Golpe Caixa Tem, SMS para atualizar o app é fraude.

Instituição financeira alerta para sms com links suspeitos. Entenda!
Anúncios


Golpe Caixa Tem
Fonte: Caixa Tem

Conforme a tecnologia avança a modernidade de aparelhos tecnológicos está cada vez mais presente em nossas vidas. Nos dias de hoje temos muitas mídias sociais para os mais variados estilos de perfis diferentes. Mas nessas redes sociais têm crescido o número de pessoas relatando ter recebido uma mensagem de texto curta pelo Smartphone com links de acesso para atualização do aplicativo Caixa Tem.

Sendo assim diante dessas informações a Caixa Econômica Federal afirmou que não envia mensagens de forma alguma para os usuários do Caixa Tem. Informe sobre a atualização de dados esta prática se trata na realidade de mais um golpe e tem recomendado aos seus clientes que não acessem este link para evitar maiores transtornos. Todavia nesta mensagem os criminosos solicitam ao usuário que siga  instruções do link.

Sobre a justificativa de que caso o cliente não acesse aquele link não será possível receber o benefício pelo aplicativos Caixa Tem. Contudo o golpe no App desse tipo tem se tornado corriqueiro desde o início de 2021 os crimes digitais tem crescido consideravelmente.

Assim sendo o Bando ressaltou que não entre em contato com nenhum usuário para atualização do aplicativa Caixa Tem nem qualquer outro App do Banco.

Portanto a Caixa Econômica Federal ainda declarou que existe uma chance de o Golpe No App tenha o aproveitamento pelos criminosos para instalar programas suspeitos para obter informações não apenas do Caixa Tem mais todos os aplicativos que o cliente Caixa Tem possa ter em seu smartphone.

Sendo assim qualquer SMS suspeito denuncie. Leia mais nos próximos tópicos.

Falhas na autenticação do aplicativo Caixa Tem

Especialistas na área de segurança alertam os usuários para que não acessem nenhum tipo de SMS de natureza suspeita.  A maneira mais eficaz de não cair em crimes digitais deste tipo é reinstalar o aplicativo neste caso o Caixa Tem. Bem como, refazer o cadastro caso o cliente tenha alguma dúvida sobre o aplicativo ou o mesmo pode entrar em contato com a Caixa Econômica para esclarecer quaisquer dúvidas sobre o aplicativo.

Contudo desde que o Caixa Tem teve seu início muitas pessoas relataram problemas no App e inclusive no seu sistema de autenticação. Segundo estatísticas de Crimes Digitais cerca de 600 contas possuem invasões por semana. Desse modo, o Golpe no App tem se tornado comum, pois muitas pessoas por medo de perder o benefício acabam acessado o link.

Existem ainda crimes digitais relacionados ao Caixa Tem destinados também para o e-mail do usuário. Dessa forma a probabilidade de o cliente cair no golpe segundo esperam o golpistas é praticamente certa. Todavia os criminosos fazem uso de uma e-mail falso para ter acesso a ao Caixa Tem; e da mesma forma como o SMS a outras informações que possam ter suas vendas para os demais crimes Digitais segundo investigações.

Não caia no golpe Caixa Tem

Golpe Caixa Tem
Fonte: Caixa Tem

A maneira mais segura e eficaz de não cair Golpe no App é acessar os sistema para o cadastro do Caixa Tem proporcionado pelo governo para evitar que Crimes Digitais dessa natureza pudessem ocorrer. Sendo assim o cliente pode baixar o app pelo sistema android ou pelo iOS. Desse modo, o cliente pode fazer o cadastro ou conferir os dados do seu cadastro do Caixa Tem pelo do auxilio emergencial.

Contudo vale ressaltar para que o usuário Caixa Tem não entre em links de natureza suspeita seja por sms, whatsapp, e-mail ou qualquer outro meio das mídias sociais. Todavia o cliente pode conferir mais informações ou entrar em contato com a Caixa Econômica acessado o site oficial do banco para saber informações mais precisas.

Portanto o presidente da Instituição Financeira destaca que existe apenas um único aplicativo para o cliente Caixa Tem. De acordo com ele precisa-se ter cuidado e atenção na hora de baixar o App para cadastrar seus dados e que todas as dúvidas e perguntas referentes ao Caixa Tem o usuário precisa acessar o site ou ligar para o número disponibilizado no próprio site para esclarecer quaisquer dúvidas.

Cai no golpe do Caixa Tem o que posso fazer?

As opções para evitar o Golpe no App são bem simples e funcionam na maioria das vezes basta que o cliente utilize senhas com fontes especiais evite colocar senhas que sejam datas por exemplo; não deixar os seus dados pessoais a vista de várias pessoas; acessar o aplicativo Caixa Tem com frequência; movimentar o dinheiro sempre que possível recomendações simples que podem prevenir que Crimes Digitais ocorram.

Contudo para o usuário Caixa Tem que foi vítima do Golpe No App o mesmo deverá entrar em contato com a Caixa Economica para requerer uma investigação interna sobre o Golpe No App. Todavia vale ressaltar que o cliente Caixa tem deve mudar todas as senhas utilizadas em seu smartphone e os seus dados também evitando transtornos.

Portanto esteja atento o primeiro indicio que o Golpe No App foi aplicado é dificuldade que o cliente Caixa Tem é não conseguir acessar o App. Dessa forma, mesmo após ter se cadastrado corretamente e recebido a confirmação do aplicativo. Contudo os Crimes Digitais acontece no momento entre o deposito do valor para o cliente e o saque que segue um calendário devido a quantidade de pessoas que são beneficidadas pelo Caixa Tem.

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe com seus amigos, familiares e em suas redes sociais. Em seguida, retorne ao nosso blog e aproveite nosso conteúdo sobre o universo das finanças e investimentos. Esperamos por você! Memivi; melhorando a sua vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *