Legado Financeiro, brasileiro se reinventa para o futuro

Educação financeira um legado para a vida inteira. Confira!
Anúncios


Legado Financeiro wnaderso aplicativo
Fonte: Google

O ex-dançarino que hoje é Motorista de Aplicativo hoje aos 47 anos, Wanderson Gomes dos Santos já precisou se reinventar diversas vezes em sua vida apesar de ser jovem já passou por muitas situações que jamais havia imaginado ter que passar. Contudo depois de um longo caminho percorrido por ele torna-se assessor de investimentos do mercado financeiro foi um presente muito bem vindo.

Em sua trajetória muitas situações tiveram um desfecho inesperado por exemplo quando Wanderson abriu um hostel na cidade de Vila Isabel, Rio de Janeiro após uma viagem onde de companhia onde  ele trabalhava como bailarino. Todavia na cidade de praga ele descobriu o conceito de salão social assim sendo um lugar onde podemos reunir academia, sala de estar ,cozinha e recepção em um mesmo ambiente.

Contudo conceito de salão social  foi um sucesso durante um ano logo veio a pandemia e com ela a crise na economia como muitos profissionais que perderam os seus empregos a solução foi se reinventar em meio a crise. Todavia a saída para Wanderson foi se tornar motorista de aplicativo para poder pagar a suas contas.

Contudo a sua trajetória não terminou por aí em sua profissão anterior como dono de loja de móveis. Não lhe trouxe boas experiências, pois Wanderson não teve auxílio das instituições financeiras sobre como poderia deixar um legado financeiro para a sua família ou fazer uso de economias em uma crise igual a esta que estamos vivenciando e para que uma pessoa aprenda a se planejar da maneira correta é preciso ajuda de um Analista de Finanças.

Listagem de clientes

Diante de toda a sua história profissional como dono de loja de móveis, wanderson busca passar para seus clientes a orientação que não teve do Analista de Finanças das instituições financeiras onde procurou ajuda no início da crise, um grupo com o qual ele se indentificou bastante foi o da universidade de direito. Contudo wanderson possui formação em direito e se prepara critériosamente para conseguir passar no exame  do curso preparatório de assessores de investimentos, Ancord.

Sendo assim ele tem como objetivo fechar um contrato e para que então possa montar uma carteira de clientes com beck up de escritório a exemplo dos associados da Xp uma da mais interessante do mercado para os Analistas de Finanças. Todavia é importante estar associado a um escritório.

 Dessa forma o Analista de Finanças consegue ter mais suporte para se informar sobre alguns o tipo de investimentos mais específicos da área. É relevante nos atentarmos para a maneiro como o Brasileiro se Reinventa diante de situauções como a que estamos vivendo igual a wanderson existem muitas outras história iguais ou parecidas. Contudo para o desfecho seja de sucesso é preciso que o profissional se arrisque com cuidado.

Escritórios para Analistas de Finanças

Legado Financeiro futuro
Fonte: Google

Todavia esses escritórios de agente autônomos possuem treinamento próprio para orientar o profissional em suas lista de clientes logo o profissional não estará sozinho para abordar novos clientes e isto é muito importante inclusive para o mercado financeiro do país e para wanderson uma oportunidade de deixar um Legado Financeiro para a sua filha importante que crianças tenham contato com a educação financeira.

Portanto o modelo que esses escritórios tem é voltado para atrair os investidores que estão em expansão no mercado interno, existem muitos escritórios adotando a  estratégia bastante parecida com a da Xp, sendo assim significa que podem surgir mais oportunidades de trabalho para os Analistas de Finanças.

Entretanto para quem já esta com meio caminho andado na vida e também já mudou de negócio algumas vezes, wanderson pretende passar essa experiência para a sua filha. Pois wanderson precisou ser emancipado para poder virar sócio de sua mãe em uma pequena lanchonete. O conceito de legado para ele é algo muito importante, pois muitas pessoas por não terem a mínima noção de educação financeira tendem a se endividarem.

A importância de um Legado Financeiro

A ideia de um Legado Financeiro não é algo material, mas sobre tudo requer uma maior mobilização muitas vezes de resiliência, estímulo ou força de vontade para economizar um hábito muito difícil de se adquirir, porém faz toda diferença para quem deseja deixar um legado financeiro como é o caso de Wanderson que passou por situações de altos e baixo em sua vida financeira e de certa forma isso afeta a saúde das pessoas.

Contudo segundo Analistas de Finanças e especialistas em economia saber como gastar o seu dinheiro é muito importante ao levarmos em consideração a forma como o Brasileiro se Reinventa com um acesso a educação financeira o sucesso é quase inevitável. Todavia é preciso saber lidar com o mercado de finanças e estar atento.

Todavia temos assistido a muitos profissionais que decidem por abandonarem suas carreiras muitas vezes por uma questão de crise ou de desemprego para uma vida de investimentos sabemos que investir ou ter uma carteira de clientes não das tarefas mais fáceis mas devido aos escritório voltados para este mercado é possível aprender e deixar um Legado Financeiro esta atitude pode mudar a vida de uma pessoa em todas a áreas.

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe com seus amigos, familiares e em suas redes sociais. Em seguida, retorne ao nosso blog e aproveite nosso conteúdo sobre o universo das finanças e investimentos. Esperamos por você! Memivi; melhorando a sua vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *