iPhones terão um novo acessório de bateria magnética.

Há alguns meses a Apple está desenvolvendo um acessório de bateria externa magnética, para modelos mais novos de iPhones.
Anúncios


Novo acessório da Apple
Fonte: Apple

Em outubro de 2020 a Apple através de um evento online, anunciou novos modelos do iPhone 12, com suporte ao 5G. No entanto, o lançamento causou alvoroço na internet, devido as substituições dos adaptadores de energia e também fones de ouvidos, por cabos de USB-C para Lightning que realiza recargas rápidas, mas a novidade dividiu opiniões.

A justificativa da empresa foi que esses objetos muitas vezes não eram utilizados, e agora as novas embalagens podem ser de tamanhos menores; o que facilita o envio de mais aparelhos em poucas viagens. Além disso, a Apple justificou dessa forma está ajudando seus parceiros de fabricação na mudança para energia retornável, tudo para reduzir a emissão de carbono, que ultrapassa os 2 milhões de toneladas por ano.

Bom, deixando as polêmicas à parte, o fato é que os usuários fieis de iPhone jamais deixariam de comprar o aparelho mesmo não gostando da ideia. Segundo a Bloomberg a Apple anunciou um acessório, que estava previsto para ser lançado logo após o iPhone 12, mas ainda não aconteceu. O produto é um modelo de bateria externa que será fixada nos aparelhos mais novos, um carregador sem fio.

O novo acessório da bateria seria conectado atrás do iPhone 12 através do sistema MagSafe, no qual os aparelhos mais novos usam para carregar e também emparelhar alguns dispositivos. Além disso, os protótipos do novo modelo possuem acabamento emborrachado branco, também deve ser diferente dos estojos de baterias para iPhones anteriores.

Afinal novo modelo irá fornecer apenas vida útil adicional para bateria, não servirá como estojo de proteção completo.

Confira os detalhes dos testes realizados no acessório.

Durante os testes realizados, o sistema a nova “bateria magnética” mostrou ser muito forte para carregar os aparelhos. No entanto, problemas de softwares foram detectados, resultando no atraso do desenvolvimento do modelo, com indicações no iPhone de que o aparelho está superaquecido. Além disso, a Apple trabalha na correção de problemas no caso de um cliente usar as vezes o acessório em um iPhone com e sem o estojo.

De acordo uma porta-voz da empresa, que não se identificou. Por conta dos problemas enfrentados no processo de desenvolvimento da nova bateria, o produto pode ser descartado, ou apenas adiado dependendo de novos testes. Empresas como a Apple possuem equipes extremamente cuidadosas, e não se arriscam em lançar um acessório que possa dar problemas futuros.

Por este motivo, o departamento de eng. de Hardware da empresa, está atenta para não acontecer como em 2017. No qual a Apple anunciou uma esteira AirPower para carregar iPhone, Apple Watch e fones de ouvido modelo AirPods, ao mesmo tempo. Então, o produto não foi lançado e teve o cancelamento ainda na fase de desenvolvimento, como o mesmo problema de superaquecimento.

Sucesso dos wearables e acessórios

Os produtos conhecidos como Vestíveis ou wearables, assim como os novos acessórios se tornaram grande fonte de receita para a “empresa da maçã”. No ano passado, o sucesso ficou por conta dos AirPods (fones de ouvido), estojos, alto-falantes residenciais, Apple Watch e outros produtos destes segmentos. Logo, a Apple faturou quase US$ 13 bilhões, cerca de 12% do total das vendas.

Sendo assim, a “bateria magnética” pode entrar para a linha de produtos lucrativa da Apple. Além de se tornar um popular acessório para MagSafe de iPhone. Anos atras a Apple lançou um estojo com compatibilidade MagSafe, também carteira de couro e carregadores. Então, resta aguardar os próximos testes. E mesmo que o acessório não seja lançado agora, a Apple é sempre pioneira em modernos produtos que acompanham toda evolução deste mundo digital.

Logo, o novo acessório da Apple, se for de fato lançado, irá competir com outros produtos parecidos de fabricantes menores. Além disso, a Apple avaliou também alguns acessórios MagSafe internos, como um outro acessório, que conecta em carros. Informações de uma pessoa não identificada, mas essa informação do desenvolvimento formal por parte a Apple não aconteceu

A força da Maçã

Novo acessório do Iphone
Fonte: Apple

Certamente, este acessório, se for disponibilizado no mercado vai trazer muitos benefícios. Logo, o principal deles é justamente poder carregar o celular sem uso de fios. Mesmo se tratando de um acessório com grande potencial de lucros, a Apple não arriscaria incluir em sua linha de produtos, algo que pusesse em risco os seus fiéis usuários.

Afinal, estamos falando de um acessório em teste da marca mais valiosa do planeta, avaliada em mais de US$ 178 bilhões conforme ranking da Interbrand. Além disso, a Apple não é apenas bem-sucedida no que diz respeito a tecnologia, mas é provável que seja a empresa de maior sucesso no mundo dos negócios.

E se você prefere os produtos da marca, saiba que todo este encanto pode ser pelo fato de a empresa tem a filosofia que comina tecnologia de ponta com design arrojado.

Sabemos que o produtos ainda não estão disponível para aquisição, mas se quiser você poderá visitar a loja da maçã e escolher um de seus produtos a venda.

Gostou do nosso artigo? Então, não deixe de compartilhar em suas redes sociais, com os seus amigos e ainda com os seus familiares. Em seguida, aproveite outros conteúdos para entender melhor sobre finanças, investimentos e conhecer serviços como, por exemplo; cartões de crédito, conta digital e empréstimo, tudo aqui em nosso blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *