Quer ganhar uma renda extra no final de ano?

Quer garantir uma renda extra durante o período de final de ano? Continue aqui conosco e saiba mais detalhes.
Anúncios


ganhar uma renda extra
Fonte: Google

Durante a crise do coronavírus, vários brasileiros foram obrigados a mudar seus hábitos e/ou mudar de profissão. Por isso, com a pandemia, as pessoas tiveram que se virar de verdade. Assim, com o aumento do desemprego e sem muitas opções, uma parte da população se arriscou no universo do empreendimento para continuar pagando as contas. No entanto, se arriscar em outras áreas não foi exclusividade dos desempregados, outros brasileiros optaram por ganhar uma renda extra.

Nesse rumo, estes profissionais assumiram o papel no acúmulo de profissões e até cargos. Entretanto, como conseguir conciliar mais de um trabalho? E ou conseguir “esconder” do chefe mais de uma atividade laboral? Parece algo errado, mas existe uma regra que pode e deve contribuir para que você – empregado ou não, conquiste uma renda extra no final de ano.

Portanto, abuse do velho e bom dito popular: “arregace as mangas e vá à luta”. Afinal, ganhar uma renda extra significa contribuir para a realização de um sonho ou mesmo um projeto. Assim, no Brasil – principalmente durante a pandemia, os brasileiros se tornaram mais empreendedores.

Sendo assim, aproveitando esse ritmo novo no mercado consumidor e, ainda, a retomada da economia, torna-se simples conquistar uma nova renda.

Logo, que tal aproveitar todas as nossas dicas e contribuir para um final de ano mais rentável e lucrativos? Aproveite nosso conteúdo por completo e conheça as melhores ideia para ganhar uma renda extra.

Vamos lá.

O novo consumidor

O mercado consumidor tem mudado, impulsionado pela crise do coronavírus, vários consumidores reformularam a ideia de consumo. Ou seja, alguns passaram a avaliar com mais atenção o produto ofertado, outro, por sua vez, optam por preço, qualidade e até facilidade de pagamento.

Nesse rumo, o mercado tenta se organizar para atender ao novo público, inclusive aquele que alimenta seu consumo emocional – compra por estado emocional. Assim, seguir algumas regras pode te ajudar a ganhar uma renda extra no final de ano. Por exemplo:

VENDAS – aposte para ganhar uma renda extra

Neste seguimento, VENDER, algo pode ser uma oportunidade para incrementar seu décimo terceiro salário ou conquistar uma nova profissão. Afinal, todos nós temos algum talento adormecido.

Logo, quem não tem aquela amiga que cozinha muito bem? Então, porque não fazer marmitas – fitness ou não, para vender? Ou ainda, aproveitar as festividades e fazer doces e salgados para as reuniões de trabalho ou familiares. Mas isso não é tudo!

Você pode optar por se desfazer daquilo que não usa – venda o que não usa mais.  Assim, libera espaço no armário, roupeiro ou dispensa e consegue ganhar uma renda extra. Nesse sentido, existem até aplicativos que te ajudam nessa área: OXL, Enjoei, Mercado Livre e outros.

Ainda, transforme um hobby – passatempo, em algo escalável, ou seja, pintura, artesanato entre outros. Nesta época do ano as pessoas buscam coisas diferentes, inclusive presentes. Portanto, quanto mais criativo e único melhor, dessa forma, abuse da sua criatividade.

Contudo, onde e quando vender? Simples, comece pelo seu ciclo que amizade, vizinhança e até redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter e outros. Afinal, elas estão aí para isso, te ajudar a conquistar mais visibilidade.

ON-LINE, abuse das ferramentas para ganhar uma renda extra

Uma das opções – que está muito em alta, é usar os recursos on-line para ganhar uma renda extra no final de ano, mas como isso pode ser usado? Bem isto é mais simples do que você imagina, preste um serviço, a prestação de serviços on-line é bem comum. Tanto o é que, existem sites especializados na oferta de mão de obra, como é o exemplo do Workana e 99Freelas.  

ganhar uma renda extra
Fonte: Google

Por isso, se você tem talento para criação de postagens – Facebook e Instagram ou sites, cadastre-se em dos sites. Além disso, pode auxiliar outras pessoas com serviços; contabilidade, administrativos, edição de vídeos e muitos outros.

No entanto, não se limite apenas aos serviços citados, você conseguir ganhar uma renda extra na internet de modo simples. Por exemplo: responda pesquisas, existem empresas que pagam por cada resposta.

Além disso, que tal trabalhar com afiliados? Isso mesmo, aproveite lojas maiores como a MAGALU, AMAZON, HOTMART. Estas empresas oferecem serviços e produtos para vendas, você pode promovê-las nas redes sociais ou entre amigos e familiares. Assim, a cada nova venda com o link você ganha uma renda extra.

MÃO DE OBRA SIMPLES, mire no que tem em mãos

Segundo uma pesquisa recente o número de consumidores preocupados com seus Pets aumento durante a pandemia. Portanto, esse nicho pode ser uma oportunidade de ganhar uma renda extra o final de ano. Por que não oferecer: Passeio com Pets, roupas ou alimentos? Uma ótima oportunidade de lucrar.

Por fim, se você reside em um condomínio tem uma vaga, mas não possui carro ou moto, então que tal alugar a vaga de garagem? Com isso você pode garantir uma renda extra sem fazer esforço, algo muito simples. Entretanto, antes de fazê-lo consulte as regras do condomínio.

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe com seus amigos, familiares e em suas redes sociais. Em seguida, retorne ao nosso blog e aproveite nosso conteúdo sobre o universo das finanças e investimentos. Esperamos por você! Memivi; melhorando a sua vida.