Maquininha Getnet do Santander vai dos EUA à Europa

Descubra a evolução do sistema de pagamentos com a maquininha Getnet do Santander que pretende invadir os EUA e a Europa. Continue conosco e saiba mais.
Anúncios


Maquininha Getnet do Santander
Fonte: Getnet

Com a evolução digital acontecendo em tempo recorde, mais rápido ainda no setor financeiro, as empresas têm corrido para conquistar espaço. Nesse rumo, bancos e instituições financeiras têm buscado expandir suas marcas e capital em grande escala. Prova disso é a maquininha Getnet do Santander que pretende desbravar o mundo nos próximos anos segundo as declarações do seu presidente. 

Atualmente as “maquininhas de cartão de crédito”, como são denominadas no Brasil, são um sucesso entre os comerciantes. De maneira peculiar, ainda mais queridas pelos autônomos, aqueles sem vínculo empresarial. E que necessitam de um apoio na hora de efetuar as cobranças dos serviços ou produtos. Mas essa paixão não surgiu do nada, durante anos possuir um equipamento de pagamento eletrônico era luxo no país. 

Assim, o serviço era acessado de maneira exclusiva por grandes empresas ou mesmo empresários de porte médio, inviabilizando o acesso dos serviços ao pequeno empreendedor. Contudo, esse tempo ficou apenas na história, e, atualmente, com a democratização da tecnologia, o cenário mudou fazendo com que elas viralizassem nas mãos de qualquer empresário, por exemplo; MEI, ME ou mesmo sem registro. 

Sendo assim, com a expansão do mercado digital, as empresas perceberam que precisavam evoluir e alcançar todo e qualquer tipo de setor, independente do seu porte ou faturamento. Logo, grandes empresas deixaram de existir e outras passaram a coexistir com maior presença. Foi o caso da Cielo – antiga VisaNet, e a Rede, antiga Redecard da Mastercard. 

Além disso, outras empresas surgiram; como a maquininha Getnet do Santander. E que, igualmente a outras maquininhas de cartões de crédito, oferecem tantos serviços que são comparadas a verdadeiros terminais de compras. Logo, as empresas – como o banco Santander, tem expandido para outros continentes. 

A revolução das maquininhas de cartões de crédito 

Uma das tecnologias mais cobiçadas hoje, as maquininhas de cartões de crédito, tem se tornado o foco de algumas empresas no Brasil. Por isso, várias delas têm firmado parcerias para ofertar serviços mais completos para os consumidores, seja no segmento empresarial ou pessoal. 

Após décadas de sua oferta, o pagamento via eletrônico – POS, era uma novidade na época para facilitar a aquisição de produtos e serviços, mas que com o passar do tempo, ficou nítido que isto não seria o suficiente. Assim, os terminais de pagamentos; fixos, deixaram de ser utilizados e evoluíram com o tempo. 

Sendo assim, hoje em dia eles trazem consigo uma multifuncionalidade que abarca – por vezes, desde o pagamento de recebíveis até o controle de estoque de um comércio, por exemplo; a LIO+ da Cielo. Portanto, empresas como o Santander despertaram seu interesse em trazer a maquininha Getnet do Santander para concorrer com exemplos como esse. 

Do espanhol de investimentos para banco de maquininha de cartões – Banco Santander 

O banco espanhol é conhecido por conquistar o mundo com seu jeito inovador. Há décadas no mercado mundial, o Santander já deixou claro que não pretende parar tão cedo. Por isso, tem desbravado setores diferentes daqueles comuns ao seu segmento. Por exemplo, criando a maquininha Getnet do Santander. 

Assim, mirando em um público mais acessível e sedento por facilidades, o Santander criou um mecanismo facilitador e econômico para o empreendedor que necessita utilizar o meio de pagamentos digital. Logo, por sua dinamicidade, a Getnet não demorou para se tornar uma das maquininhas de cartões mais acessadas pelo brasileiro. 

Desse modo, com o sucesso no Brasil, o banco espanhol pode elevar o patamar de alcance para outros países no continente latino, como; México, Argentina e Chile. Porém, o banco que trouxe novidades como o cartão de crédito SX e a integração com o PIX, não parece satisfeito com o sucesso. Assim, pretende levar sua vermelhinha para o mundo. 

Maquininha Getnet do Santander, carioca por natureza de alma espanhola 

Maquininha Getnet do Santander
Fonte: Getnet

A empresa que nasceu no Rio – Brasil, e conquistou outros países, além do Brasil, quer se tornar “imparável”. Segundo o gerente responsável pelo setor do banco espanhol, em 2022 a maquininha da Getnet do Santander pretende habitar terras americanas e no futuro próximo a Europa.

Desse modo, o banco pretende conquistar mais clientes e avançar com o plano de oferta no segmento de pagamentos eletrônicos. Assim, com isso, espera crescer ainda mais que a média de 11% deste ano. Ainda, os planos da empresa são ambiciosos e por isso devem trazer mais novidades por aí. 

Por fim, no Brasil o Santander acaba de lançar um incentivo ao pagamento de mensalidades universitárias com o cartão de crédito Santander SX, que garante descontos. Logo, a estratégia envolve mais que o simples pagamento no cartão de crédito Santander, mas impulsiona o uso de pagamento digitais por meio de maquininhas. Como a maquininha Getnet do Santander.  

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe com seus amigos, familiares e em suas redes sociais. Em seguida, retorne ao nosso blog e aproveite nosso conteúdo sobre o universo das finanças e investimentos . Esperamos por você! Memivi; melhorando a sua vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *