Máquina de cartão de crédito para autônomo

Buscando uma máquina de cartão de crédito ou débito para utilizar no seu dia a dia profissional? Atente a esse artigo para esclarecer suas dúvidas sobre o assunto.
Anúncios


Fonte; Google

Na crise financeira que o nosso país vive no momento, acabou se tornando comum que todas as pessoas acabem pagando tudo com cartão. Seja ele de débito, crédito ou até mesmo vale-refeição e acabam não saindo mais com dinheiro em espécie de casa. Por isso os autônomos precisam ter que se adaptar e assim fornecer para seus clientes, uma máquina de cartão de crédito.

Uma máquina de cartão de crédito antigamente era vinculada apenas aqueles empreendedores que tinham um alto poder aquisitivo. Ou seja, que realizam volume grandes de vendas. 

Hoje com a facilidade que o mercado oferece, é possível para qualquer um. Sendo pessoa física ou jurídica, tem acesso a máquina de cartão de crédito. E dessa forma, consiga operar as suas vendas, é possível ter controle de todos os pagamentos feitos e a segurança de todos os valores.

Quais os benefícios de tê-la?

Vamos fugir da conversa sobre o tipo de negócio que o autônomo deve ter para ter uma máquina de cartão de crédito, porque isso é indiferente.

Através de uma máquina de cartão de crédito autônomo terá a solidez de mais vendas. Porque ele vai aceitar mais formas de pagamento e as pessoas poderão comprar mais e melhor e sabendo que o seu cartão será aceito .

Outro benefício é segurança, porque através da venda no cartão de crédito ou débito, o dinheiro vai entrar automaticamente para conta do autônomo. Seja ela uma conta bancária ativa ou até mesmo que a empresa da máquina de cartão de crédito disponibiliza. Sendo assim, retirando peso nas costas do vendedor de ter somas consideráveis em dinheiro no estabelecimento ou mesmo aonde ele estiver.

Não podemos deixar de falar sobre a organização e credibilidade. Porque quase todas as máquinas de cartão de crédito oferecem aplicativos que ajudam autônomo a gerenciar melhor o seu negócio trazendo a organização e clareza. Claro a credibilidade, pois o cliente se sente seguro sabendo que pode pagar um cartão e ainda receberá um recibo sobre a venda feita.

O que analisar quando comprar minha máquina para cartão de crédito para autônomo?

Quando começar a pensar em como adquirir máquina de cartão de crédito para autônomo é necessário que você analise alguns pontos importantes.

  • Taxas para crédito e débito;
  • Valor da máquina ou mensalidade;
  • Tempo de recebimento de valores;

Esses itens são importantes principalmente para o capital de giro do seu negócio. Se a máquina possui taxas muito elevadas, mas em contrapartida o recebimento é feito em 1 dia útil ou 2. Pode ser vantajoso se você precisa de retiradas financeiras para comprar os produtos.

Agora se pode esperar o valor ficar disponível dentro do prazo que a máquina de cartão de crédito informa. É importante analisar as taxas mais baratas no mercado.

E claro balancear tudo, com o valor da máquina se é possível comprar à vista. Bem como, se ela tem algum custo mensal ou se é possível fazer a compra parcelada. E claro, se a incidência de juros no parcelamento.

O que nos leva a outro tópico importante, os juros que são cobrados e repassados pelo cliente, e os que são absorvidos pelo vendedor? As taxas vai muito além do que a máquina cobra dos vendedores. Existem também as taxas em relação ao parcelamento que são cobradas na compra.

Além disso importante analisar se a máquina de cartão de crédito permite que a taxa seja absorvida pelo vendedor ou que deva ser repassada para o cliente e claro analisar o custo dessas taxas.

Por mais barata que a máquina de cartão de crédito e débito seja, talvez não compensa ela cobrar uma porcentagem muito alta em cima de uma compra parcelada em 12 vezes, o que também nos leva a análise do negócio do vendedor.

Se o autônomo possui um negócio e os valores vendidos possuem um valor baixo talvez o parcelamento no cartão de crédito não se deve parecer vantajoso independente da taxa. Agora se for um negócio aqui os valores um pouco substanciais e análise da taxa no parcelamento se deve analisar.

Como solicitar?

O processo é bem simples. Nem todas as máquinas solicitam análise de crédito, documentação especial ou uma conta bancária ativa para que possam vender a máquina.

Muitas empresas digitais, como a PagSeguro ou até mesmo Mercado Pago. Já disponibilizam uma conta bancária pré-paga automaticamente quando o cliente faz a solicitação da máquina de cartão de crédito e débito. Em alguns dias úteis ela chega na residência do cliente.

Também enviam um cartão pré-pago físico. No qual todos os valores que passados na máquina de cartão de crédito caiam automaticamente na conta pré-paga. Que pode se movimentar pelo cartão enviado.

Dessa forma, o cartão pré-pago tem acesso a todos os valores disponíveis na conta. Pode ocorrer de usa-ló como crédito e ele também permite saque na rede 24 horas conveniada.

O autônomo ficar despreocupado. Porque não há necessidade de aprovação. A partir do momento que você abre a conta e faz a solicitação da máquina de cartão de crédito, ela já se torna ativa e já pode começar a utilizar. Inclusive até a chegada da máquina física, alguns desses bancos digitais fornecem links para vendas online.

Permitindo que o cliente não pare suas vendas. Sendo assim, logicamente que depende do ramo até sua máquina de cartão de crédito e débito física chegar em sua residência.

Então, gostou do nosso conteúdo? Aproveite e compartilhe em suas redes sociais para tirar as dúvidas de seus amigos que ainda não sabem como funciona a máquina de cartão de crédito para autônomo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *