Home Office, itens indispensáveis na modalidade

Com as videoconferências adaptadas ao Home Office, existem alguns itens que são essenciais para o seu escritório. Saiba mais!
Anúncios


Home office trabalho
Fonte: Google

O Home Office se iniciou nos Estados Unidos no momento em que as tecnologias como internet, computador e celular se tornaram populares. Dessa forma possibilitando que os profissionais pudessem montar os seus próprios escritórios em suas residências. Contudo para algumas pessoas foi difícil se adaptar ao alto custo de ter um escritório em casa antigamente; mas com a chegada da pandemia do covid-19, muitas trabalhadores contaram com a ajuda de suas empresas para montar o seus escritórios.

Assim sendo, no brasil o surgimento do Home Office foi em 1997 durante um seminário chamado Home Office/Telecommuting que trazia perspectivas  de negócios e de trabalho para o Terceiro Milênio. Mas apenas em 1999 com a popularização da internet que o Home Office se tornou mais atrativo para os profissionais do país. Todavia hoje vemos o Home Office como algo indispensável, principalmente devido à chegada da pandemia do covid-19.

Segundo especialistas as projeção é que no futuro o Home Office se torne a principal maneira de trabalho uma vez que a tecnologia disponibiliza desde videoconferências a equipamentos avançados para o trabalho remoto.

Assim sendo antes da pandemia do covid-19 cerca de 75% das empresas tinham o Home Office como alternativa de trabalho. Contudo esta nova dinâmica de trabalho tornou possível o principal modo de funcionamento das empresas e a boa notícia é que devido ao trabalho remoto muitas empresas economizaram durante a pandemia.

Contudo nos anos 90 com apenas cinco itens o profissional montava o seu escritório. Dessa forma estava apto para trabalhar em casa, um telefone, uma cadeira confortável, uma mesa; além de computador e também uma impressora já eram o bastante para o trabalho remoto; porém com os avanços da tecnologia o itens evoluíram, vamos conferir os mais importantes.

Home Office e videoconferência

A junção do Home Office e videoconferência trouxe tanto para os funcionários como para as empresas a oportunidade de economizar tempo e dinheiro. Pois as reuniões das empresas agora podem ser feitas sem que os profissionais precisem sair de casa. Sendo assim, para se ter um bom entendimento das reuniões ou até apresentar gráficos, por exemplo, o seu escritório deve funcionar como um estúdio. Para isso ter uma tela verde será importante em uma reunião na qual o profissional precise apresentar gráficos por exemplo.

Outro item que se tornou indispensável para uma reunião no formato Home Office foi o microfone; pois boa parte dos notebooks podem apresentar problemas e  por este motivo ter este item se tornou essencial, para que a mensagem possa se passar de maneira clara e objetiva.

Investir em um bons fones de ouvido também é importante; pois no Home Office podem acontecer algumas situações inusitadas como por exemplo ruídos inesperados, sons de animais como latidos de cachorro ou os próprios vizinhos. Por este motivo vale a pena fazer o investimento em fones de ouvidos com a garantia  de ausência de ruídos. Já imaginou no meio da videoconferência você escuta um cachorro latindo por exemplo, você provavelmente perderá a concentração.

Reformar o ambiente de trabalho

home office teletrabalho
Fonte: Google

Para uma que o profissional possa passar uma boa impressão do Home Office em uma videoconferência , o ambiente precisa estar adequado às condições de trabalho. Para que isso aconteça é preciso fazer adaptações no ambiente que servirá de escritório e para muitos profissionais o trabalho remoto deve se tornar constante, pois muitas empresas se adaptaram de tal forma ao Home Office que não possuem mais empresas físicas.

Este é apenas mais um sinal de que o Home Office se tornará a principal maneira de trabalho no futuro. Por exemplo algumas big techs como a Microsoft permanecem com os seus funcionários trabalhando através do Home Office, para profissionais mais antigos se acostumar ao novo jeito de trabalhar foi um pouco difícil no início, porém, após algumas adaptações estes mesmos profissionais não pretendem retornar aos escritórios antigos.

Contudo, vale ressaltar que mesmo estando em Home Office o profissional deverá cumprir com a sua carga horária de trabalho, com uma roupa adequada e para isso será preciso disciplina. Para os funcionários de empresas que estão trabalhando remotamente e precisam registrar presença através de aplicativos que confirmam a presença do funcionário, a rotina se manteve praticamente a mesma.

Sem deslocamento, menos interrupções

Uma das principais vantagens do Home Office para a maioria dos profissionais e que também tem ajudado bastante na produtividade é o fato de não perder tempo com deslocamento. Assim sendo muitos profissionais já chegam cansados nas empresas pois muitos enfrentam trânsito para chegar ao trabalho. Contudo, para que o Home Office se torne irresistível para o profissional ter um escritório climatizado pode até aumentar a produtividade, segundo especialistas que escutaram profissionais que se encontram trabalhando remotamente.

Contudo para os profissionais que não precisam cumprir horário rígido é preciso dar  importância à entrega de  prazos e para que isto aconteça investir em um ambiente confortável é essencial, pois é no escritório que o profissional deverá passar boa parte do seu dia. Além disso, investir em uma iluminação adequada também possui grande importância para o Home Office.

Portanto, para se ter um bom rendimento no Home Office devemos alinhar disciplina com horários estabelecidos e um escritório confortável é essencial para o rendimento e continuidade de sucesso no Home Office, as vantagens são inúmeras, por exemplo as reuniões se tornaram menos cansativas e mais objetivas.  Home Office se tornou essencial para empresas novas e antigas assim como para os seus funcionários.

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe com seus amigos, familiares e em suas redes sociais. Em seguida, retorne ao nosso blog e aproveite nosso conteúdo sobre o universo das finanças e investimentos. Esperamos por você! Memivi; melhorando a sua vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *