Jogos eletrônicos; o aumento no consumo durante a pandemia

A diversão de muitas crianças, adolescentes e até mesmo adultos sofreu uma considerável alta nas vendas. O jogos digitais, os games estão fazendo a festa de muitos nesse tempo de pandemia.
Anúncios


Fonte: Google

O crescimento dos jogos eletrônicos em meio a pandemia fez com que muitas pessoas saíssem do tédio e interagissem um pouco mais. Um dos principais prejuízos que a pandemia tem nos oferecido é o isolamento social. Com isso, muitas pessoas tiveram a chance passar um tempo a mais com a família, por exemplo. Já outras pessoas se viram perdidas, precisam do contato social, distrair a mente.

Contudo, para sair do tédio, muitas são as alternativas que podem ajudar. Os games são uma boa opção, pode jogar com os amigos, familiares e assim tentar disfarçar um pouco o distanciamento social.

Com isso, um estudo constatou que a venda dos jogos só cresceu desde o início da pandemia. Logo, o preço dos aparelhos ficou estável, fazendo com que as vendas só aumentassem. Tudo isso se constatou através das transações feitas pelos cartões de crédito.

A partir de agora vamos falar um pouco mais do assunto e queremos ter a sua companhia nesse caminho. Você topa? Vamos lá!

As principais cidades onde ocorreu o maior aumento no uso dos jogos eletrônicos

Quatro cidades estão no topo da lista da cidades que lideram com as vendas dos jogos eletrônicos. Em primeiro lugar encontramos a maior capital do país. Lidera essa lista a cidade São Paulo. Que tem a maior quantidade de habitantes do Brasil e assim com o maior isolamento social.

Contudo, o fato de ser a maior capital do país; a cidade de São Paulo se tornou referência em todos os métodos tomados em relação a pandemia. Com isso, muitas crianças estão sem ir para a escola desde Março do ano passado. Com que intertê-los?

A lista das cidades com mais vendas de jogos eletrônicos seguem pelas seguintes capitais: Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba, Porto Alegre, consecutivamente. Essas capitais não ficam atrás e fazem a economia girar também em torno dos jogos eletrônicos.

A classe social que mais fez uso

De acordo com o estudo realizado, s e constatou que a classe média alta foi a que mais fez aquisições do aparelho durante um bom tempo do ano de 2020. Logo isso reflete que ainda há muitas diferenças entre as classes no Brasil, onde também há uma pregação muito forte para que não aconteça as desigualdades sociais.

Contudo, vale ressaltar que as pessoas de classes mais baixas também puderam e fizeram aquisições como essas citadas no texto. O auxílio emergencial criado para ajudar a população também serviu para que as pessoas se luxassem um pouco mais.

A venda de jogos eletrônicos para celulares

Fonte: Google

A princípio, uma coisa que também vem crescendo ultimamente é a venda de jogos digitais exclusivamente para aparelhos celulares. Os gamers, como são chamados os jogadores dessa modalidade antes se encontravam presos, agora estão presos dos aparelhos nas palmas de suas mãos.

Logo, quem acaba lucrando com isso tudo são as empresas donas desses jogos. Muitas empresas informam que o crescimento absurdo de venda de seus jogos, as previsões de quantidade de usuários, de vendas dos produtos foram totalmente ultrapassadas.

Os principais jogos eletrônicos presentes no mercado

Um jogo que tem ganhado bastante usuários ultimamente é o Free Fire, esse jogo pode ser instalado tanto no celular quanto no computador. Assim, a administradora do jogo Free Fire informou que o jogo ultrapassou a expectativa dos seus criadores, rompendo a marca demais de 20% de usuários, coisa nunca imaginada pela empresa.

Playstation

Outro jogo bastante famoso é o Playstation. Criado pela empresa Nintendo em parceria com a Sony criaram esse jogo nos anos 90. Neste tempo o avanço dos jogos era surreal, o crescimento no mercado superava as expectativas, sem contar que nesse tempo a qualidade não era tão boa, mas para a época era perfeita.

Ainda assim, de acordo com estudos, a expectativa da criadora do jogo era que a modernidade até em tão almejada e sonhada se daria através dos CD’s, pensando assim que esses trariam uma capacidade maior de armazenamento.

Vemos aqui que nos anos 90 muita coisa era esperada em relação a tecnologia e avanço dos jogos digitais. Contudo, podemos ver que nos dias atuais os avanços tecnológicos vão muito além do esperado e do que se espera.

O sucesso desses jogos faz com que a sua procura seja altamente satisfatória e mesmo assim em um tempo tão difícil, continua sendo um entretenimento para muitos!

Gostou do artigo? Esperamos ter contribuído com o seu conhecimento. Agora, compartilhe o artigo com seus amigos, familiares e em suas redes sociais. Depois aproveite para ler outros artigos com o mais variados temas aqui em nosso Blog. Sonhe, planeje e realize. Esperamos por você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *