Hábitos para uma vida saudável: desembrulhe menos!

Ninguém perde peso de fato e de maneira consistente, se não tiver compromisso na mudança de hábitos para uma vida saudável. Saiba mais!
Anúncios


Hábitos para uma vida saudável
Fonte: Google

Entenda que para emagrecer de forma consistente, não é preciso elaborar uma dieta mirabolante, atitudes simples podem de fato fazer com que a sua vida se torne mais leve. Hoje, temos ao nosso alcance uma abundância de alimentos prontos que trazem uma certa facilidade e comodidade. Porém, para poder de fato emagrecer de forma consistente é preciso fazer certas mudanças nos hábitos para uma vida saudável.

Contudo, tendo em vista a praticidade desses alimentos industrializados, é claro que não conseguiríamos viver sem estes alimentos, o grande problema é o excesso, pois, nos dias atuais podemos encontrar praticamente todo tipo de alimentos prontos para o nosso consumo. Entretanto, esses alimentos são prejudiciais à saúde por serem alterados nutricionalmente, muitos apresentam corantes, conservantes, gorduras indesejáveis entre outras substâncias prejudiciais.

Se você está se perguntando como fazer esta mudança de hábitos para uma vida saudável e mais consistente, existem algumas regras básicas, bastante simples, porém, bem eficazes que devemos seguir para emagrecer com saúde como, por exemplo, evitar passar muito tempo sem a ingestão de algum alimento.

Geralmente, pessoas que passam muito tempo sem ingerir alimentos consequentemente, costumam fazer refeições volumosas, mas, sem o valor nutricional necessário para poder suprir corretamente aquele período sem a devida ingestão de alimentos, por isso as mudanças nos hábitos para uma vida saudável são tão importantes, podendo inclusive refletir na sua vida profissional. Leia mais abaixo!

Alimentos industrializados: mais acessíveis e mais perigosos

Atualmente, praticidade e comodidade se tornaram os grandes aliados da vida moderna, e os alimentos produzidos pela indústria em sua maioria trazem economia de tempo no preparo e hoje em dia, o tempo é muito valioso principalmente se você precisa trabalhar fora. Hoje, nas mesas de muitas famílias os alimentos industrializados estão presentes e em abundância.

Por dia, a nossa alimentação deve contar com pelo menos 80% dos alimentos chamados in natura ou naturais. Uma pouca quantidade de alimentos processados ajuda de fato nessa ingestão de nutrientes saudáveis como é o caso dos cereais como, arroz, feijão entre outros.

O problema atualmente é, com o desenvolvimento industrial e a saída de pessoas para o mercado de trabalho a necessidade de uma alimentação balanceada se tornou um desafio, pois, a praticidade dos alimentos prontos expandiu-se de tal forma que chegou a modificar os hábitos de ingerir alimentos saudáveis dessas pessoas. Isto Por que nos dias atuais, existe de fato uma variedade gigantesca de alimentos processados prontos para o consumo, que facilitam a nossa vida, porém pode nos adoecer.

É possível mudar os hábitos para uma vida saudável, sem ter que ir à academia?

Hábitos para uma vida saudável
Fonte: Google

Se você se encaixa no perfil de pessoas modernas que desejam mudar os hábitos para uma vida saudável, mas não tem tempo para frequentar uma academia, saiba que sim, é possível mudar os seus hábitos sem ter o compromisso de ir a uma academia diariamente, dando início a caminhadas algumas vezes na semana, por exemplo.

Sabe o transporte ou veículo próprio que você costuma pegar para ir um lugar que fica a 20 minutos da sua casa? Bem, que tal ir caminhando? Além de economizar, o seu corpo vai se beneficiar, a princípio pode parecer pouco, porém este movimento todos os dias vai te ajudar a tratar e prevenir doenças crônicas como, hipertensão, diabetes entre outras.

Contudo, entenda que caminhar não é o mesmo que dar um passeio! O objetivo não é correr longas distâncias, mas andar em uma velocidade acelerada, sem que isso possa causar algum dano para o seu corpo. Além da mudança na forma física, a sua vida profissional tenderá a melhorar, isto porque quando nos exercitamos, o nosso corpo passa a ter mais energia, além de regular todos os horários, ou seja, você vai dormir melhor, trabalhar de maneira significativa e se alimentar melhor.

População com sobrepeso

Segundo um estudo feito pelo Ministério da Saúde, atualmente o Brasil tem mais de 50% da população acima do peso ideal, ou seja, sobrepeso, além de problemas crônicos como, hipertensão e diabetes. Ainda segundo o estudo, este aumento de brasileiros com sobrepeso está atribuído ao consumo mais de alimentos ultra processados e o baixo consumo de alimentos naturais com alto teor nutricional, portanto, uma realidade triste!

Está na hora de descascarmos mais e desembrulharmos menos, apenas assim, poderemos mudar a realidade e os altos índices, doenças crônicas atribuídas muitas vezas ao sobre peso, em meio a pandemia do novo coronavírus muitas pessoas engordaram, pois, deixaram os hábitos saudáveis de lado.

Para haver de fato uma mudança de hábitos para uma vida saudável, evite alimentos industrializados, se mantenha longe dos doces, enlatados, salgadinhos entre outros. Outra dica muito importante, é deixar de lado as bebidas alcoólicas, sucos de caixa que possuem um alto teor de açúcar e também os refrigerantes, pode parecer uma limitação exagerada, mas não é, entenda que mudar os seus hábitos hoje, poderá fazer uma diferença muito grande na sua vida pessoal e profissional amanhã.

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe com seus amigos, familiares e em suas redes sociais. Em seguida, retorne ao nosso blog e aproveite nosso conteúdo sobre o universo das finanças e investimentos. Esperamos por você! Memivi; melhorando a sua vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *