Magalu Super App quer tornar o Brasil digitalizado

Descubra como o Magulu pretende digitalizar o país o seu SuperApp. Leia mais aqui.
Anúncios


Magalu super app magazine luiza
Fonte: Google

Hoje em dia quanto mais digital melhor, não é verdade? A maioria dos consumidores devem concordar com isso, afinal o mundo todo segui direto, e sem volta, para o universo online. Assim, como visionária que é, o Magalu Super App não deixaria de encher uma forma de lucrar. Portanto, se esforça para tornar o Brasil um país digital.

Nesse rumo, durante os anos de mercado, o Magalu veio implementando estratégias de mercado para impulsionar suas vendas. Logo, a intensificação do e-commerce e o jogo pesado em automação e propagando, são hoje os picantes e secretos segredo do Magalu Super App.

Assim, com essa filosofia ibérica e distante da realidade atual, o Magazine Luiza está conquistando o mercado brasileiro e mundial. Portanto, os esforços em tecnologia têm rendido grandes conquistas, em todos os ramos de investimento – inclusive na bolsa de valores brasileira.

Dito isso, podemos esperar que o Magalu se torne uma referência em inovação e mercado varejista. Afinal, seu estilo futurista e olhar para frente, tem sim, chamado atenção e muito de vários setores. Inclusive da política, quando a sua fundadora – Luiza Trajano, teria sido convidada para ser uma possível candidata à presidência do país.

Mas recusa foi mediata e demonstrou em interesse em seus negócios e ajudar o Brasil de outra forma. Logo, com amplo investimento, e com a forçada situação imposta pela pandemia da Covid-19, o Magulu deverá conquistar ainda mais espaço no comércio eletrônico do país. Afinal, os índices de projeções do IBGE para esta categoria são ainda maiores que aqueles apontados em anos anteriores.

Magazine Luiza Marketplace

Uma das ideias adotadas pelo Magalu Super App foi introduzir em uma forma de serviços várias marcas. Assim, apresentar uma variação de produtos maior do que aquela já ofertada em sua Lojas físicas. Portanto, o caro leitor pode até se questionar; “mas isso várias empresas já fazem, não”. A resposta é positiva, mas no Magazine Luiza Marketplace é diferente.

Os anunciantes e comerciantes tem autonomia de venda, ou seja, o Magalu oferece a plataforma com amplo direcionamento de clientes e deixa que o parceiro do grupo possa oferecer de maneira mais ampla os serviços e produtos com sua marca própria ou de terceiros.

Desse modo, o Magazine Luiza Marketplace pode ser descrito como uma enorme loja virtual com várias outras inseridas e com o custo mais acessível aos pequenos empreendedores ou varejistas. Portanto, com a estratégia de diversificação na oferta de recursos e marcas a empresa alavanca sua marca e se coloca como ponto de compra e venda online.

Unificando os Serviços do Magalu, Luizacred e outros Hub’s

Magalu vendas online e-commerce
Fonte: Magazine Luiza

Com essa ideia de se tornar gigante o Magalu tem investido em aquisições constante no mercado brasileiro. E não estranhe se a caso, caro leitor, se deparar com a notícia de a empresa ter adquirido uma marca fora do seu setor – varejo.

Afinal, tudo envolve o jogo de negócios para se tornar um SUPER APP Magalu. Sendo assim, a marca recentemente comprou a fintech – Smart Hint, uma empresa que tem como característica ajudar os consumidores a encontrar aquilo que procuram. Ou seja, uma poderosa ferramenta de busca dentro do ecossistema Magalu que poderá identificar a sua necessidade mesmo quando a escrita não for exata.

Logo, ao acessar o serviço o consumidor poderá digitar aquilo o necessário para facilitar a busca e a pesquisa do produto ou serviço. Além disso, o sistema funcionaria como o buscador do Google o que impulsiona as vendas e amostra de produtos dentro do Hub Magalu.

Assim, a unificação dos Hub’s Magalu, Luizacard e Magazine Marketplace em um único sistema de serviço – super app, traria para a empresa a possibilidade de oferece mais serviços e mais produtos. Portanto expandir mais alcance de mercado, como aconteceu ressentimento com o lançamento do Magalu Pay e do cartão Magalu Visa Platinum, os seus novos produtos digitais.

Por fim, a empresa não pretende parar tão cedo, em seus planos estão a movimentação de vários outros projetos e serviços que pretendem alcançar ainda mais consumidores. Logo, leia outras novidades do Magalu aqui em nosso blog.

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe com seus amigos, familiares e em suas redes sociais. Em seguida, retorne ao nosso blog e aproveite nosso conteúdo sobre o universo das finanças e investimentos. Esperamos por você! Memivi; melhorando a sua vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *