MEI, a importância na qualidade do atendimento ao cliente.

Fazer com que o cliente se sinta bem, ter empatia no atendimento podem inclusive alavancar o seu negócio, confira nossa análise!
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excelência no atendimento ao cliente
Fonte: Google

Ser MEI é ir além do negócio, é buscar satisfazer as necessidades e solucionar um problema que se tornou um dos motivos pelos quais o cliente se fideliza a sua empresa, devido a pandemia covid-19 a economia sofreu com duros golpes e muitos negócios tiveram que se reinventar para manter seus clientes e consequentemente seu negócio funcionando.

A qualidade de um serviço muitas vezes é mais notada do que o próprio produto em questão, mas, por que isso acontece? o cliente escolhe determinada loja, em muitos casos por indicação de amigos ou por que viu a propaganda em algum tipo de mídia.

Nos dias atuais as empresas investem em anúncios e propagandas para atrais cada vez mais público. Algumas empresas inclusive cursos internos e regras para orientar seus funcionários a tratar seus clientes de maneira única, algumas empresas são conhecidas pelo tratamento aos seus clientes, isso traz uma série de benefícios a empresa que vai de fidelização do cliente a tabela própria de valores.

MEI e o relacionamento com o seu cliente.

Alguns elementos são necessários na qualidade de serviço como por exemplo, confiabilidade, comunicação e segurança entre outros esses elementos fazem com que o cliente independente da crise faça um esforço para continuar prestigiando aquela marca de roupas favorita.

Vimos em meio a crise provocada pela pandemia do covid-19 muitas empresas fazendo uso de plataformas de delivery para atender seus clientes e junto ao produto em questão vinham algum tipo de mimo ou bilhetes com agradecimentos e palavras de carinho, uma iniciativa copiada por muitas outras empresas para fazer com que seus clientes se sentissem queridos.

Buscando excelência no atendimento MEI.

MEI Atendimento ao cliente
Fonte: Google

não existe receita pronta para aprender a ter excelência no atendimento para fidelizar o seu cliente, todavia cada empresa tem sua prórpia trajetória e como já mencionado sua própria cartilha de como tratar seus clientes, a principal cabe ao empreendedor estudar o seu tipo de público-alvo para saber como ajir na hora do atendimento. 

De fato, temos visto muitas notícias sobre a economia estar em oscilação, diante dessas notícias o que o empreendedor deve fazer é manter a calma e estudar alternativas positivas para continuar atuando no mercado, vimos muitos profissionais se regulazando com MEI para continuar atuando no mercado.

Para o microempreendedor individual a pandemia trouxe um certo otimismo, pois, empresas pequenas tiveram destaque inclusive na grande mídia, foram os que mais se destacaram devido a qualidade do serviço e cuidado com seus clientes, algumas tiveram que contratar funcionários para suprir a demanda surpreendentemente.

O cliente mal atendido pode trazer prejuízos!

Para o Microempreendedor individual – MEI, é importante manter a satisfação do cliente. Sendo assim, o consumidor jamais deve sair do seu estabelecimento com a impressão de que poderia ter sido mais bem atendido, pois, isso pode gerar inverdade sobre sobre o seu negócio, o cliente exige um tratamento único e diferenciado, todavia cada cliente tem um pefil diferente cabe a equipe da empresa estudar o comportamento do seu público para que desse modo todo saiam ganhando.

Ser conciente, deixar o cliente a vontade para opinar ou tirar dúvida sobre o produto, dar as boas-vindas em alguns casos dependendo de o cliente perguntar sobre familiares é muito importante afinal o cliente se sentirá querido e impotante, gerando boa impressão.

Tenha cuidado para que o cliente não confunda cordialidade com invasão ou intromissão de privacidade sobre seus assuntos, trate como alguém importante para a sua empresa, comentário agradaveis valorizam a relação cliente e empresa. Outro fator muito importante no seu atendimento é o tempo o atendimento deve ser rápido, mas, não se estender por muito tempo.

Medir o nível de satisfalção do cliente.

Ao efetuar este tipo de levantamento, é muito importante refletir sobre caracteristicas, critérios e os aspectos que influenciam o seu público a preferir a sua empresa ou marca que defende para saber como agir e em quais os pontos que se deve melhorar, desenvolver práticas que sirvam de referência para a sua equipe tratar o cliente.

Com a pandemia do covid-19, as facilidades da tecnologia trouxeram praticidade e comodidade de fazer suas compras pela internet os donos de empresas por sua vez agregaram a tecnologia ao atendimento de seus negocios.

É preciso enfatizar que a qualidade no seu atendimento deve ser medida de acordo com a opnião do seu cliente, em outras palavras caso o cliente não se mostre satisfeito, o empreendedor deve estudar como satisfazer o seu cliente fazendo com a fidelização se torne certa, afinal um cliente satisfeito é prova de o seu atendimento e excelente.

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