Quer descobrir a melhor solução para aquisição de produtos em lojas de varejos?

Se cartão de crédito é a ferramenta mais usada pelo consumidor; o crediário, seu antecessor, é a opção mais garantida e seguro para o mercado financeiro.
Publicidade
Fonte: Google

Atualmente está cada vez mais difícil conseguir a aprovação de crédito de cartão, isso sem contar a solicitação de um limite alto para aquisição de produtos e eletroeletrônicos.

Dessa forma, vários varejistas no Brasil decidiram adotar uma linha de crédito quase em desuso; assim, Ricardo Eletro, Ponto Frio, Casas Bahia, Magazine Luiza, inclusive financeiras e bancos, voltaram a utilizar o famoso crediário.

Isso mesmo, aquele carnê emitido em papel e que você leva para casa e paga mensalmente, essa medida foi adotada para melhorar o atendimento aos clientes que passam pela situação anteriormente citada acima e, ainda, para aquelas pessoas que optam pela não utilização no uso do cartão de crédito, por exemplo.

Desse modo, nosso blog decidiu trazer a você querido leitor a possibilidade de acesso ao esse tipo de crédito para facilitar a aquisição de produtos em uma dessas lojas varejistas; ficou curioso para saber como solicitar seu crediário?

Então, acompanhe até o final esse texto e descubra qual é a melhor forma de solicitar seu crediário fácil.

Vamos lá!

Publicidade

Sobre o crediário no Brasil

Fonte: Google

O crediário surgiu no país bem antes do que você poderia imaginar, sua primeira aparição foi lá no período colonial quando os moradores da província do Rio de Janeiro comercializavam seus produtos em confiança.

Ao adquirir um produto em um armazém, por exemplo, o cliente portava uma caderneta que continha a quantidade e o valor a ser pago em prazo certo

Assim, seria possível a comercialização de produtos e alimentos com a dispensa da moeda vigente.

Publicidade

Quais as vantagens de possuir um crediário em uma dessas lojas?

Como já havíamos adiantado anteriormente; para quem não confia nos cartões de crédito essa é a melhor opção, sem contar que geralmente as parcelas contém juros menores que outros tipos de crédito.

Dessa forma, alguns varejistas até concedem crediário para negativados, o pagamento, além, é facilitado porque é efetuado diretamente nas lojas que emitem o carnê, assim, você ficará atento as novidades e ofertas. 

Quais as opções de crediários disponíveis no mercado?

Para que você possa conhecer a maioria delas, iremos citar alguns dos crediários mais acessíveis e utilizados para todos, veja a seguir:

Publicidade
  • Descubra o crediário do Magazine Luiza

O Magazine Luiza oferta seu carnê por meio do LuizaCred uma financeira que pertence ao Grupo Luiza, além disso, por ser do próprio grupo, você poderá parcelar todas as suas compras em até 24 vezes, com juros, as taxas são calculadas de acordo com a quantidade de parcelas.

Contudo, o Magazine Luiza não deixa claro se o cliente deve comprovar renda mínima ou tempo de serviço, contudo, não esclarece ainda sobre o limite do carnê, porém, o limite de desconto das parcelas não ultrapassa 30% do seu salário bruto ou renda comprovada.

Para a abertura do crediário Luiza não precisa apresentar entrada, entretanto, se você quiser diminuir o valor das parcelas, poderá fazê-lo sem problemas.

Publicidade

Por fim, para acessar ao crediário Magazine Luiza é só ir até uma loja e falar no setor de crédito e informar seus documentos pessoais como CPF, RG, comprovante de endereço e comprovante de renda.

  • Descubra o crediário da Ricardo Eletro

Simples de fazer! A Ricardo Eletro aceita que sua solicitação seja efetuada com a seguinte documentação pessoal: RG, CPF comprovante de endereço e comprovante de renda, tudo sem burocracia alguma.

Assim, a Ricardo Eletro aceita que profissional com carteira assinada, trabalhadores autônomos, dona de casa ou mesmo terceirizados, possam acessar ao seu carnê, ainda que não consiga preencher todos os requisitos.

Contudo, para abrir um novo crediário será necessário efetuar o pagamento do atual antes de solicitar um novo crediário.

Publicidade
  •  Descubra o crediário da Casas Bahia

Aqui é ainda mais fácil, a Casas Bahia é tradicional por oferecer seus carnês com toda a facilidade da marca. Assim, na loja você tem acesso exclusivo ao parcelamento de compras em até 24 vezes fixas, além disso, os pagamentos são efetuados diretamente na loja.

Para ter acesso ao crediário da Casas Bahia será necessário comparecer em uma das milhares lojas no Brasil, portando sua documentação pessoal como CPF, RG/CNH, comprovante de renda e residência.

A Casas Bahia não determina se o cliente precisará comprovar renda, por isso, os trabalhadores liberais podem ter acesso ao seu carnê e condições especiais de parcelamento.

Publicidade

Por fim, você terá acesso ao Carnê Premiado que te dará direito a vários sorteios e concorrerá a prêmios incríveis, tudo sem qualquer burocracia, fácil e ágil.

Gostou do artigo? Compartilha com seus amigos, familiares e em suas redes sociais. Por fim, visite uma dessas lojas e conquiste seus produtos prediletos por meio de um crediário fácil e rápido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *