Preloader Image 1 Preloader Image 2

Franqueados, os passos essenciais para manter o Home Office

Descubra quais os passos para manter o Home Office mesmo em uma franquia. Leia mais aqui

franqueados home office
Fonte: Google

Estamos há pouco mais de um ano em rota de colisão com a economia. Entre altos e baixos, mês a mês percebemos a movimentação desesperadoras de várias empresas e setores de serviços. Em especial para milhões de franqueados brasileiros.

Nesse rumo, com as possíveis restrições sanitárias, empresas foram obrigadas a se adaptar com as novas regras protetivas à vida. Logo, a tecnologia foi essencial para promover estás mudanças, mas a incerteza e a insegurança quanto a economia tem empurrado empresas e empresários a duvidarem da eficiência na modalidade aplicada.

Desse modo, céticos e incrédulos, várias franquias desafiaram a implementação na modalidade Home Office para o mercado de franqueados. Entretanto, uma parcela desta categoria optou por investir como alternativa econômica e, por que não, botes salva vidas nesse mar de crise financeira.

Assim, para os optantes da modalidade, estes, comprovaram que as mudanças efetivas reduziram os prejuízos e até houve maior produtividade na oferta de serviços para os consumidores. Portanto, optar por esta modalidade – Home Office, além de proporcionar uma melhor qualidade de vida ao funcionário do franqueado.

Proporciona uma redução de custo com manutenção de ambientes e outros serviços na Unidade comercial. Porém, é obvio que a mudança não se aplica a todo tipo de franquia, mas aquelas com a efetiva comercialização digital – o e-commerce, são as mais favoráveis. Desse modo, preservar a constante linha de atendimento e a qualidade na execução do serviço de entrega é a parte essencial para que isso continue a dar certo.

Dito isso, iremos pontuar os entraves essenciais para a prática correta e permanente do Home Office aplicada ao franqueado. Veja a seguir.

Quais os principais pontos para a permanência “saudável” do Home Office nas franquias?

É importante ressaltar que são vários os pontos de atenção, ainda mais quando estes são ligados a modalidade e natureza de cada negócio. Portanto, avalie de maneira global a execução do seu negócio – comercialização, nicho, execução de atendimento, custo de entrega e eficiência do serviço. Desse modo, após observar e trazer para a “ponta do lápis” os pontos citados é hora de observar outras características de sucesso.

Inovação e remodelação do processo diário

Um dos principais pontos é “inovar” no processo diário. Avalie diariamente a entrega dos resultados – pode até ser cansativo, mas necessário, observar as metas diárias é entender quais são os erros aplicados no processo de entrega que puxaram sua média para baixo. Neste caso, mantenha sempre o contato direto com o seu franqueador, conheça de suas estratégias e busque sua opinião quando na execução de uma nova dinâmica.

Portanto, aplicar novos métodos de entrega sem alterar a essência da franquia é importantíssimo. Além disso, buscar uma maneira de envolver o franqueador é tornar sua unidade mais ampla e mais consciente do processo de inovação. Logo, ao primeiro sinal de resultado positivo, replique o processo com as devidas correções, mas não altere a forma inicial.

Adequação e estruturas para os funcionários

Home office franquias
Fonte: Google

Manter um ambiente de trabalho dinâmico sempre foi algo essencial para qualquer empresa. Sendo assim, esta política de desenvolvimento se aplicará, também, na modalidade Home Office. Afinal, proporcionar ao funcionário um ambiente sadio e estruturado é mantê-lo de pé e satisfeito com a execução do trabalho.

Desse modo, invista em aplicações e ferramentas que possa desenvolver com maior facilidade e desempenho a tarefa dele. Assim, o processo será mais rápido, eficiente e menos cansativo. Portanto, se necessário, contribua com a aquisição de equipamentos – no todo ou parte, para o desenvolvimento do profissional na execução dos serviços.

Excuta atenta e ativa – desabilite a desmotivação do franqueado

O isolamento social e as mudanças não fáceis de digerir com facilidade. Afinal, é difícil remodelar velhos hábitos como encontros no final de tarde – happy hours, almoços com os colegas e outros. Por isso, aproveite o máximo da interatividade que a tecnologia possa proporcionar.

Nesse rumo, crie reuniões mensais, semanais ou mesmo diárias. Reúna sua equipe por meio de vídeo chamada e faça um happy hour online, com direito a interatividade, comida, bebida e diversão. Isto ajuda na consolidação do grupo e no estreitamento profissional. Dessa forma, o isolamento se torna menos agressivo e mais confortável.

Flexibilidade e o reconhecimento profissional

Estes dois pontos valorizam qualquer marca. E se antes da implementação da modalidade Home Office estes já eram tidos como importantíssimos para o franqueado. Agora então, são classificados como essências. Assim, tente flexibilizar a demanda de serviços para os colaboradores, alterne a execução dos trabalhos e ouça-os mais.

Dessa forma, além da meritocracia para impulsionar a carreira, os valores agregados a ela serão sempre a sua disponibilidade para um bom serviço executado e os resultados. Por fim, enxergue mais que o cargo e viabilize o valor no trabalho e a pessoa, isso tratará mais emprenho e mais valor a marca.

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe com seus amigos, familiares e em suas redes sociais. Em seguida, retorne ao nosso blog e aproveite nosso conteúdo sobre o universo das finanças e investimentos. Esperamos por você! Memivi; melhorando a sua vida.

Written By

Formado em Administração Especialista em finanças, economia e investimentos. O seu objetivo é transformar a vida das pessoas por meio do conhecimento e da informação com conteúdos claros, simples e sem "economês".

Leave a Reply

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *