Conheça o ITI, a nova plataforma de pagamentos online com funcionalidade exclusivas do Banco Itaú

Quer mais agilidade, facilidade e comodidade para efetuar pagamentos em seu dia a dia; com a tradição do Itaú Unibanco? Use o Iti.
Anúncios


Fonte: Itaú Unibanco

O banco Itaú anunciou em Maio de 2020 uma nova plataforma de pagamentos online. Bem como, está disponível tanto para smartphones iPhone como para Android, a Iti.

Sobretudo, para quem não sabe o banco Itaú grande influêcia no Brasil, sendo assim um dos maiores bancos do nosso país. Além disso, uns pioneiros em aplicativos para telefone celular do banco rodando. Atualmente, ele está disponível em mais de quatro mil municípios e pelas cidades do país inteiro. Bem como, permite que o cliente consiga realizar pagamento sem a necessidade de ter dinheiro ou cartão.

Como Iti funciona? Como são feitos os pagamentos sem dinheiro e sem cartão?

Então, conforme a linha de tecnologia dos gigantes do mercado financeiro. O Itaú é a primeira instituição brasileira financeira que começou a perceber que os cartões serão descontinuados em breve. Dessa forma, outros meios de pagamento irão estar em funcionamento de modo bem rápido . Em outras palavras, resolveu criar uma plataforma de pagamento que consegue fazer transferências e recebimentos diretamente com QR Code. 

Essa plataforma é o Iti. Que foi pensado tanto para pessoa física como para empresas. Além disso vai funcionar literalmente como uma carteira digital.

O cliente já pode começar a utilizar a plataforma. Mas, para que ocorra o uso se deve fazer o download do aplicativo diretamente no telefone celular e fazer a criação da conta.

Quais são os benefícios de utilização do Iti itaú?

Fonte; Itaú Unibanco

Além do que já foi dito acima, Iti não só fará transferências e pagamentos através do aplicativo no telefone celular do cliente. Como também vai oferecer outros benefícios como:

Uma nova forma do cliente poder movimentar o seu dinheiro. Desse modo, ele poderá fazer a emissão de boletos bancários, também poderá fazer o cadastramento do seu cartão independente do banco. Além disso, poderá realizar o pagamento de outros usuários pela plataforma Iti. Inclusive lojas que possam ter convênio com a plataforma e ainda pode enviar e receber dinheiro utilizando o QR Code. Sendo ele, tanto do seu saldo como do cartão que foi cadastrado na carteira digital.

Ele também foi feito para negócio próprio

Iti funciona independente se o cliente possui uma grande corporação ou se ele tem um pequeno negócio. Ou seja, ele nada mais é do que uma forma mais simplificada do cliente. No qual, poderá utilizar para receber os seus pagamentos via telefone celular ou maquininha.

Atua como uma espécie de maquininha que não cobra nenhum tipo de mensalidade aluguel. Sendo assim, não precisa de comprovação de renda. Bem como todas as transações financeiras terão garantias pelo banco Itaú. Assim como, a possibilidade de pagamento e recebimento através do QR Code o dinheiro cai no mais com dia útil na conta e possuem juros de 1% ao mês.

Como se cadastrar para o Iti Itaú?

Fonte: Itaú Unibanco

Em Julho foi lançado uma versão Beta. Em seguida, que acabou batendo recorde de mais de 100 mil pessoas cadastradas na plataforma para fazer o cadastro e utilização foi bem simples.

  • É necessário que o cliente faça o download do aplicativo,
  • Faça o preenchimento do formulário com as suas informações,
  • Tire uma selfie diretamente do telefone celular para o aplicativo
  • Por fim, coloque um valor simbólico através de boleto ou transferência para ativação de sua carteira digital.

Gostou do nosso conteúdo? Aproveite e compartilhe em sua rede social.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *