticos; shoppings entre outros! Nesse sentido, os contratos desses aluguéis podem ser de médio ou longo prazo, a diferença é que ele costuma render mais rápido do que as demais fontes! 

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe com seus amigos, familiares e em suas redes sociais. Em seguida, retorne ao nosso blog e aproveite nosso conteúdo sobre o universo das finanças e investimentos. Esperamos por você! Memivi; melhorando a sua vida.