A empresa Magazine Luiza segue fazendo aquisições no mercado tecnológico do país e com o seu planejamento de criar um Super App. Sendo assim nesta última quarta-feira a Magalu fez o anuncio de mais uma compra desta vez do Smart Hint Tecnologia, dessa forma a empresa foi devidamente apresentada pela Magazine Luiza como um dos mais influentes sistemas de busca de inteligência e recomendação de compra de E-commerce.
Portanto como as demais aquisições do Magalu o valor desta transação também não foi divulgado, dessa forma toda a transação foi conduzida por intermédio do Luizalabs, criado em 2014 pelo Magazine Luiza trata-se de um laboratório de inovação e tecnologia e tem como finalidade a criação serviços e produtos voltados para o setor varejista. Contudo o laboratório está localizado no centro de desenvolvimento e pesquisa.
Sendo assim atualmente o E-commerce Smart Hint gerou cerca de 1 mil clientes, no ano passado e também um total de R$ 620 milhões em vendas. Contudo a compra do E-commerce foi um passo relevante no planejamento da Magazine Luiza em sua digitalização e transformação para se tornar um Super App.
Assim sendo com a Smart Hint a companhia teve sucesso pois permitiu que o Magalu expandisse ainda mais. Portanto o projeto do Super App já conta com 26 milhões de itens disponíveis, dessa forma a vivência de compra entre os mundo e mini mundos experientes em mercados como o da moda, Ifood delivery, livros e também esportes segue sendo aprimorada por profissionais com conhecimento nessas áreas ou seja um planejamento de sucesso.
Investimento em tecnologias de busca
Todavia a tarefa do E-commerce Smart Hint proporciona ao cliente achar por produtos procurados mesmo que o consumidor tenha digitado erroniamente o produto que pretendia encontrar. Sendo assim também é possível ao cliente fazer buscar por meio de comando de voz e encontrar produtos por meio de leitura de imagem ou seja facilitando ao máximo a vida do cliente e dessa forma consquistando um leque muito maior de cliente dia a dia.
Contudo uma das grandes inovações dos serviços prestados ao cliente pelo Magalu os utensílios de retenção que tem como objetivo montar segundo o perfil do cliente uma vitrine recomendada com produtos do seu interesse e como resultado o E-commerce acaba por conquistar cada vez mais clientes reduzindo o abandono de itens no carrinho.
Portanto baseados na análise dos algoritimo dos clientes que acessam o E-commerce é possível exibir para o consumidor sobre produtos que são do seu interesse o que diretamente leva a fazer mais compras na plataforma. Dessa forma segundo informou a acessoria do Magazine Luiza o E-commerce Smart Hint deve receber em sua plataforma nos meses seguintes o dobro de clientes que hoje visitam e fazem compras atualmente.
Tática do Magazine Luiza
Diante de todas essas aquisições feitas pela Magazine Luiza, o Smart Hint já é a quinta compra apenas este ano, a empresa ainda anunciou a compra de mais uma App de delivery o ToNo Lucro e também GrandChef trata-se de um E-commerce com especialidade em restaurantes de pequeno e médio porte, assim sendo mais uma aposta para o seu Super App que segue com sucesso.
O Magalu também adquiriu o E-commerce Steal The Look empresa voltada para o mercado da moda com a intenção de incrementar as vendas de varejo no mercado da moda que tem crescido bastante apesar da crise financeira em função da Pandemia do Covid-19. Todavia antes a Magazine Luiza efetuou a compra do VipCommerce.
Algumas empresas que o Magalu comprou são as mais variadas, pois o planejamento é de que o seu Super App tenha uma vasta variedade de todos os setores o que fz com que a companhia cresça signinficativamente tanto no brasil como em outros países atraindo cada vez mais investidores algumas compras feitas pelo grupo Magazine Luiza; Estante Virtual, Netshoes, AiQfome, Hub Prepaid dentre outras.
Crescimento acelerado do Super App
Todavia esta bem claro que a companhia adotou a estratégia de crescimento intensivo e em praticamente todos as áreas do E-commerce. Sendo assim a expectativa é de que o Magalu siga adquirindo um número cada vez mais empresas ao logo de 2021. Assim sendo a empresa segue na disputa pelo 1º lugar no ranking das empresas do mercado varejista atuantes no país.
Atualmente quem lidera o ranking é a empresa Mercado Livre, segundo o planejamento da empresa é o investimento em uma média de R$ 10 milhões no país, dessa forma a empresa pretende continuar a crescer. Sendo assim o Magazine Luiza segue na disputa, sem intimidar-se com os demais investimentos. Todavia esta disputa desperta a atenção;
Sobretudo do mercado internacional que apesar de toda a crise com a Pandemia e a lentidão da vacinação essas empresas seguem investindo e assim gerando mais empregos fazendo com a economia interna permaneça aquecida. Portanto a previsão é positiva para o Magalu neste sentido justamente por que apenas no 4º trimestre de 2020 as vendas do E-commerce totalizaram mais de 120% é esperado que o número aumente.
Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe com seus amigos, familiares e em suas redes sociais. Em seguida, retorne ao nosso blog e aproveite nosso conteúdo sobre o universo das finanças e investimentos. Esperamos por você! Memivi; melhorando a sua vida.