Marfrig, novo CEO da joint venture abre um novo campo

Em chicago a Plant Plus anuncia outras contratações. Confira!
Anúncios


Marfrig
Fonte: Plant Plus Foods

Recentemente a Plant Plus, Joing Venture no meio da brasileira Marfring Global Foods e também o grupo americano de commodities agricolas Adm designou John Pinto como presidente-executivo. Sendo assim segundo a Marfrig em anúncio que o Ceo da Joit Venture com sede nos Estados Unidos e com foco na produção de produtos de base vegetal que antes atuava na Coca-Cola como vice-presidente.

Todavia o senhor John tem mais de duas décadas de experiência na área de Marketing, inovação, branding e planejamento estratégico na Coca-Cola no paises do México, Costa Rica, Estados Unidos e Brasil, assim sendo segundo a Marfrig Beatriz Hlavnicka vai assumir o posto de chefe de chefe de Marketing para a america do sul, durante o tempo que George Pereira vai comandar a aréa de vendas para a região.

Contudo Glenn Coombs assumirá a determinada posição de chefe de vendas voltada para a america do norte, assim a Marfrig vai ter 70% desta nova companhia e também será responsável pela produção e venda da Plant Plus Foods.

Sendo assim estão sendo utilizadas as suas instalações em Varzéa Grande (MT) e também na cidade de Ohio que fica nos Estados Unidos e todo o restante da empresa pertence à Adm. 

Todavia a Marfrig anunciou o lançamento da Plant Plus Foods no mês de outobro do ano passado a Joint Venture oferece uma varierdade alimentos com origem vegetal nas americas do norte e do sul com a sua tecnologia excepcional e também escala e experiência.

Descubra o rumo das empresas após a Joint Venture das marcas e o que trará de novo ao mercado do agronegócio nos próximos anos.

Marfrig

Todavia a  marfrig é uma das principais produtoras de carne bovina e todo o mundo e maior produtora de hámburgueres do mundo. Sendo assim a Adm é a empresa líder em nível global de nutrição e terá 30% de participação nesta nova jornada, contudo a Marfrig é responsável pela produção e também destribuição dos produtos acabados. Assim fazendo uso das intalações que possui na America Latina.

Assem sendo utilizado a instalação da America Latina situado na cidade de Varzea Grande no estado do Mato Grosso, contudo pode vir a utilizar a suas unidades na America do norte. Todavia a Adm vai ultilizar conhecimento técnico inovador com o melhor desenvolvimento de aplicações e também uma variedade de ingredientes.

Entretanto o sistemas de origem vegetal do complexo de proteínas especiais são originais da empresa esse sistema está localizado na instalação da cidade de Campo grande no Mato Grosso do Sul, porém a rede de fábricas de ingredientes e sabores baseadas estão situados um pouco mais longe na America do norte ainda assim esta a nova fábrica de proteína de ervilha na cidade  de Enderlin na Dacota do Norte.

Vislumbrando o futuro

Plant Plus Foods Marfrig
Fonte: Marfrig

Contudo a maior alta da bolsa da Marfrig foi no mês de março de 2020 com 4,41% o que segnifica em reais R$ 15, 64 a empresa do setor de alimentos foi impulsionada com a expectativa otimista do balanço 4Tri que foi divulgado também neste mês de março. Sendo assim teve aumento nas imposrtações da carne pela china, além do Dólar que esté em alta que também é uma boa notícia, pois a companhia ficou atrás apenas da Eletrobrás com 0,25%.

Entretanto as projeções da empresa refletem na administração da Marfrig sobre o futuro de seus negócios. Sendo assim leva em consideração fatores muito impostantes como o desempenho da economia nacional e a nível global as condições em que se econtram o mercado do setor de consumo.

Contudo algumas dessas condições como prazos de homologação de projetos de regulamentação no setor de alimentos, fatores operacionais ou qualquer alteração na percepção podem fazer com que os resultados concretos sejam diferentes que as apresentadas neste artigo, estas são projeções feitas por especialista com base no que no anúncio.

Expectativas

Entretanto com o olhar de especilista do setor o ano de 2021 para a empresa Mafrig pode bem sucedido, pois se obsevado em análise no balanço geral deste mercado somado o disponível ao consumo interno e também externo porventura não seja tão difícil para uma das principais produtoras de globais no setor que dependeu por um momento das ações americanas que em cerca de 72% de sua receita líquida e de 80% do Enbitda em 2020.

Todavia observando pelo ângulo de disponibilidade de oferta alguns analistas de bancos segundo o ponto de vistas desses analistas o ano de 2021 será um pouco menos atraente do que o ano de 2020 para a companhia assim sendo pelo volume crescente neste seguimento de mercado.

 Contudo a produção de carne está prevista para o ano de 2021 aproximadamente 12,4 milhões de toneladas, porém este número é apenas 1% mais do que a produção no ano passado. Todavia no ano de 2019 o crescimento se manteve em 3%  ou seja levemente inferior. Entretanto sem mais excedentes. Porém o mercado deve seguir estável e sem surpresas pelo presente momento.  

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe com seus amigos, familiares e em suas redes sociais. Em seguida, retorne ao nosso blog e aproveite nosso conteúdo sobre o universo das finanças e investimentos. Esperamos por você! Memivi; melhorando a sua vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *