Mude sua vida financeira: Invista em 2021 com pouco dinheiro.

É possível fazer investimentos com pouco capital, e existem muitas opções no mercado com boa rentabilidade. Confira algumas quais são e comece o ano diferente.
Anúncios


Fonte: Google

As perspectivas para 2021 divide opiniões, alguns acreditam em uma recuperação mais rápida e para que assim se invista em 2021. Já outros não tão otimistas ainda vê dificuldade devido certos fatores.

Afinal, os resultados dependem muito da forma em que a pandemiairá se conter, e também quais as decisões do governo em diversos assuntos.

Ainda assim, está previsto a recuperação do PIB, e expectativa de crescimento em 3,45%. Por outro lado, dados como a taxa de desemprego devem continuar alto.

E em relação aos investimentos em renda fixa deverão sofrer retrocessos pois, os juros irão continuar baixos e terão pouca rentabilidade.

O banco central manteve a taxa de juros em 2% ao ano, segue a taxa mais baixa desde 1999, quando a SELIC foi adotada.

Por outro lado, pode ajudar a economia, juros baixos ajuda no crescimento, já que juros de empréstimos estão mais baratos.

Por isso, se torna mais atrativo investir em ativos, como exemplo, bolsa de valores, renda variável como ações e com riscos mais altos. Ou seja, é um ótimo momento e com boas oportunidades de investimentos, basta fazer algumas pesquisas até encontrar bons ativos que tenham rentabilidades interessantes.

Contudo, muitas pessoas que desejam começar a investir desanimam, pensando que para iniciar é preciso ter muito dinheiro, mas, não! É possível fazer investimentos com apenas R$ 100,00, além da praticidade, não precisa de muita burocracia. As corretoras de valores fazem todo o serviço para os seus clientes se sentirem confortáveis e confiáveis no início.

 Invista em 2021: Dicas de investimentos para iniciantes

Primeiramente, é necessário ter reserva financeira, para utilizar em momentos de necessidades ou para aproveitar uma possível oportunidade. Depois que tiver a reserva, comece com investimentos com outros objetivos. Só assim para que se invista em 2021.

Como o próprio nome diz, são imprevistos, por isso, quanto antes começar a poupar melhor, e geralmente as pessoas utilizam aplicações como:

  • Tesouro Selic,
  • CDB de liquidez diária e outros,

Desse modo, devido ao cenário econômico são opções indicadas apenas com objetivo de poupar.

Passado este momento, você terá alguns investimentos para iniciantes. O primeiro investimento é o BOVA11, que o investidor compra fundo que investe em ações.

A segunda opção para investimentos é muito semelhante é o IVV11. Por mais que ele seja um ETF, ele escolhe investir nas ações do S&P 500, tem o índice das 500 maiores empresas dos Estados Unidos.

O terceiro investimento é o Fund of Funds. Dessa forma, quando investe em um fundo de fundos não precisa se preocupar com o ativo final que esteja escolhendo.

Porque já está disponibilizado vários gestores fazendo o trabalho para o investidor. Uma sugestão é começar a investir em um BCFF, por lá se tem muito mais segurança e uma ótima estrutura.

Invista em 2021: Nunca se arrisque em investimentos desconhecidos

É bastante comum os novos investidores serem atraídos por altas rentabilidades, e sempre os altos riscos veem com bons retornos para a vida financeira.

Mas, quando for investir com pouco capital é de extrema importância compreender a fundo sobre cada produto financeiro.

Assim, evitará de investir em produtos e negócios que irão dar prejuízos. Embora faça parte deste mercado, mas enquanto iniciante é preciso tomar ainda mais cuidado.

Além disso, não se arrisque em investimentos totalmente desconhecidos. Caso deseja por exemplo comprar bitcoin, é preciso no mínimo saber explicar em que está investindo. Também não olhe somente para o preço, analise e faça diversas pesquisas sobre o que pretende investir.

O conhecimento é importante, e se pretende colocar dinheiro em algo que não tem conhecimento, está correndo risco desnecessário e contando com a sorte.

Investir capital em algo, é ter sempre a expectativa que irá ter bons rendimentos no futuro. Mas em primeiro lugar é necessário ter uma boa habilidade e experiência. Além de estuar bem o mercado para entender o que pode acontecer no futuro.

Em seguida, saiba se o capital vai se adaptar ao que está acontecendo no mercado, e nunca contar com a sorte. Em algum momento pode até dar certo, mas investir não é jogar na loteria.

Ajuda de profissionais

Fonte: Google

É fato que um bom investidor consegue fazer o dinheiro trabalhar ao seu favor, fatos como apenas poupar deixou não é o suficiente, é preciso que o capital tenha bons rendimentos. Então, como fazemos isso? Certamente investindo. Mas se ainda não sabe por onde começar, ou tem medo, este pode ser o momento de contar com o assessor de investimentos, que muitas das vezes é gratuito.

Primeiramente, o objetivo desse profissional é entender o investidor. Procurar saber quais os objetivos e prazos, os propósitos, assim como as necessidades, seja de curto, médio ou de longo prazo. Por exemplo estabelecer uma reserva de emergência, planejar uma viagem, comprar um imóvel ou até mesmo, antecipar a aposentadoria e aproveitar mais a vida.

Em um segundo momento ele irá identificar o perfil de cada investidor, podendo ser conservador, moderado ou arrojado. O investidor conservador é aquela pessoa que prioriza a segurança; o investidor modera até aceita correr um certo risco, porém visando maiores ganhos. Por fim o investidor arrojado, onde o foco é alta rentabilidade, independente do risco que ele vai expor.

Gostou do nosso artigo? Então, não deixe de compartilhar em suas redes sociais, com os seus amigos e ainda com os seus familiares. Em seguida, aproveite outros conteúdos para entender melhor sobre finanças, investimentos e conhecer serviços como, por exemplo; cartões de crédito, conta digital e empréstimo, tudo aqui em nosso blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *