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Jovem Nerd, a nova aquisição do Magalu.

A tática da empresa para conquistar o público nerd e geek. Entenda!

Jovem Nerd Magalu
Fonte: Jovem Nerd

A empresa Magazine Luiza fez o anuncio da sua mais nova aquisição, a mais influente plataforma focada para o público nerd e geek do país na atualidade Jovem Nerd. Contudo este é mais uma das conquistas da listagem de aquisições do Magalu que desde o ano passado vem adquirindo empresas variadas com o objetivo de possuir negócios em todos os setores podendo apostar em vários setores simultaneamente.

Todavia o valor deste novo negócio não foi divulgado pelo Magalu assim sendo as ações da empresa fecharam o pregão da B3 em baixa de 0,36% equivalente em reais a R$ 22,12. A empresa Jovem Nerd teve seu início em 2002 com o seu conteúdo voltado para assuntos sobre séries, games, cinema, ciência e história incluindo programas como Nerdplayer, Nerdbunker, Nerdlogia e também Nerdoffice.

Contudo o E-commerce Jovem Nerd participou de eventos muitos importantes dentre os assuntos que mencionava em sua plataforma como por exemplo a transmissão de premiações importantes com o Oscar que é transmitido também pelo canal de tv por assinatura TNT. Sendo assim o Magalu segue em ritmo acelerado mesmo em meio a crise provocada pela Pandemia do Covid-19, apenas este ano já são 6 aquisições.

Portanto das aquiseções como o E-commerce foram comprados também; o vipcommerce, o Super App tô no lucro, steal the look voltado para o mercado da moda, smart hint sugestões de compras dentre outras aquisições apenas no ano de 2021 um ponto bastante positico para o Magalu que teve o ano de 2020 e 2021 produtivo.

Acelarando o Super App

Em um ritmo acelarado apesar da crise em 2020 o Magalu adquiriu um total de 11 empresas no ano passado entre E-commerce e Super App a exemplos de sites de livros, finanças, publicidade dentre outros. Inclusive enfrentou uma disputa acirrada com a Centauro pela empresa Netshoe. Dessa forma as aquisições auxiliam o Magalu no seu planejamento para se tornar um Marketplace de vendas.

Contudo a proposta do Magalu é de que o seu Marketplace tenha uma variedade sem igual, maior inclusive do que já na sua linha de eletrodomésticos que a empresa era associada inicialmente. Sendo assim o Magalu tem em seus planos se tornar um Super App completo em todas as áreas já mencionadas.

Portanto segundo o vice presidente do Magalu; Eduardo Galanternick a compra do E-commerce Jovem Nerd é uma estratégia de expandir receitas com a publicidade que a plataforma tem com o seu público. Assim sendo ao adquirir a Jovem Nerd o Magalu assumiu também a oportunidade de lançar produtos com exclusividade relacionados ao E-commerce como por exemplo livros.

Estratégia para conquistar o público Geek

O grupo Magalu tem em seu planejamento expandir o seu público trazendo para a empresa especialistas de conteúdos dos mais variados para o público alvo de cada setor que o Super App terá. Vale ressaltar que a empresa não é pioneira  no setor de conteúdos. Sendo assim destintivamente do que foi falado ao adiquirir o CanalTech o uso de dado não tem importância como no caso do E-commerce Jovem Nerd.

Todavia segundo o cofundador do Jovem Nerd; a empresa não faz coleta de dados dados ou seja não pede login visto que são uma feira de temáticas. Sendo assim esta aquisição em específico segue direcionada para a capacidade criativa da empresa. Portanto ainda há desejo dos fundadores do Jovem Nerd em gerar conteúdos.

Para o Super App do Magalu, um exemplo disto é a criação do Podcast direcionado para esse público esclarecendo assuntos que estão relacionados a tecnologias e procedimentos para realizar negócios. Dessa forma com um total de mais de 5,5 milhões de inscritos no YouTube do Jovem Nerd que superaram 1 bilhão de visualizações na plataforma. Todavia o site segue em alta nas principais mídias sociais.

Destaque nas mídias sociais Super App – Twitter e Instagram

jovem nerd magalu
Fonte: Jovem Nerd

Como já mencionado o Podcast do Jovem Nerd tem tido destaque nas redes sociais com maior influências atualmente os números são relevantes e bem animadores para que direcionam o público para o E-commerce por exemplo são mais de 1,3 milhões de seguidores no instagram um total de 3 milhões no twitter logo são resultados positivos que demonstram o exito não apenas do Podcast, mas de todo o planejamento.

Contudo o conteúdo da plataforma deverá ser adicionado ao Super App do Magalu com a finalidade de expandir o alcance e intensificar o tempo de uso do Super App da marca de varejo Magazine Luiza. Dessa forma a expctativa é de um crescimento ainda maior para o Aplicativo devido a maior utilização do público da tecnologia nos dias atuais.

No ano de 2019 o NerdCast foi o pioneiro do país e sendo o terceiro em todo o mundo a passar a incrível marca de 1 bilhão de acessos dos seus episódios. Assim sendo o conteúdo que vem sendo produzido pelo Jovem Nerd em formatos variados de textos, aúdios, vídeos deverá permanecer por meio dos canais atuais a autonomia editorial deverá ser matida segundo explica o Magalu.

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Copywriter / Redatora publicitária Especialista em Economia, Investimentos e finanças. Sua maior paixão é contribuir com o crescimento pessoal e financeiro das pessoas!

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