10%15%20%25%30%35%40%45%50%55%60%65%70%75%80%85%90%95%100%

Banco Itaú lança financiamento de automóveis. 

Através de uma parceria, o banco Itaú lança financiamento de veículos. Fique por dentro!

itau-financiamento-de-automoveis
Fonte: Banco Itaú

Visando atender as necessidades dos consumidores e com o objetivo de atrair mais clientes, o banco Itaú lança financiamento de automóveis. Desde o ano passado, que a instituição financeira vem passando por altos e baixos, perdendo espaço inclusive para os bancos digitais. Sendo assim, com esse lançamento o banco espera se recuperar da crise que vem enfrentando desde a chegada da pandemia no país!

Nesse sentido, o serviço foi elaborado para atender os consumidores que não conseguem efetuar o pagamento do seu atual financiamento. Assim, os clientes que não conseguirem pagar as prestações o banco deverá enviar uma proposta de venda valorada. Mas, isso eu vou te explicar ao longo do artigo. Por isso, permaneça conosco para se informar melhor! 

Então, a instituição deverá fazer uma análise do contrato, atuando na intermediação da venda do automóvel através de uma plataforma parceira, a iCarros Club. Com a notícia de que o banco Itaú lança financiamento de automóveis, os investidores passaram a prestar mais atenção aos passos seguintes do grupo. 

Então, com essa notícia de que o Banco Itaú lança financiamento de automóveis significa que a concorrência para outras empresas desse mercado deve aumentar. Pois, a instituição é considerada em seu mercado habitual uma das mais importantes. Segundo o banco, esse lançamento faz parte do planejamento estratégico de expansão para os anos seguintes. Saiba mais aqui! 

Comparativo 

Recentemente, a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores – Fenabrave realizou um levantamento para comparar as vendas de automóveis em 2021. Segundo esse levantamento, as vendas no setor apresentaram um recuo de 38,9% só no mês de janeiro desse ano.  

Portanto, foram vendidos em 2022 aproximadamente 92.212 unidades esse resultado é considerado conjuntural pelos analistas desse mercado. Ou seja, geralmente ocorre quando os estoques estão baixos na concessionárias no final do ano, por exemplo! 

Além disso, o presidente da Fenabrave ainda destacou que essa queda nas vendas é uma das consequências dos aumentos nas taxas de juros desse ano. Pois, com esse aumento boa parte das empresas que financiam veículos passaram a restringir as solicitações. Assim como, o aumento das taxas de juros a queda na renda dos consumidores brasileiros ajuda a compor esse cenário. 

Venda de modelos novos em 2021 

Assim como o mercado de seminovos, o ano começou com uma queda acentuada nesse segmento. O comércio de automóveis comerciais também apresentou queda de aproximadamente, 30% em relação ao mês de janeiro de 2021. Atualmente, os modelos mais vendidos no país são a Fiat Strada e o Hyundai HB20. 

Segundo a Febraban, essa é a primeira vez que em cerca de 17 anos que a venda de automóveis ficou abaixo de 100 mil unidades. Portanto, segundo os economistas esse segue sendo o pior mês desde 2005, quando as vendas do setor atingiram a marca de 99.655 unidades vendidas.  

No entanto, esse cenário pode mudar pois ainda estamos no início do ano, explicam os economistas. Desse modo, devemos esperar e observar o mercado, assim como, a taxas de juros que deve baixar em determinados momentos de 2022.

Vale ressaltar ainda que, boa parte dos brasileiros enxergam no modelo hatch uma opção de compra apesar da alta nos preços desses modelos.  

Banco Itaú lança financiamento de automóveis. 

itau-financiamento-de-automoveis
Fonte: Google

Recentemente, a instituição financeira banco Itaú lança financiamento de automóveis. Visando expandir os seus negócios ainda mais, a instituição enxerga no mercado de financiamentos de automóveis uma excelente oportunidade de valorizar as suas ações no mercado.

Contudo, desde o anúncio do aumento na inflação desse ano mais uma vez vários mercados estão apresentando queda. Especialmente os mercados de vendas, porém, segundo os economistas esse cenário pode mudar. Do mesmo modo, como em 2021 é necessário entender que ainda estamos passando por uma crise financeira.  

Sendo assim, é preciso ter cautela diante de investimentos arriscados apesar do cenário não ser dos melhores, o banco segue investindo nesse segmento. Pois, segundo os analistas do segmento de vendas de automóveis esses índices baixos não devem permanecer. Assim como mencionei antes, o aumento das taxas de juros a queda na renda dos consumidores brasileiros ajuda a compor esse cenário. 

Por fim, mas, não menos importante podemos destacar que desde o mês de dezembro de 2021, o banco Itaú vem passando por oscilações preocupantes. Perdendo espaço inclusive para os bancos digitais, que atendem as necessidades dos correntistas rapidamente.

Diante dessa situação, o banco vem investindo em alternativas para inovar o seu atendimento e investindo em outros segmentos. Sendo assim, com esse lançamento o banco espera se recuperar da crise que vem enfrentando! 

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe com seus amigos, familiares e em suas redes sociais. Em seguida, retorne ao nosso blog e aproveite nosso conteúdo sobre o universo das finanças e investimentos. Esperamos por você! Memivi; melhorando a sua vida.