Preloader Image 1 Preloader Image 2

Seleção genética dos alimentos: evolução dos alimentos 

Como a seleção genética dos alimentos influencia o mercado financeiro? Fique por dentro!

genética dos alimentos
Fonte: Google

Segundo um estudo realizado pela universidade de Alberta, no Canadá revelou que a indústria tem investido na seleção genética dos alimentos. Com o objetivo de criar alimentos maiores e capazes de suprir as necessidades de uma família inteira custando o mínimo. Ainda segundo o estudo, o frango que os consumidores compram atualmente teve um crescimento de 400% na sua seleção genética.  

No fim da Segunda Guerra Mundial, em 1946 o governo americano fechou uma parceria com a finalidade de estabelecer um concurso para mudar a avicultura industrial a nível mundial. Ainda nesse contexto, o Concurso Frango do Amanhã ou Chicken of Tomorrow Contest convidou criadores e produtores dos Estados Unidos para desenvolver. Através de uma seleção genética, um produto que tivesse a capacidade de crescer mais rápido com qualidade! 

Por meio da competição, eles tinham o objetivo de produzir aves com a capacidade de ganhar massa muscular em um curto período para serem abatidas rapidamente, de acordo com os cientistas. Desse modo, a seleção genética dos alimentos vem evoluindo com o passar dos anos. A intenção dos EUA, era atender o aumento da demanda por proteína na época devida ao boom da natalidade! 

Atualmente, a estratégia por trás da seleção genética dos alimentos vem evoluindo, segundo o estudo realizado pelos cientistas da Universidade de Alberta, no Canadá. Essa seleção impulsionou a competição no mercado atual pelo desenvolvimento de aves maiores e de qualidade. Saiba mais ao longo do nosso artigo! 

Chicken of Tomorrow Contest 

Em 1948, um documentário exibido para os americanos serviu para apresentar o Chicken of Tomorrow Contest. Esse documentário explicou passo a passo do concurso – ressaltava que o frango ideal deveria ser grande com uma grande porcentagem de coxas e carne de peito. Ou seja, o tamanho ideal de frango para suprir uma família; um frango com características superiores de carne branca. 

Nesse sentido, para incentivar os criadores de frango e fazendeiros a companhia A&P, na época a líder varejista americana chegou a oferecer cerca de US$ 10 mil para o vencedor. O concurso foi organizado pelo comitê liderado pelo Departamento de Agricultura dos EUA. Ou seja, o concurso começou com um nível estadual! Por essa razão, o júri avaliava as características do animal como, o tamanho, uniformidade, textura e penas.  

Por outro lado, o mesmo júri avaliava se a produção era econômica para os padrões da época. Além dessas avaliações, os participantes do concurso deveriam cruzar os seus melhores frangos de corte com a finalidade de atender aos critérios da competição. Portanto, entre os anos de 1946 e 1947 foram realizadas aproximadamente 68 competições em diferentes estados dos Estados Unidos. No último ano de competição regional, cerca de 40 vencedores entre fazendeiros e criadores de frango foram escolhidos para competir a nível nacional! 

Vencedores  

Assim a competição continuou, as finais tiveram início em meados do mês de março de 1948; cerca de 720 tens e carros carregados com ovos dos finalistas viajaram o país. O estado escolhido para a realização da final foi Maryland, onde esses ovos foram armazenados. Os animais eram identificados assim que nasciam, desse modo, eram enviados para um viveiro.  

Localizado na Extensão Experimental Agrícola de Delaware, então, conforme cresciam a sua saúde e aparência eram monitorados constantemente! No dia da premiação, ou seja, final do concurso as aves foram apresentadas e distribuídas em caixas grandes para os americanos. O segundo lugar ficou com a raça de frango de Arbor Acres, do empresário Connecticut Henry Sagilo.  

Portanto, o primeiro lugar foi compartilhado entre Kenneth Vantress e Chales do estado da Califórnia; com o cruzamento entre as raças New Hampshire Red e Red Cornish. Segundo os criadores do concurso, a dupla mereceu o primeiro lugar pela maneira eficiente com que os seus corpos processavam os alimentos; do mesmo modo pela economia na produção! 

Seleção genética dos alimentos 

genética dos alimentos
Fonte: Google

Assim como mencionei anteriormente, com o objetivo de criar alimentos maiores e capazes de suprir as necessidades de uma família inteira custando o mínimo. A indústria tem investido na seleção genética dos alimentos. Os investimentos tiveram início, em meados de 1946 final da Segunda Guerra Mundial. Quando o governo americano fechou uma parceria com o objetivo de criar um concurso para mudar a avicultura industrial a nível mundial! 

Portanto, esse concurso serviu para estimular tanto os criadores de frango como agricultores a melhorar as raças de frango. Segundo um estudo realizado pela revista National Geographic, a ave que ganhou o concurso no final da década de 40 é conhecida pelos empresários. Como, o pai genético das aves que consumimos nos dias atuais. 

Porém o processo de evolução genética do frango do amanhã não parou em 1948, essa evolução continua, atualmente. Os avanços da ciência digital mais as estatísticas contribuíram para que melhorias pudessem ser realizadas no frango consumido atualmente. Além disso, como mencionei essa seleção impulsionou a competição no mercado atual pelo desenvolvimento de aves maiores e de qualidade! 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com os seus amigos e familiares, depois volte e fique por dentro das novidades do universo das finanças! Memivi.  

Written By

Copywriter / Redatora publicitária Especialista em Economia, Investimentos e finanças. Sua maior paixão é contribuir com o crescimento pessoal e financeiro das pessoas!