10%15%20%25%30%35%40%45%50%55%60%65%70%75%80%85%90%95%100%

Investimento no trabalho remoto para fugir das variantes da pandemia. 

Mesmo com o enfraquecimento da pandemia, as empresas investem no trabalho remoto. Fique por dentro!

Investimento no trabalho remoto
Fonte: Google

Desde o terceiro trimestre do ano passado, boa parte das empresas brasileiras voltaram a adotar o trabalho presencial. Segundo pesquisas de especialistas, empresas investem no trabalho remoto para evitar um foco das variantes da pandemia que vem surgindo. Os avanços da vacinação entre os brasileiros permitiu o retorno do trabalho presencial. Entretanto, a chegada das variantes associadas aos surtos que costumam ocorrer todos os anos novas ondas de afastamentos de funcionários.

Sendo assim, algumas empresas voltaram a rediscutir e a reprogramar a viabilidade do home office. Assim como, o trabalho remoto para que as companhias retornem a adotar o trabalho remoto de maneira definitiva.

Um ano antes do início da pandemia, tanto o home office como o trabalho remoto era administrado na política do bom senso. Nesse sentido, as empresas investem no trabalho remoto como uma maneira de manter o trabalho acontecendo.

Apesar da crise provocada pela pandemia, essa modalidade de trabalho permitiu que os profissionais e as empresas pudessem manter o pleno funcionamento do trabalho. Além disso, a chegada da pandemia trouxe alguns benefícios para as startups e outra plataformas digitais que surgiram nesse período. 

As empresas investem no trabalho remoto, ainda em 2022 para mostrar que esse modelo de trabalho pode dar certo. Contudo, é necessário entender que esse modelo de trabalho exige disciplina. Assim como, o trabalho presencial, mas de maneiras diferentes, boa parte das pessoas conseguiram se adaptar rapidamente ao trabalho remoto.

Leia mais sobre o conteúdo a seguir.   

Home office antes da Covid-19 

Bem como você já deve saber, a modalidade de trabalho home office já era adotada em algumas empresas. Desse modo, em alguns setores apenas, nesse sentido, uma companhia de tecnologia voltada para assuntos de finanças. A Dock informou para os seus funcionários na época da pandemia em meados de 2020 que todas as atividades profissionais presenciais estavam suspensas enquanto o isolamento durasse.  

Além dessa companhia, boa parte das empresas brasileiras adotaram o home office como a modalidade principal de trabalho. Assim, os executivos sócios da empresa informaram que passariam a atender os assuntos da empresa em novos endereços.  

Portanto, a adoção da modalidade acabou dando certo, então, alguns dos setores que não envolvem o trabalho presencial. Pois, o trabalho pode ser feito de casa com essa adaptação certas tarefas passaram a ser solucionadas em curto espaço de tempo.

Segundo uma pesquisa, cerca de 45% dos clientes das empresas que permanecem na modalidade de trabalho remoto tiveram uma adaptação mais rápida. Ainda nesse contexto, cerca de 33% dos clientes afirmaram que sempre enxergaram esse formato ideal.  

Modalidade anywhere office 

Na modalidade trabalhe onde quiser ou anywhere office, boa parte das companhias com esse sistema de trabalho apresentaram um impacto menor. Pois, os profissionais que trabalham com esse modelo de trabalho não sofreram com as ondas de instabilidade gerada pela pandemia. Vale ressaltar que, no modelo trabalhe onde quiser cerca de 97% dos profissionais atendem a todos os interesses da empresa.  

Além disso, a qualidade de vida desses funcionários aumentou significativamente e, claro, as despesas domésticas estão incluídas na qualidade de vida. Pois, houve um aumento na economia desse funcionário com alimentação, por exemplo.

Logo, com a soma de todos os fatores nessa modalidade de trabalho se tornaram critérios na hora de escolher a empresa para trabalhar.  Ainda segundo a pesquisa, para profissionais mulheres esse modelo de trabalho se tornou ideal principalmente para mulheres que estão saindo da licença maternidade.

Nesse sentido, a ideia de poder trabalhar sem sair de casa se tornou um atrativo para muitos profissionais nos dias atuais. Sendo assim, nos sites de vagas de emprego boa parte dos candidatos que procuram por uma vaga de trabalho que ofereçam uma dessas modalidades de emprego aumentou.  

Empresas investem no trabalho remoto para evitar variantes 

Investimento no trabalho remoto
Fonte: Google

O fato de que cada vez mais Empresas investem no trabalho remoto como uma alternativa para evitar um surto de novas variantes entre os funcionários. Se tornou de certa forma, um critério importante tanto para profissionais que trabalham nessas empresas, como para os profissionais que procuram por vagas nos sites. Além disso, as companhias que adotaram o modelo de trabalho remoto definitivamente estão visando o crescimento da empresa.  

Assim como, o bem-estar dos seus funcionários, porém precisamos considerar que o trabalho remoto possui as suas desvantagens. Por exemplo, para implantar o trabalho remoto em um setor é preciso entender como o trabalho remoto acontecerá. Para poder evitar que a equipe não se prejudique de maneira alguma.   

Por fim, segundo os especialistas as modalidades de trabalho devem ser adotadas pelas empresas por muito tempo. Além de ser uma excelente oportunidade de economia para as empresas e funcionários. A modalidade de trabalho remoto, poderá permitir que o negócio cresça rapidamente.  

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe com seus amigos, familiares e em suas redes sociais. Em seguida, retorne ao nosso blog e aproveite nosso conteúdo sobre o universo das finanças e investimentos. Esperamos por você! Memivi; melhorando a sua vida.