LG Brasil anuncia final da produtos de seus smartphone

Aproximadamente 400 dos 1 mil empregos em unidades no interior de são paulo serão atingidos o fim das atividades.
Anúncios


LG Brasil
Fonte: LG Brasil

A empresa LG Brasil comunicou nesta segunda-feira (5) que pretende encerrar as suas atividades na produção de aparelhos celulares esta notícia foi recebida com pesar pelo Mercado Interno. Sendo assim, a decisão deve abalar diretamente a fábrica da LG Brasil que fica em Taubaté a única em todo o país focada para produzir smartphones.

Contudo esta unidade não produz apenas smartphones mas monitores também. Todavia a LG Brasil tem em sua empresa um total de 1 mil funcionários, dessa forma, 400 estão direcionados para a produção de aparelhos celulares. Entretanto não será só o setor de Smartphones que será afetado, mas também a produção de monitores deverá ser afetada igualmente por esta medida.

Por isso, este comunicado não deve afetar a outra fábrica que a LG Brasil possui em Manaus, porém está produz ar- condicionado. Contudo desde o anúncio feito pela LG Brasil, a empresa tornou-se a primeira empresa de grande porte na fabricação de celulares a sair do mercado.

A marca afirma que o encerramento de suas operações foi estabelecida depois dos muitos prejuízos na área. Todavia a princípio a LG brasil teria tentando sem sucesso vender todo o setor porém com o Risco Brasil e o Mercado Interno um pouco colapsado isto não foi possível.

Contudo desde o ano de 2015 no segundo semestre o negócio da sul-coreana na área de celulares sofreu uma forte queda por exatos 23 trimestres o prejuízo é de mais ou menos 4,1 bilhões de dólares até o fim do ano passado. Todavia os profissionais que trabalham no setor de celulares da fábrica de taubaté estão em greve desde o dia 26 de março.

Negociação de venda fracassadas

Devido aos efeitos devastadores da Pandemia do Covid-19 uma delas foi o fechamento de muitas empresas no qual muitas pessoas perderam seus empregos e com o agravamento e chegada da segunda onda da Pandemia no país as projeções para muitas empresas de pequeno, médio e grande porte são um tanto desanimadoras.

Sendo assim o futuro da companhia já vem sendo especulado pela mídia desde as crises em 2015. Contudo a mídia internacional desde o início de 2021, precisamente no mês de fevereiro um jornal de grande circulação na coreia já havia anunciado que a marca teria iniciado negociações para vender a sua produção em escala global de toda a sua produção de aparelhos celulares . Ainda assim a companhia não obteve sucesso nas negociações.

Portanto ao final do mês de março uma empresa de tecnologia e dados para o mercado financeiro acabou publicando que devido ao fracasso em suas negociações de vender toda a sua produção de celulares com uma empresa vietnamita e uma empresa alemã a LG determinou em consenso que para que aja mais prejuízos depois de muitas tentativas fracassadas seria melhor fechar o ramo ao contrário de vende-lo.

Qual o posicionamento do sindicato?

LG marca celular
Fonte: LG Brasil

Segundo informou o sindicado dos metalúrgicos de taubaté que houve uma falta de diálogo entre a companhia e os funcionário. Todavia a empresa não informou sobre todas as repercussões dada a decisão de fechar o setor ao invés de vende-lo, sendo assim segundo sindicado esta medida afeta cada um dos funcionário do setor significativamente, pois para os funcionário a decisão foi “repentina”.

O grupo sindical marcou uma assembleia junto aos diretores da fábrica para discutir a situação de ambas as partes. Contudo o sindicato afirma que tenta se reunir com a outra parte envolvida desde o mês de janeiro deste mês que foi quando o anúncio foi realizado fazendo com que os funcionários do setor se preocupassem.

Todavia foi solicitado junto ao CEO da LG Brasil que se tenha maiores informações sobre o negócio e as reações que virão a partir deste fechamento. Ainda segundo o IBGE muitas empresas como a LG Brasil fecharam as suas portas devido aos prejuízos somados aos efeitos da crise formada na economia. Embora a vacina venha progredindo e avançando não é suficiente, pois para que a economia volte será preciso tempo.

Lançamento do e-commece da LG Brasil

Contudo os clientes da marca já podem adquirir os produtos da marca LG em seu canal de vendas. Sendo assim todo o portfólio da linha de produtos da marca está na disponível como também muitas ofertas e benefícios exclusivos para quem já é cliente da marca com o lançamento do e-commerce a LG tem a oportunidade de oferecer uma experiência para de compra para seus consumidores de maneira inovadora.

Todavia com este novo canal digital de vendas online a expectativa da empresa é de que aja um aumento de 20% nas visitas ao seus site. Contudo já existe um aumento de 30% nas vendas dos produtos da marca com o e-commerce.

A necessidade das pessoas em estar perto mesmo que de maneira digital fez com que as vendas do produtos aumentassem. Sendo assim a criação do e-commerce reforça a ideia de que a marca está sempre em busca de oferecer soluções para seus clientes, além de é claro alavancarem as suas vendas e manter a marca no Mercado Interno do país apesar do Risco Brasil e a economia em crise os esforços para a recuperação deve continuar.

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe com seus amigos, familiares e em suas redes sociais. Em seguida, retorne ao nosso blog e aproveite nosso conteúdo sobre o universo das finanças e investimentos. Esperamos por você! Memivi; melhorando a sua vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *