Ginástica cerebral potencializa atividade intelectual com Apps

Se você nunca ouviu falar ou leu sobre a ginástica cerebral que potencializa sua atividade intelectual, leia aqui e descubra as vantagens dela.
Anúncios


Ginástica cerebral potencializa atividade
Fonte: Google

É habitual ao ser humano optar por adicionar exercícios e ou práticas esportivas ao seu dia a dia na intenção de melhorar seu condicionamento físico. Portanto, quando o assunto é direcionado ao cérebro não parece ter a mesma praticidade. Mas a ginástica cerebral potencializa atividades intelectuais com a mesma frequência que os exercícios físicos ao corpo. Logo, há cerca de mais de 40 anos, profissionais da área de saúde vêm estudando como condicionar e melhorar os aspectos do intelecto.

Desse modo, no mundo todo, neurologistas criam ambiente para proporcionar uma alternativa de ampliar a memória, a velocidade do raciocínio e a concentração. Assim, os estudos são aplicados por meio da neurociência, uma classe de especialistas que dedicam a sua vida a melhorar as atividades cerebrais. Por isso, tais profissionais apelidaram a prática de ginástica cerebral; neuroplasticidade, que se resume à capacidade modificativa do cérebro por estímulos.

Logo, o cérebro poderá receber estímulos; com vários índices de desafios, poderão gerar conexões mais frequentes entre os neurônios. Desse modo, o cérebro poderá se tornar mais fortalecido e as atividades mais cognitivas. Por isso, algumas empresas têm investido na criação de aplicativos que possam estimular as conexões neurais e torná-las mais frequentes.

Assim, tudo é uma questão de treino, semelhante ao que ocorre com os nossos músculos quando exercitados, afirmou o Dr. Saulo Nader – neurologista. Portanto, alimentar – estimulando, o cérebro com tais aplicativos irá torná-los mais cognitivo e mais ágil. Desse modo, para compreender quais aplicativos e outros meios de a ginástica cerebral potencializa atividades intelectuais. Vamos juntos.

Ginástica cerebral potencializa atividades intelectuais?

Sim! Os frutos desses benefícios podem ser colhidos em duas fases: curto prazo ou longo, isso depende de cada indivíduo e da sua capacidade na aplicação dos exercícios ou aplicações. Além disso, a ginástica cerebral não tem contraindicação mesmo para quem já sofreu algum tipo de dano cerebral. Assim, qualquer pessoa, mesmo aqueles com a idade um pouco avançada podem se aproveitar das técnicas.

Portanto, a utilização das técnicas pode aumentar a performance cerebral, intelectual e cognitiva de qualquer um, segundo o neurocirurgião do Hospital das Clínicas – SP. Logo, utilizar de mecanismos simples, direto do celular, poderá beneficiar seu cérebro. Afinal, o brasileiro é uma das maiores populações com acesso facilitado ao aparelho móvel, no qual passam cerca de quase 4 horas por dia.

Nesse sentido, empresas e outras entidades desenvolveram aplicativos com a intenção de contribuir com as pessoas no intuito de a ginástica cerebral potencializar atividades intelectuais. Logo, exemplos semelhantes a Fit Brains Trains e Lumosity são sinônimos da prática facilitada em smartphones.

Quais aplicativos podem contribuir com a ginástica cerebral?

Existem vários aplicativos disponíveis para aparelhos celulares que podem contribuir com a ginástica cerebral, contudo, mesmo aqueles não citados neste artigo serão de grande ajuda. Por isso, nada de usar apenas aqueles indicados aqui. Assim, telefones com sistemas iOS (iPhone) ou Android poderão instalar os aplicativos sem problemas.

Portanto, para a ginástica cerebral potencializar atividades intelectuais por meio de aplicativos com, por exemplo; NeuroNation, Contre Jour, Elevate, Peak, happify entre outros. Vale a pena dizer que o leitor deverá optar por um dos aplicativos que chame sua atenção. Desse modo, poderá buscar desafios maiores e condicionar o cérebro a ampliar suas capacidades.

Assim, Happify promove um ambiente mais psicológico, logo, as ferramentas apresentadas pelo app são utilizadas para um verdadeiro “detox” mental. Ou seja, livrar seus usuários de pensamentos opressores e negativos. Contudo, o Peak é um tipo de aplicativo mais metódico e permite a criação de uma agenda para fortalecer o uso e os desafios. Desse modo, apresenta mais de 30 jogos para exercitar com precisão o cérebro dos usuários e, em tempo real, monitora os avanços de cada um.

Ginástica cerebral potencializa atividade
Fonte: Google

Conclusão

Assim sendo, os aplicativos Elevate promovem uma maior liberdade para os usuários, assim, eles poderão escolher qual(ais) área(as) do cérebro desejam trabalhar. Ainda, cria desafios matemáticos, de memória, concentração, informações e outras. O NeuroNation foi desenvolvido para melhorar a capacidade de leitura e velocidade cerebral. Por isso, seus jogos são mais simplificados no início e na medida que o usuário evolui seus jogos são mais difíceis. Em média, seus criadores recomendam 10 minutos por dia.

Por fim, vale dizer que os aplicativos utilizados para a ginástica cerebral potencializar atividades intelectuais podem ser grátis ou pagos. Por isso, antes de instalá-los verifique na loja se existe assinatura ou não. Contudo, lembre-se que os benefícios podem compensar o custo da aquisição.

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe com seus amigos, familiares e em suas redes sociais. Em seguida, retorne ao nosso blog e aproveite nosso conteúdo sobre o universo das finanças e investimentos. Esperamos por você! Memivi; melhorando a sua vida.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *