Lei da Liberdade Econômica e suas reações.

Confira os impactos da Lei de Liberdade Econômica no nosso sistema financeiro. Leia mais no artigo a seguir.
Anúncios


Lei da Liberdade Economia e suas reações
Fonte: Google

Durante o mês de abril finalizou o período de recebimento pela CVM de notas ao esboço da norma que deve regulamentar a Lei da Liberdade Econômica e também dos Impostos Brasil. Todavia a finalidade da atual fórmula é atualizar a estrutura da apresentação dos Novos Rumos Financeiros De Olho no Mercado convenientes as atualidades introduzidas segundo a Lei nº 13.874 com data de 20 de setembro de 2019.

Sendo assim, além de trazer uma maior centralização dentre as distintas regras que tratam os vários tipos de vários tipos de fundos de investimentos já existentes no brasil. Assim sendo entre as inovações levantadas pela Lei de Liberdade Econômica encontra-se a promessa da composição dos fundos de investimentos De Olho No Mercado e nos Novos Rumos Financeiros. Dessa forma o regulamento do patrimônio excretado por classes diferentes.

Contudo, este mecanismo distanciamento não é tão novo no país, todavia em alguns países esse regimento bastante utilizado perante a denominação da segregated portfolio companies.

Assim sendo, o grau de separação entre ativos e passivos tende a variar de uma supremacia para outra. Portanto esta novidade sendo bem executada simboliza uma evolução significativa para o setor de fundos de investimentos e Impostos Brasil.

Especialmente para os fragmentos de fundos estruturados levando em consideração o mundo dos Fip, Fii e também Fidc. Todavia constatando um crescimento eloquente ao longo dos anos alcançando a marca de R$ 730 bilhões no final de 2020 nas condições de patrimônio líquido.

Todavia sob uma expectativa superficial. Leia a seguir outros pontos da legislação.

Lei da Liberdade Econômica e a separação patrimonial.

Contudo as divergentes classes de coras permitem que os fundos de investimentos tenham uma economia com relação aos Impostos Brasil e também a manutenção de fundos ocorrendo ganho de eficiência como por exemplo inerentes ao registro de fundos Cvm, assim sendo De Olho No Mercado e nos Novos Rumos Financeiros. Todavia nos gastos relacionados a contabilidade e auditagem de suas demonstrações financeiras.

Sendo assim as condições dos produtos possuem uma expectativa mais explanada sobre a separação patrimonial e a Lei de Liberdade Econômica, permitindo assim tanto gestores como administradores possam fazer uso do fundo como uma simulação de investimentos. Assim sendo para estrutura já anxo ao fundo poupando os Impostos Brasil.

Vamos imaginar uma situação em que o fundo de investimento imobiliário em questão recomende desenvolver deliberados empreendimentos imobiliários para um consecutivo conseguimento de renda procedente de aluguéis. Contudo com a probabilidade de emissão de diferentes classes de cotas. Sendo assim considerando a fase de progresso que assimila a anuência de projetos, construção e também locação.

Investidores de cotas de olho no mercado.

Sendo assim tanto os investidores de cotas de classe “A” como os de classe “B” correm riscos inerentes aos empreendimentos, pois no instante em que os ativos se encontrem em prestação de serviços gerando renda de aluguel é possível ocorrer a conversão de ambas as cotas considerando uma relação de troca tornando as classes únicas possibilitando a Lei Da Liberdade Econômica e mais liquidez para os cotistas.

Todavia as classes de cotas podem um perfil mais contido com relação aos investimentos no empreendimento no qual foram executados 100% do capital dos cotistas de classe “A”. Dessa forma os cotistas de classe “B” teriam potencial para serem mais agressivos com relação ao investimento sejam eles efetivados com os recursos do cotistas de classe “B”.

Entretanto regressando á audiência pública de nº 08 de agosto de 2020 a Cvm de uma maneira positiva procurou delegar aos gestores e administradores assim que a elaboração da regulamentação e a declaração de maneira que a separação dos ativos e passivos reservasse as despesas entre referentes classes. Sendo assim a Lei de Liberdade Econômica realçou a inadequada transferência de riquezas entre as classes.

Descumprimento dos fundos de investimentos e Lei da Liberdade Econômica.

Lei da Liberdade Economia
Fonte: Google

Todavia de acordo com o artigo 1.368 o Cvm concluiu que não deve considerar as eventualidades de definir o descumprimento da proposta pela Cvm. Sendo assim a probabilidade de eventuais situações distintas contornarem apenas uma classe de cotas. Dessa forma em consequência a definição do descumprimento contagiaria o fundo como um todo esta situação é relevante para os Impostos Brasil.

Contudo da mesma forma que os problemas sejam vinculados unicamente ao um sistema de cotas visto que a expectativa em maior quantidade neste ponto especificamente do esboço da norma inserida na audiência pública através da Cvm retrata talvez por completo a dificuldade ao determinar o desmembramento patrimonial.

Portanto a medida de desmembramento deve ser realizada de maneira plena e absoluta sem que haja a possibilidade de que as classes de cotas ou dos ativos possam ser impactadas negativamente pela Lei Da Liberdade Econômica de maneira que esteja ao alcance entre compartilhamento e desmembramento. Todavia determinando a motivação para o desenvolvimento do setor de fundos de investimentos do país.

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe com seus amigos, familiares e em suas redes sociais. Em seguida, retorne ao nosso blog e aproveite nosso conteúdo sobre o universo das finanças e investimentos. Esperamos por você! Memivi; melhorando a sua vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *