O Google Meu Negócio foi criado para quem deseja divulgar os seus produtos e serviços sem que seja necessário investir para isso. Através dessa ferramenta será possível divulgar a sua empresa ou startup se destacando da concorrência e o melhor de tudo isso; sem gastar. O serviço oferecido pelo Google está disponível para todos os países basta acessar as ferramentas ao abrir a plataforma.
Que a plataforma oferece diversos serviços de qualidade você já deve saber, o Google Meu Negócio é mais uma ferramenta criada para facilitar a vida dos empresários pelo mundo. Além disso, a nova ferramenta oferece a possibilidade de cadastramento dos dados da sua empresa, desse modo, ao digitar o nome da empresa o usuário poderá localizar a empresa no Google Maps.
Assim, as chances de obter mais clientes e ampliar o seu negócio serão maiores o Google Meu Negócio serve para empesas físicas pois possui a opção da localização pelo Google Maps. Como para empresas online, pois, quando o usuário fizer a pesquisa ele receberá indicações de empresas próximas cadastradas no Maps. Ou seja, é fundamental realizar o cadastro da sua empresa online, desse modo será possível atrair mais clientes.
Vale lembrar ainda que o Google Meu Negócio, pode dar mais informações sobre o seu negócio o que pode facilitar ainda mais a comunicação e o atendimento com o seu cliente. Para isso basta acessar o Google My Business para adicionar mais informações sobre a sua empresa como, por exemplo, o horário de funcionamento. Saiba mais aqui!
Diferenças entre Google Meu Negócio e Google Ads
As duas ferramentas são gratuitas, porém, possuem propósitos bem diferentes no Google Ads o empresário pode criar campanhas de marketing. Logo, você precisará investir para que os seus posts sejam publicados. Além de poder escolher a duração que o post será divulgado, para isso, será necessário investir a quantia para a quantidade determinadas de dias estabelecidas pela ferramenta.
Já o Google Meu Negócio é uma ferramenta 100% gratuita criada para ajudar os empresários que acessam a plataforma buscando opções para divulgar a empresa ou startup. Isso quer dizer que se trata de opções bem diferentes, entretanto, as duas ferramentas são complementares. Assim, o usuário poderá realizar um orçamento pequeno podendo utilizar as suas ferramentas sendo uma delas gratuita para buscar mais clientes e ampliar o seu negócio.
Além dessas duas ferramentas, o Google oferece a opção do Google AdSense onde o empresário pode anunciar o seu negócio online com foco em editores. Portanto, trata-se de uma ferramenta que oferece opções parecidas com as outras duas plataformas criadas pelo Google para ajudar empresários de todo o mundo. Poder contar com esse tipo de ferramenta é fundamental, principalmente, para quem está abrindo a sua empresa.
Como essa ferramenta funciona?
Basicamente, o Google Meu Negócio pode ser entendido como um diretório de negócios que serve para fortalecer as suas estratégias de marketing digital. Ainda que seja voltada para pequenas empresas ou pequenos negócios essa ferramenta poderá ser usada por empresas de médio e grande porte, como multinacionais.
O seu negócio pode se destacar diante das demais empresas do segmento, apenas seguindo as dicas de estratégias das ferramentas na plataforma do Google. Nesse sentido, será possível colocar diversas informações no mecanismo de busca. Assim, sempre que um novo cliente buscar informações da sua empresa poderá obter novidades além de mantar a credibilidade da sua empresa.
Vale ressaltar que através dessa ferramenta, o empresário pode responder avaliações interagindo com os seus clientes. Além de poder receber várias indicações e feedbacks positivos da sua empresa. Por isso, é interessante interagir com os seus clientes sempre que for possível, pois, sempre que um novo cliente buscar por informações sobre a empresa poderá ter acesso aos feedbacks positivos.
Como ativar o seu Google Meu Negócio?
Bem, o procedimento de ativação do Google Meu Negócio é bem simples, para ter acesso a plataforma criada pelo Google será necessário ter uma conta no Google. Caso a sua empresa não tenha um e-mail empresarial você pode criar uma conta para poder ativar a ferramenta. Após esse procedimento, será necessário realizar o login na plataforma preenchendo um formulário com informações da sua empresa.
Então, em seguida o Google deverá realizar uma busca pelas informações preenchidas no formulário de ativação da ferramenta. Vale ressaltar que será necessário seguir as instruções técnicas de SEO, atenção para as palavras-chaves.
Todas as informações servirão de garantia de legitimidade exigidas pelo Google para divulgação da sua empresa na página do site. Além disso, será necessário realizar a autenticação gerenciando os dados da sua empresa. Desse modo, sempre que você desejar poderá editar as informações contidas no Google Meu Negócio.
Gostou desse conteúdo? Visite o nosso blog e fique por dentro das novidades relacionadas ao mundo dos negócios. Esperamos por você. Memivi.