Quer limpar seu nome e quitar suas dívidas? Saiba como!

Sabe aquelas dicas importantes para você começar a mudar seus hábitos financeiros? Nós temos elas bem aqui, aproveite e comece a mudar sua vida agora!
Anúncios


Fonte: Google

Antes de tudo, você precisa limpar seu nome? Se sim, você está no lugar certo. Hoje falaremos como fazer isso na prática. Então fique com a gente e saiba como!

Algumas pessoas preferem negar, mas, as finanças são parte do nosso dia a dia, está sempre presente no trabalho, na escola e em nossos lares. A todo instante lidamos com eles; a dívidas e o consumo.

Muitos de nós não enxergamos, contudo, a facilidade em contrair crédito financeiro tem deixado o brasileiro mal-acostumado e até endividado. Embora, alguns possam ter a consciência no uso do crédito facilitado; cartão de crédito ou do limite do cheque especial, por exemplo, poucos possuem a educação financeira no gerir dessa comodidade.

Assim, sem a menor consciência ultrapassamos a marca dos mais de 60 milhões de brasileiros endividados, ao que parece isso não deve parar por aí. Por isso, diante desse número assustador criamos esse artigo para te ajudar a limpar seu nome.

Sobre as restrições do CPF nos órgãos de proteção ao crédito

Os órgãos de proteção ao crédito – SPC, Serasa Experian, Boa Vista, entre outros, são constantemente acessados pelas instituições financeiras ou não.

Por exemplos, as comerciarias, esse hábito de consulta frequentemente tem a finalidade avaliatória da situação econômica do consumidor. Isso ocorre quando existe uma solicitação  de uma das linhas de créditos disponíveis no mercado financeiro.

Dessa forma, aos órgãos de proteção ao crédito é incumbida a responsabilidade do registro sobre a educação financeira de cada indivíduo; ou seja, incluindo-os ou excluindo-os de seus sistemas de dados e classificando-os como adimplentes ou inadimplentes.

Assim, quando um consumidor é inserido na lista de inadimplentes não poderá ter acesso a qualquer crédito financeiro.

Quais as dicas para limpar o seu nome?

A princípio parece uma bobagem, contudo, funciona muito bem.

Crie uma lista com suas dívidas em seguida classifique-as da seguinte forma:

  • por datas: das mais atuais até as mais antigas;
  • valores: dos mais baixos aos mais altos;
  • prioridades ou urgências: serviços essenciais – água, ITPU, gás, eletricidade, entre outros.

Feito isso, observe se aquela dívida interfere em algum projeto futuro ou atual que você necessite buscar crédito. Por exemplo, dívida bancária a qual impede você de contrair novo crédito para financiar um projeto ou sonho.

Se possível elimine as que geram mais juros e tarifas. Desse modo, tente juntar 1/3 da dívida antes de entrar em contato com o credor, assim poderá negociar com mais vantagens.

Quais as soluções para limpar o nome e tornar seu CPF adimplente?

Fonte: Google

Como dito acima; os inadimplentes não conseguem acessar aos créditos financeiros disponíveis. Essa restrição só ocorre porque o consumidor não cumpre com sua obrigação na contraprestação do contrato assumido diante de uma instituição credora.

Dessa forma, iremos falar sobre três das diversas formas de limpar seu nome, seja a seguir:

Uffa

A empresa está no mercado de negociações financeiras desde 2019. A Uffa é uma startup diferenciada, a única no mercado financeiro que refinancia dívidas e – atrasada e vencidas. Além disso que aceita assumir a quitação da dívida por meio de outros tipos de pagamentos.

A Startup acredita que oferecer várias opções de pagamentos, além do dinheiro. Ela assegura ao consumidor inadimplente o cumprimento do acordo e a reorganização financeira do cliente.

Atualmente a UFFA é a único portal de negociação no Brasil a desenvolver a variação na quitação da dívida por meio de outros meios de pagamento que não o dinheiro vivo. Como por exemplo do uso do cartão de crédito do cliente, entre outro.

QuitaJá

Uma empresa paranaense, a fintech QuiteJá nasceu no mercado de renegociação de dívidas. E com uma missão árdua que é simplificar e facilitar o serviços na cobrança de dívidas atrasadas e vencidas diante dos bancos e das instituições financeiras. Ainda, trazer conforto e flexibilidade para que o consumidor devedor sugira os meios para limpar o nome.

A QuiteJá propõe uma relação ganha-ganha na qual os benefícios gerados pela limpeza do nome do indivíduo consumidor trazem ganhos as empresas credoras; a limpeza dos nomes por parte das pessoas físicas e jurídicas fazem com que os bancos recuperam créditos.

Acordo Certo

A empresa é das mais acessadas pelos consumidores brasileiros. O Acordo Certo propôs ao mercado de renegociação de dívidas novas técnicas de negociação e que beneficiam ambas as partes.

Uma das inovações é a possibilidade de renegociação por meio digital que preserva a imagem do cliente e ainda presenta as condições conforme sua escolha. O cliente simula as possibilidades de renegociação e apenas o faz se realmente tiver condições de cumprir com ela.

Onde devo ir para limpar meu nome?

O Serasa S.A. disponibiliza uma plataforma educativa que ensina o passo a passo da renegociação de dívida, é o chamado Serasa Limpa Nome.

Veja a seguir como iniciar o processo:

Acesse ao site do Serasa Limpa Nome e digite seu CPF, em seguida consultar.

Vale ressaltar que se você não for cadastrado o sistema Serasa irá solicitar um cadastro, basta preencher as informações pessoais:

  • RG,
  • CPF,
  • Endereço
  • Telefone e entre outros.

Após a consulta você irá perceber uma lista de dívidas (se existirem) classificadas por data e valor. Dessa forma você poderá acessar diretamente a empresa credora por meio do site ou se preferir acessar ao site de umas das empresas acima citadas.

Gostou? Compartilhe com seus amigos, parentes e em suas redes sociais. Por fim, acesse as fintechs e escolha a melhor para renegociar suas dívidas e limpar seu nome.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *