Novas tecnologias, Ifood; quem não mudar deixará de existir.

Devido aos avanços das novas tecnologia uma nova categoria de empreendedores surgiu. Saiba mais.
Anúncios


novas tecnologias
Fonte: Ifood

O trabalho do empreendedor é aquele que decide efetivar tarefas trabalhosas, executar e empreender, contudo o empresário é como chamamos o dono ou quem está na diretoria de uma empresa por exemplo. Contudo o perfil do empreendedor tem mudado diante da chegada de Novas Tecnologias, Aplicativos ou seja o Empreendedorismo Digital está cada vez mais em alta.

Sendo assim tomando mais espaço pela praticidade ao resolver tudo pelo computador. Contudo essa diferença entre empresário e empresário funciona da seguinte forma o empresário tem como objetivo prosseguir com o negócio. Assim sendo o empreendedor fica responsável por enxergar novas maneiras de empreender, precisa estar sempre inovando.

Desse modo, pois empreender é arriscar-se e inovar seja qual for mercado, contudo o empreendedor precisa ter sabedoria e planejar sabiamente para obter sucesso no negócio que pretende investir. Todavia devido a Pandemia a tecnologia tornou-se consumível para toda a sociedade.

Portanto, uma nova categoria de empreendedores que estão familiarizados com negócios ligados a tecnologia e a nova economia podem vir a superar muitas empresas que são comandadas por empresários que podem não estar tão adaptados assim. Portanto o empresário que não se adaptar as mudanças nos mercados correm o risco de ficarem de fora do mercado.

Contudo existe uma nova economia com algumas diferenças da antiga economia, a antiga ou velha economia consiste em adotar modelos de gestão como por exemplo frameworks ou mindset por exemplo como formas de estruturar a empresa, porém com a chegada da nova economia são criados modelos de negócios fazendo uso que partem de múltiplas tecnologias.

Definição de nova economia

Todavia há alguns pontos importantes se tratando de nova economia, contudo a concepção de “novo” pode mudar com o ´passar dos tempos por exemplo que chamávamos de novo na época da revolução industrial nos dias atuais já não é tão novo.

A história da nova economia começa em meados dos anos 80 a 90 como resultado do avanço da tecnologia para a sociedade foi neste momento que a sociedade começou a beneficiar-se de redes de telecomunicações por exemplo.

Portanto com a massificação da tecnologia algumas revoluções se tornaram realidade no país nos últimos anos por exemplo a internet a um custo mais acessível, o surgimento da nuvem que possibilita para as empresas fazerem reuniões, compartilharem arquivos mais rápido e ganhando tempo e com a interface de programação de aplicação facilitando o trabalho das empresas.

Sendo assim uma nova categoria de empreendedores que não estão ligados a famílias tradicionais como em alguns casos não são milionários começam a surgir no mercado fazendo com que a velha maneira de lhe dar com a economia torne-se ultrapassada. Contudo o Empreendedorismo Digital tem obrigado muitas empresas a se adaptarem para não ficarem de fora das Novas Tecnologias.

Ambiente para o empreendedor brasileiro com relação aos países desenvolvidos

Novas tecnologias ifood
Fonte: Ifood

Segundo especialistas muitos acordos bilaterais feitos pelo brasil durante os últimos 10 a 20 anos é um dos piores do mundo. Sendo assim quando comparamos números de subsídios que muitas empresas brasileiras recebem para poder competir de maneira artificial com outras empresas mundo a fora e também com o surgimento de Aplicativos variados praticamente é um dos maiores do mundo.

Contudo esse avanço das Novas Tecnologias permite a superação de muitas barreiras, nos dias de hoje uma empresa de tecnologia pode perfeitamente prestar serviços do Canadá ou Itália por exemplo e mesmo assim possuir uma base sólida no brasil, pois devido aos avanços da Nova Tecnologia superamos as barreiras ou seja podemos trabalhar de qualquer lugar.

Portanto sob a visão do mundo dos negócios, é relevante falar sobre a Inteligência Artificial um dos avanços da Nova Tecnologia e também da massificação da Tecnologia e dos Aplicativos cada vez mais comum principalmente depois deste período no qual  estamos vivendo. Um bom exemplo dos Aplicativos que estão ganhando cada vez mais mercado é o Ifood que possui a ajuda de especialistas que auxiliam a empresa neste no mercado do Empreendedorismo Digital.

Empresas tradicionais migrando para novas tecnologias

Contudo alguns empresários possuem a falsa sensação de que só é preciso fazer a transformação para Novas Tecnologia e pronto, porém esse é um erro muito comum e que não o empresário precisa estar atento para não comete-lo. Todavia a primeira grande transformação que é preciso fazer na empresa é ressignação do acionista que não se adapta ao Empreendedorismo Digital ou as Novas Tecnologias, pois se o acionista não muda, nada pode acontecer.

Todavia empresas como o Ifood possuem acionistas com este visão de mudança e com a capacidade para evolução, sendo assim a evolução é poder acompanhar e compreender como o mercado se comporta com relação a termos de gestão, Novas Tecnologias e na evolução dos Aplicativos dessa forma o Empreendedorismo Digital veio para ficar e evolui a cada dia.

Grande parte da empresas brasileiras ainda funcionam de acordo com a velha economia ou seja não produzem uma tecnologia própria muitos Aplicativos tem se inspirado na empresa Ifood por exemplo para se adaptarem a esta nova economia sem precisa contratar tecnologias de fora para competir no mercado. Sendo assim é muito importante contratar profissionais com visão para as Novas Tecnologias e capacitar os funcionários da empresa para que disponham essa visão.  

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe com seus amigos, familiares e em suas redes sociais. Em seguida, retorne ao nosso blog e aproveite nosso conteúdo sobre o universo das finanças e investimentos. Esperamos por você! Memivi; melhorando a sua vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *