Mercado Agro, ação gera renda para agricultores

Projetos de recuperação de danificados, produz renda aos agricultores. Entenda!
Anúncios


mercado agro cultivo
Fonte: Google

Ao aumentar a eficiência da produtividade da mandioca em um solo danificado e também misturar com o milho e feijão caupi dentre demais culturas da região até então pelo que parecia ser um cenário impossível nos dias atuais é uma realidade. Sendo assim na comunidade de lajedo II consolidação com uma média de 60 km do município de marabá situado no estado do Pará. E os investimentos no mercado agro da região tem favorecidos aos produtores.

Contudo a cooperação da comunidade com o estudo e a extensão rural tem mostrado que é possível quando se tem vontade, informação e como os dias nos dias atuais não vivemos sem tecnologia. Todavia em terrenos com boas práticas de produção partimos de uma terra degenerada que era usada para pastagem de animais para o precedente cultivo de 12 toneladas por hectare de um total de 30 toneladas de mandioca.

Todavia na área os efeitos do projeto que foi executado pela Embrapa Amazônia Oriental com o seu financiamento pelo banco Bndes e também por intermédio do fundo Amazônia expressam que com tecnologias mesmo que simples, uma boa capacitação de pessoas da comunidade, boas práticas de manejo e um responsável técnico é possível sim produzir mais e melhor nesta mesma área e ainda por muitos anos consecutivos.

Portando um cientista da Embrapa Amazônia Oriental, afirmou que estas ações de muita importância para Investimentos na região tiveram início em meados de 2019 quando a instalação das unidade demonstrativas que em seu total são quatro neste assentamento. Sendo assim a escolha de Lajedo II possui uma referência histórica na pecuária de leite e na produção de mandioca.

Em maior uma maior quantidade de produção e renda controlada

Na eventualidade que mostrou os resultados unidade do projeto em Lajedo II para as contas de papel com o objetivo de averiguar e padronizar esses resultados o pesquisador agrônomo Móises Modesto surpreendeu-se. Contudo a produtividade atingiu uma produção de 34 toneladas de raiz de mandioca por hectare. Sendo assim a relação ativa entre o custo na produção e uma receita produtiva foi de sucesso.

Portanto para cada real de Investimentos no projeto mais o a utilização da tecnologia regressaram cerca de R$ 3,44 para o bolso do agricultor. Dessa forma o fechamento da conta torna-se positivo para a organização bragantino, assim sendo o benefício da produção de mandioca ultrapassou de 12 para 29 toneladas por hectare.

Contudo a probabilidade de obter muitas culturas em um mesmo período de tempo em uma determinada área e também por tempo ilimitado é sem dúvidas a maior diferença deste sistema. Sendo assim a repercurão de 2020 envolve capacitação e visitas periodicas dos técnicos da ampliação rural reunião técnica e dia de campo contudo devido ao sucesso do projeto mais três unidades foram implantadas.

Desafios para o futuro do mercado agro

Contudo um outro resultado de muita importância no Mercado Agro e neste trabalho evidenciado pelo cientista Raimundo Brabo igualmente a articulação da comunidade com a Secretária de Agricultura do Município de Marabá. Todavia com essas técnicas desenvolvidas e também uma maior segurança em sua produção será capaz de trazer a mecanização a comunidade de Lajedo II.

Portanto vincular a mecanização ao uso de boas práticas como também o uso de fertilizantes deve sublevar um pouco mais a produção das roças. Logo alçando a 35 tonelada por hectare, ainda assim segundo informações do especialista, dessa forma um acréscimo de 42% em toda a produtividade atual uma excelente notícia para Economia Interna.

Entretanto a comunidade ainda possui alguns desafios, segundo conta o cientista Raimundo. Dessa forma ele aponta a inclusão do cultivo da mandioca com a pecuária leiteira. Todavia uma atividade também de muita importância na comunidade, compor agricultura com a pecuária é um estimulo para proteger de uma melhor maneira a segurança alimentar como também a renda dessas famílias que residem no local.

Projeções dos cientistas

mercado agro produtores produtos
Fonte: Google

Segundo os cientistas o grande desafio é fazer com que os agricultores do local pratiquem da mesma forma que os demais essas novas técnicas desenvolvidas na produção do cultivo deste tipo de produção como as demais. Todavia são 200 famílias em seu total que vivem neste assentamento, sendo 25 dessas famílias aceitaram a proposta de participar deste projeto junto aos especialistas.

Contudo o Mercado Agro deve continuar crescendo fazendo com que projetos como este sejam cada vez mais eficazes com a finalidade de ajudar estes agricultores. Dessa forma surge mais uma maneira de manter a Economia Interna do País aquecida e funcionando. Assim sendo empreender nessas áreas de demonstração.

Portanto o presidente da associação do produtores do local conta que o desmatamento por intermédio do fogo tem degradado a terra. Dessa forma dificultando a produção do cultivo de produção. Contudo o presidente da associação afirma que a transformação da área devastada e reverte a situação para que se possa voltar a cultivar a produção de mandioca foi a primeira de muitas vitórias que estão por vir.

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe com seus amigos, familiares e em suas redes sociais. Em seguida, retorne ao nosso blog e aproveite nosso conteúdo sobre o universo das finanças e investimentos. Esperamos por você! Memivi; melhorando a sua vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *