10%15%20%25%30%35%40%45%50%55%60%65%70%75%80%85%90%95%100%

Ganhando dinheiro com podcast: conheça algumas dicas

Criar com conteúdo em áudio é uma das melhores alternativas para ganhar dinheiro. Continue aqui e saiba mais.

Ganhando dinheiro com podcast
Fonte: Google

No universo da tecnologia, atualmente, existem várias maneiras de conquistar um espaço e fazer dinheiro aproveitando os mais diversos recursos. Assim, na área do entretenimento, informação ou na produção de conteúdo, algo que chama a atenção é o podcast. Desse modo, em crescimento constante, o modelo de entrega só cresce no Brasil e no mundo. Por isso, ainda que, o nome parece “estranho”, iremos te mostrar que você aprender mais sobre e ir ganhando dinheiro com podcast.

Sendo assim, puxado pela febre dos influencers digitais no Youtube, Instagram e, atualmente, os produtores de áudios. O mercado consumidor tem assumido um novo rumo para definir quais plataformas são as mais acessadas. Nesse rumo, empresas como, por exemplo, Facebook, tem aposta nesta proposta e incluindo espaços de áudios para seus usuários.

Dessa forma, a integração entre as plataformas – redes sociais e produtores de conteúdo, tem contribuído para o avanço e criações de novas plataformas.

Como é o caso do Clubhouse que unifica o melhor dos dois mundos: pessoas e áudio. Além disso, possibilita que pessoas interajam e se comuniquem a qualquer momento.

Por isso, cientes da possibilidade de te ensinar mais sobre o assunto e te mostrar como ir ganhando dinheiro com podcast, nossa equipe preparou o conteúdo para que possa ingressar no universo.

Além disso, indicar um novo hobby que pode gerar uma boa renda extra em tempos de pandemia e quem sabe se tornar um influencer.

Vamos juntos!

Desvende o sentido de “podcast”

Na contramão dos conservadores de tecnologia, além daqueles com as mentes fechadas, a ideia de extinção de alguns sistemas de comunicação, por exemplo, rádio e TV, ficou um pouco mais distante. Apesar dos streamings ocuparem boa parte do mercado consumidor, principalmente os conteúdos audiovisuais. O podcast foi uma alternativa a inclusão do rádio a era digital.

Desse modo, com o avanço de novas ferramentas, o setor de áudio cresceu e trouxe mais opções que o seu antecessor o rádio. Logo, além da criação de conteúdo de entretenimento, o podcast foca em criar áudios marketing. Ou seja, produzir uma biblioteca de áudio com qualidade nos mais diversos setores: educação, notícias, interatividade e outros.

Sendo assim, semelhante ao que ocorre nos conteúdos audiovisuais, os áudios podem ser produzidos de maneira criativa, em blocos, capítulos ou mesmo listas relacionáveis.

Desse modo, a construção de cada “canal de podcast” pode indicar a personalidade do criador, que realmente, leva o nome do seu apresentador. No entanto, como aprender a dominar esta arte e ir ganhando dinheiro com podcast? Nos tem explicamos nos próximos tópicos.

Ganhando dinheiro com podcast

Não se surpreenda se a caso você estiver indagando: ganhando dinheiro com podcast? Como assim? Pois bem! Nós explicamos como, afinal o marketing digital não possui limites nos dias atuais. Portanto, cada ferramenta de comunicação e interação se tornou um canal de “monetização” ou “ganhar dinheiro”.

Nesse sentido, o áudio marketing é uma das mais maneiras de monetizar e conquistar ganhos. Além disso, transmitir informações via áudio é uma das mais práticas soluções atualmente. Afinal, quem não gosta de ouvir algo enquanto executa outra atividade? Por isso, em tempo de corre-corre, nada mais pertinente que se tornar todos ouvidos.

Desse modo, para estimular a criação de um canal de áudio elencamos algumas dicas: Qualidade e interação – pode parecer estranho quando se lê, no entanto, qualidade e interação são pontos fortes aqui. Sendo assim, as pessoas querem poder ouvir algo bom mais que possam participar, ou seja, se sentir parte da experiência.

Além disso, vincular negócios e marcas – incluir no seu podcast negócios ou marcas que interessam ao público é algo importantíssimo.  Algo muito semelhante ao que ocorre no Instagram, Youtube, Spotify e outros, diante dos dois passos você pode ir ganhando dinheiro com podcast.

Mas não pense que acabou, não mesmo, temos mais dicas. Desse modo, abuse da publicidade – no Brasil, segundo a associação de Podcast no país, cerca de 60% dos consumidores já adquiriram algum produto indicado nos áudios. Ainda, segunda a mesma, existe mais espaço para crescimento no seguimento nos próximos anos.

Conclusão

Ganhando dinheiro com podcast
Fonte: Google

Ainda, adicione ao seu canal de podcast cursos – cursos em plataformas de vendas: Hotmart ou Eduzz, por exemplo, são opções que monetizam bem e podem ser usados como afiliados. Assim, a cada compra efetuada com um código ou link direcionável, o autor do canal continuará ganhando dinheiro com podcast.

Por fim, sugerimos que ouça outros canais, avalie quais conteúdos são relevantes. Ainda, quais podem fazer parte da personalidade do canal, afinal, você deve ter o mínimo de afinado com o conteúdo.

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe com seus amigos, familiares e em suas redes sociais. Em seguida, retorne ao nosso blog e aproveite nosso conteúdo sobre o universo das finanças e investimentos. Esperamos por você! Memivi; melhorando a sua vida.