Golpe Pix, BCB evita abertura de contas laranjas no App.

Novas funções deverão ser adicionadas para evitar fraude no Pix. Entenda!
Anúncios


Golpe PIX BBC evita abertura de contas
Fonte: PIX

Devido a crescente estatística Golpes No Pix relatado pelos usuários do aplicativo refletindo sobre qual a melhor estratégia para proporcionar mais segurança contra as várias fraudes que existem no universo da tecnologia. O Banco Central fez um recente anúncio as Fraudes No Pix estão com os seus dias contados. Sendo assim existe um planejamento para que as novas funções deixem o aplicativo mais seguro.

Contudo o planejamento dessas novas funções será capaz de impossibilitar que Contas Laranjas No Pix possam aplicar Golpe Pix. Sendo assim após essas medidas começarem a valer a expectativa é de que o índice dessa Fraude Pix diminuem ou até deixem de existir por completo. Ainda assim segundo o presidente do BC Roberto Campos Neto o aplicativo é seguro, porém advertiu sobre ter várias chaves Pix em muitos bancos.

Ainda assim segundo o presidente do BC é imperativo remeter os criminosos que utilizam as Contas Laranjas No Pix que por sua vez são abertas pelos criminosos usando documentos falsos ou até roubados de outras pessoas uma situação que tem ocorrido constantemente.

Todavia é importante trabalhar em sistemas que possuem inteligência artificial para evitar esse a Fraude No Pix deixando as transferências mais seguras.

Contudo o aplicativo é bastante seguro, porém conforme a tecnologia vem avançando esses tipos de fraudes como a Fraude Pix tem se tornado de certa forma mais frequentes. Sendo assim Campos Neto afirma que Associação Brasileira de Fintechs vem trabalhando em estratégias para pôr um fim nas Contas Laranjas No Pix.

Golpes PIX mais relevantes.

Segundo especialistas da área existem vários tipos de golpes como o Golpe Pix. Todavia vamos exemplificar algumas dessas fraudes para que você possa estar atento principalmente com relação a Fraude No Pix que é uma ferramenta que tem sido muito utilizada dados os seus benefícios e cada vez mais formas de pagar seja por transferência, Ted, Doc e recentemente o anúncio do Qr code dentre outras formas de pagamento.

Contudo sabe-se que os criminosos agem muitas vezes por meio de mensagens com links assim que o cliente acessa este link os criminosos cibernéticos roubam todas as informações e senhas de aplicativos contidas no smartphone. Sendo assim eles podem enviar mensagens para o banco para fazerem Contas Laranjas No Pix por exemplo.

Uma Golpe Pix bastante utilizado ultimamente é golpe “bug”, para o real usuário do aplicativo decorre quando aparece alguma falha no acesso. Assim sendo no mesmo momento os criminosos criam uma Fraude No Pix do usuário e para o banco o usuário apenas está a fazer uma de suas opções corriqueiras. Vale ressaltar que o Banco Central segue atento as todas as modalidades de Golpe Pix e o cliente precisa registrar ocorrência.

Bloqueios de segurança

Golpe Pix no app
Fonte: PIX

A praticidade, acessibilidade do Pix tem sido comprovada por seus usuários. Para que o usuário possa ter uma chave Pix é preciso solicitar a instituição financeira, sendo assim as instituições financeiras estão responsáveis pela segurança de todas as transações feitas pela modalidade de pagamento. Contudo quando ocorre Fraude No Pix é preciso que o cliente acione o banco para que o mesmo bloqueie a chave e o Golpe Pix não aconteça.

Todavia a transação do Pix ocorre da seguinte forma; quando o cliente confirma o destinatário do pagamento a instituição financeira que recebe o valor confirma o valor automaticamente. Contudo por medida de segurança vale ressaltar que existe um comprovante inclusive para cancelar a transação.

Quando ocorre Fraude No Pix e o banco é notificado sobre o Golpe Pix o pagamento é retido por pelo menos 30 minutos ou até uma hora é o tempo mínimo que o bando levará para averiguar em quais circunstâncias a transação foi feita. Caso seja constatado que houve Fraude No Pix a transação é negada em algumas situações tanto o cliente como a instituição financeira conseguem agir rápido, porém a investigação deve prosseguir.

Restituições

Contudo a devolução de qualquer quantia após ser constatada a Fraude No Pix, poderá ser feita quando ambas as partes estão de acordo, antes é feita uma investigação meticulosa para tentar identificar os criminosos e sobre quais as circunstâncias o Golpe Pix ocorreu. Contudo apesar dos autos índices de golpes pela internet a Fraude No Pix não teve aumento nem a abertura de Contas Laranjas No Pix ao contrário houve uma redução.

Sendo assim o BC segue usando a sua tecnologia a fim de criar algum dispositivo de proteção para que a redução nessas Contas Laranjas No Pix tenham uma redução ainda maior. Todavia embora todos esses problemas que cercam o aplicativo não ofuscam a eficácia da modalidade de pagamento.

Portanto é preciso que os usuários tenham mais cuidado ao utilizar o Pix, pois durante a segunda onda o número de pessoas que sofreram Golpe Pix tiveram uma irrelevante alta que não deve se manter, pois a comissão executiva de prevenção a fraude segue trabalhando para tornar o Pix livre da Fraude No Pix e deixando os seus clientes mais satisfeitos assim as instituições financeiras.

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe com seus amigos, familiares e em suas redes sociais. Em seguida, retorne ao nosso blog e aproveite nosso conteúdo sobre o universo das finanças e investimentos. Esperamos por você! Memivi; melhorando a sua vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *