Incertezas no futuro da Petrobras

Futuro da Petrobras é incerto e o mercado econômico reage as expectativas de privatização. Saiba mais aqui.
Anúncios


Petrobras_privatização
Fonte: Petrobras

Incertezas pairam o ar e ainda assim falta de posicionamento por parte das lideranças fazem com que o futuro da empresa se torne incerto e vidas podem ser afetadas. Incertezas no futuro da Petrobras fazem com que opiniões se dividam. A privatização de órgãos públicos é um assunto que atinge a toda a população e divide muitas opiniões em relação ao assunto. Nas últimas semanas um novo presidente foi indicado pelo governo federal, o general Joaquim Silva e Luna tomou posso e ainda afirmou que não tem uma opinião formada sobre o assunto.

Ainda assim, o novo presidente ainda continuou e afirmou que não teve nenhuma conversa com o governo brasileiro sobre o assunto e disse que por isso não pode opinar sobre o mesmo. Em relação a nova administração do órgão, o presidente da federação comentou que o nome do general foi indicado pois o ciclo do atual presidente acaba em março e com isso Silva e Luna ocupará o lugar de CEO e dará continuidade ao trabalho com as petrolíferas. Se você ainda está perdido em relação ao assunto, não se preocupe, estamos aqui para lhe ajudar!

Vamos á!?

O que é CEO?

CEO é uma sigla usada para abreviar o significado de Chief Executive Officer e que em português significa Diretor Executivo. Assim, esse cargo é ocupado para gerenciar qualquer empresa e é considerado o maior cargo ocupado por ela. Um CEO assume várias responsabilidades e cria estratégias para o desenvolvimento da mesma.

Para se tornar um CEO, o candidato precisa atingir uma variedade de requisitos, entre elas ter bastante foco, muita disciplina e com certeza bastante experiência na área a qual irá assumir.

Sendo assim, um CEO é considerado um líder ao qual se tenha uma grande expectativa, onde esse esteja alinhado as flexibilidades de mudança rápida e assim se adaptem constantemente as mudanças tecnológicas. Em relação a Petrobras, o CEO terá que correr riscos e proporcionar mudanças.

Mas por que a mudança do CEO?

BR-Petrobras-privatização
Fonte: Petrobras

Em primeiro lugar, um dos motivos para a mudança da presidência da Petrobras é que o governo federal informou que o ciclo da atual presidência deve acabar no mês de março, por isso a mudança no cargo mais alto da estatal nacional. Porém esse não é apenas o principal motivo.

Assim, nos últimos dias, o governo federal vem sofrendo bastante críticas em relação ao preço do petróleo, esse também foi um dos fatores considerados para a troca da presidência.

A decisão da mudança não agradou a todos, para o ministro da economia, Paulo Guedes a decisão foi contra a sua vontade. O ministro defendia a permanência do atual presidente, o senhor Roberto Castello Branco e sempre defendeu que não se fizesse interferências na companhia.

Quem é o novo indicado para a presidência da Petrobras?

O senhor Joaquim Silva e Luna, além de ser general é ex-ministro da Defesa e atualmente ocupa o cargo de diretor-geral da Itaipu Binacional. Contudo, a posse desse novo presidente só será realizada se a indicação for aprovada pelo conselho administrativo da empresa.

Mesmo assim, a ideia de troca já era pautada em conversas antes mesmo de o presidente Bolsonaro se queixar dos valores cobrados pelo petróleo e ainda assim a notícia foi recebida com surpresa pela estatal.

Assim, o atual presidente, o senhor Castello Branco ainda não se porununciou sobre o assunto, nem muito menos a própria Petrobras. Castello Branco foi indicado ao cargo pelo atual ministro da economia, Paulo Guedes. O presidente da federação, Jair Bolsonaro já tinha feito críticas ao atual presidente e disse que os consumidores estavam chateados com o aumento dos produtos oferecidos pela empresa.

Privatização da Petrobras

O assunto está sendo o mais comentado em relação a empresa. A privatização é o assunto que divide opiniões. Muitas reclamações estão ocorrendo devido ao aumento nos valores do gás e combustíveis. A ideia principal é que privatizando o órgão, o mesmo dará mais um passo para alcançar o lugar que quer chegar.

Contudo, há muito tempo que essa conversa vem sendo lançada na roda, mas nada foi feito. Sendo assim, nas últimas semanas o presidente do país afirmou que se reunirá com os ministros para tratar do assunto!

Sendo assim, o presidente ainda informou que no encontro com os ministros questionará a possibilidade de privatização e ainda cobrou dos governadores um posicionamento sobre o assunto e ainda a articulação de redução de impostos a nível estadual.

Chegamos ao fim de mais um artigo e com ele temos a certeza de que várias dúvidas foram esclarecidas. Se gostou do nosso artigo, compartilha nas suas redes sociais e não esquece de nos marcar! Compartilha também com seus amigo e familiares, depois volta em nosso blog e conhece mais conteúdos interessantes. Estamos esperando por você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *