Imóveis; e os cuidados na hora de adquirir um novo.

Tendo em vista baixa taxa de juros atual no setor de imóveis, este é o momento ideal para investir. Fique por dentro!
Anúncios


imóveis como adquirir o seu
Fonte: Google

O ano de 2020 ficará marcado pela pandemia da covid-19 e seus efeitos devastadores. Com a paralisação das atividades consideradas não essenciais e o isolamento social no qual estamos vivendo, muitas pessoas tiveram que adiar os seus planos pessoais e profissionais, dentre esses as compras de imóveis. Em relação às finanças, a crise devido ao novo coronavírus nos mostrou a importância de ter um planejamento financeiro, bem como ter uma reserva financeira para momentos como este é importante.

A redução da taxa SELIC atualmente chega a níveis reduzidos, um dos efeitos causados pela pandemia do covid-19. Contudo, este é o momento ideal para quem deseja investir em um imóvel, existem opções interessantes de investimentos que podem resultar em um bom retorno para a sua economia e por isso investir no setor imobiliário se torna interessante no presente momento.

Assim sendo, no segundo semestre do ano passado o mercado de imóveis mostrou um crescimento de 10,6% com relação ao mesmo período de 2019. Investir no Mercado de Imóveis é uma boa opção para quem deseja fazer investimentos seguros; pois adquirir um imóvel é na maioria das vezes a melhor opção rentável. Sendo assim neste artigo, a nossa equipe te mostrará algumas opções importantes para que você possa fazer um bom investimento no Mercado de Imóveis em 2021.

Antes de investir no imóvel, existem alguns requisitos que você deve levar em consideração. Como por exemplo as características do imóvel, fazer uma pesquisa para verificar qual o valor médio do metro quadrado, junto a localização, tem relevância na compra do imóvel. Assim como o bairro pretendido para o investimento e a qualidade do imóvel que também deve se levar em consideração, pois quanto mais novo o imóvel, menos problemas ele deve apresentar.

Traçar objetivos para investir

Como tudo em nossas vidas é necessário pensar e planejar. Portanto, fazer uma lista com a perguntas importantes para o planejamento; como você deverá fazer para adquirir o imóvel, você deseja adquirir o imóvel para sair do aluguel? deseja fazer um investimento no Mercado de Imóveis para conseguir renda com aluguel? Ou Deseja fazer um investimento a longo prazo? Essas perguntas devem ser relevantes na hora de investir!

Refletir sobre as exigências que você possui com relação ao Imóvel, devem ser levados em consideração; pois se o seu planejamento for para moradia questões como estar perto de escolas, do trabalho devem constar no planejamento. Em seguida você deve procurar um imóvel que se encaixe no seu perfil. Se tiver condições procure um profissional competente do Mercado Imobiliário para te ajudar a fechar um bom negócio.

Apresente ao profissional, os pontos que são mais relevantes para você e dos quais você não deseja abrir mão, como também aqueles pontos irrelevantes, ou seja, os que você facilmente abriria mão. Os imóveis mais antigos costumam ser mais baratos. Contudo o fator econômico não deve ser o ponto principal do investimento, pois em alguns casos o imóvel por ser antigo pode trazer prejuízos, fazendo com que você acabe gastando mais do que o esperado.

Como identificar os tipos de imóveis?

Refletir sobre o tipo de imóvel que você deseja investir é muito importante para que o investimento tenha sucesso; considere o tipo de imóvel que melhor se adequa ao seu perfil. Assim como a sua rotina ou da sua família, seja um imóvel novo ou usado ele deve conter alguma característica específicas que chame a sua atenção. Avalie com calma sobre qual o tipo o Imóvel você tem em mente e também as opções de pagamento; se o Imóvel em questão está dentro das suas possibilidades de pagamento por exemplo.

Pois com a taxa de juros baixa está mais fácil adquirir um imóvel, todavia o seu planejamento precisa ser a longo prazo, dependendo do valor; você poderá obter uma linha de crédito para financiar o imóvel. Porém você deve estar atento com relação aos valores diferentes de linha crédito para imóveis usados e novo. Normalmente em uma situação de linha de crédito para imóveis são feitas três avaliações: o vendedor, o comprador e o imóvel.

As instituições financeiras avaliam, no caso do comprador do imóvel a renda disponível para a compra do imóvel e também a capacidade de pagamento da linha de crédito disponibilizada. No caso do vendedor são avaliados a situação cadastral, se há algum obstáculo tributário para venda ou restrição de crédito. Já no caso de imóveis novos será feita uma avaliação. No caso de imóveis antigos ele precisa estar em condições físicas para ser vendido, de uma maneira geral os imóveis mais novos são vendidos rapidamente.

Organize as suas finanças

imóveis como comprar o seu
Fonte: Google

Ter uma organização sobre as suas finanças é algo muito importante, principalmente se você deseja fazer um investimento a longo prazo para que você não acabe de endividando, faça uma análise de como será o seu ano e como estão os seus objetivos além do investimento no imóvel, a pandemia nos ensinou algo muito importante é preciso ter uma reserva financeira. Assim sendo, mesmo com um bom planejamento financeiro, você pode sofrer algum tipo de dificuldade financeira que possivelmente afetará as suas economias.

Existem algumas opções que te permitem fechar um bom negócio conforme a sua possibilidade financeira, vale ressaltar a importância de ter controle diante dos seus gastos, portanto, planejar os gastos mensais parece ser pouco, mas no final pode te trazer um retorno financeiro inesperado, não feche contrato na primeira oferta, pesquise mais de uma opção de pagamento e calcule bem antes de fechar contrato com a instituição financeira.

Verifique como você deverá fazer o pagamento de entrada, sem que o valor da entrada do imóvel possa comprometer o seu orçamento ou as suas reservas financeiras, se você tiver a sua disposição um bom valor para o investimento inicial isto será um diferencial importante para que você possa aplicar parte das suas economias que deverão ser usadas para o pagamento das parcelas a seguir.  

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe com seus amigos, familiares e em suas redes sociais. Em seguida, retorne ao nosso blog e aproveite nosso conteúdo sobre o universo das finanças e investimentos. Esperamos por você! Memivi; melhorando a sua vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *