Como melhorar a sua pontuação no SPC e Serasa? Fique por dentro de tudo!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A pontuação do seu score diz muito sobre você ou melhor, sobre o seu histórico financeiro. E esta pontuação influencia muito na possibilidade de crédito que você pode obter nas instituições financeiras e até mesmo na liberação de cartões de crédito.

Muitas pessoas buscam por empréstimos e liberação de cartão de crédito em algum momento de suas vidas, seja para poder comprar algo muito desejado, para reformar uma casa, para comprar um imóvel ou para pagar contas em atraso. Mas o que nem todos sabem é que o limite de crédito liberado para você e a aprovação para um cartão de crédito dependem bastante da sua pontuação – score, no SPC e Serasa.

Por isso, resolvemos fazer essa publicação para que você entenda o que precisa fazer para melhorar seu score e conseguir condições melhores dentro do mercado financeiro.

Acompanhe o texto até o final e saia daqui com todas as dicas para aumentar o seu Score cada vez mais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Score no SPC e Serasa:

Se você não conhece o Serasa Experian, nem se preocupe, porque com certeza, ele conhece você! O Serasa Experian, detém o maior banco de dados do país. Pois bem, é justamente por possuir toda essa aptidão técnica, que o Serasa Experian é responsável por avisar as instituições financeiras quando o consumidor deve ou não contrair créditos, dessa forma, com a intenção de evitar e diminuir o risco nos financiamentos propostos, esse órgão de proteção ao crédito criou o chamado Score.

Conforme dito, a pontuação do score foi um meio encontrado para ajudar as instituições financeiras e bancos que disponibilizam crédito, a entender o nível de risco que elas estarão enfrentando ao emprestar dinheiro para determinada pessoa ou empresa.

Por exemplo, uma empresa corre menos risco de emprestar uma linha de crédito para alguém que nunca deixou de pagar uma conta, do que para alguém que está devendo mais do que seu salário anual para outras instituições financeiras.

Essa modalidade de score é muito interessante para as instituições financeiras, pois com esse sistema realizado pelo SPC e Serasa, a empresa corre menos risco e possui mais segurança ao emprestar dinheiro para alguém.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre a funcionalidade do score, vamos te apresentar algumas dicas para que você aumente cada vez mais a sua pontuação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como eu faço para aumentar o meu Score?

Primeiramente, é necessário que você tenha uma conta corrente. Então caso você não possua conta corrente, crie uma urgentemente. Faça uma análise prévia sobre uma instituição bancária que você deseje ter um vínculo financeiro, e solicite a abertura de uma conta corrente.

Por que abrir uma conta corrente? Bem, um dos critérios de avaliação para que você seja considerado como consumidor é justamente ter uma conta corrente. Mostrando que é possuidor de uma conta corrente, você gera maior confiança nas instituições financeiras e bancos que fornecem linha de crédito.

Outro ponto importante é: pague as suas contas em uma data certa. Por exemplo, ter as suas contas em dia é outro fator extremamente importante na avaliação da sua pontuação de score. E melhor ainda é se você pagá-las antes mesmo da data de vencimento. Dessa forma, você demonstra às instituições financeiras que você é um bom pagador, que honra com seus contratos e que as suas aquisições não geram dores de cabeça para as empresas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Renegocie as suas dívidas! Isso mesmo, se você já estiver com o nome sujo, constando no SPC ou Serasa, vale muito a pena renegociar suas dívidas. Com essa atitude você consegue condições melhores com relação a taxas e prazos; e ainda, demonstra para as instituições financeiras que ficou negativado não por simplesmente querer e sim por provavelmente ter passado por uma situação de dificuldade financeira.

Por fim, vale destacar que a utilização do seu cartão de crédito aumenta bastante o seu score. Isso mesmo, ao utilizar o cartão de crédito para pagar suas compras você está criando um histórico financeiro. Sendo assim, chamamos a atenção novamente para que você pague as suas contas em dia, principalmente as faturas do seu cartão de crédito.

Então, gostou do nosso conteúdo?! Siga essas dicas e logo, logo você conseguirá aumentar o seu Score.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhe essa publicação com seus amigos em suas redes sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *