10%15%20%25%30%35%40%45%50%55%60%65%70%75%80%85%90%95%100%

Mercado de locação de smartphones, impressoras e notebooks 

Como funciona o mercado de locação de smartphones, impressoras e notebooks. Fique por dentro!

Mercado de locação
Fonte: Google

O mercado de locação de smartphones, impressoras e notebooks está crescendo no país, através do reflexo da digitalização econômica que a pandemia trouxe. Em meados de 2021, por exemplo um estudo realizado pela Internacional Data Corporation –IDC Brasil. Revelou que esse segmento teve um crescimento em 2021 de aproximadamente 24% em todo o Brasil.  

Então, segundo a pesquisa para esse ano existe uma projeção de crescimento estimado em cerca de 21%. Além disso, os investimentos para esse mercado até o final de 2022 deverá ser de US$ 100 milhões. Apesar de ser um mercado novo, os brasileiros aprovaram rapidamente devido a facilidade de contratar esse serviço.  

Ainda sobre o mercado de locação de smartphones, impressoras e notebooks esse modelo de outsourcing de equipamentos da tecnologia da informação ou TI oferece eficácia e agilidade. Além disso, segundo a pesquisa realizada pela IDC Brasil a clareza estratégica e redução nos gastos operacionais dessa tecnologia. Acabam contribuindo para um resultado positivo no desempenho financeiro para as empresas que utilizam esses serviços! 

Ainda nesse sentido, o mercado de locação de smartphones, impressoras e notebooks segue sendo considerado por empresas de tecnologia como um investimento. Pois, a locação de equipamentos como dispositivos móveis, notebooks e PCs é importante para os CIOS; responsável por toda a área de TI de uma empresa. Assim como a sua equipe, saiba mais sobre esse mercado ao longo do nosso artigo. Boa leitura! 

Mercado em expansão  

A Simpress alcançou essa posição de liderança no segmento e, desse modo, hoje, conta com aproximadamente 1,6 mil clientes cadastrados em sua carteira. Além de 13 filiais, ainda conta com agências revendedoras credenciadas além de 1,9 mil funcionários. Ainda nesse contexto, dentre os escritórios e times técnicos de campo. Que costumam atuar na manutenção e atualização dos equipamentos, ou seja, com mercado em crescimento! 

Vale lembrar que, em meados de 2019 a Simpress iniciou o seu processo de transformação; assim sendo diante da decisão de expandir a oferta de outsourcing. Também para notebooks e computadores, além de dispositivos móveis a empresa passou a lucrar mais. Essa mudança tinha como principal objetivo, alinhar os negócios à tendência percebida junto com os clientes da empresa em relação a redução nas aplicações em infraestruturas de TI.  

Desse modo, um ano após a mudança a empresa criou um novo portfólio inesperado com os avanços do e-commerce. Ainda nesse sentido, os avanços do e-commerce da telessaúde e do trabalho remoto trouxeram lucro durante a crise sanitária mundial. Vale ressaltar ainda que, a empresa obteve ganhos de 170 mil em equipamentos locados. Além de mais de 450 mil em apenas dois anos, só com essa pequena adaptação na locação de serviços! 

Nova marca  

Além da mudança na quantidade de serviços disponíveis para aluguel, a diretoria resolveu renovar a logomarca. Assim, no início desse ano a diretoria apresentou uma nova simbologia ligada a valores relacionados a flexibilidade, sustentabilidade. Além de parceria e inovação, portanto, essa nova logomarca reflete uma fase da companhia que traz inspiração.  

Vale lembrar que, a Simpress reafirmou recentemente adesão ao contexto ESG; onde está inserida desde a sua fundação. Ou seja, a empresa é certificada com o ISO 14.000 além de ser considerada no mercado como uma empresa que possui uma gestão ambiental! 

Ainda nesse cenário, entre as iniciativas da empresa nos dias atuais está a divisão de recuperação, reutilização de equipamentos além da renovação dos equipamentos. Pois, ao resgatar as impressoras, notebooks entre outros equipamentos. Os mesmos passam por modernizações em seu sistema, além de passar por uma criteriosa atualização de softwares. Assim, os equipamentos estarão disponíveis para reúso dos clientes, porém, apenas os equipamentos que possuem metade da vida útil são reaproveitados! 

Entenda como funciona o mercado de locação de smartphones, impressoras e notebooks 

Como mencionei, o mercado de locação de smartphones, impressoras e notebooks possui um modelo de outsourcing de equipamentos da tecnologia da informação que oferece eficácia e agilidade. Além disso, segundo a pesquisa realizada pela IDC Brasil a clareza estratégica e redução nos gastos operacionais atrai cada vez mais clientes para o mercado.  

Mercado de locação
Fonte: Google

Segundo o CEO da empresa, Vittorio Danesi, a Simpress atua nesse mercado de outsourcing de equipamentos de tecnologia há cerca de 20 anos. Então, segundo Danesi, o mercado está crescendo devido a demanda cada vez mais alta por infraestrutura de tecnologias eficientes. A chegada da pandemia, acelerou tanto o avanço da tecnologia como a aceitação das pessoas em relação a esses avanços na tecnologia! 

Assim como mencionei, os equipamentos passam por modernizações em seu sistema, além de passar por uma criteriosa atualização de softwares. Assim, os equipamentos estarão disponíveis para reúso dos clientes, porém, apenas os equipamentos que possuem metade da vida útil são reaproveitados! 

Gostou desse conteúdo? Visite o nosso blog para ficar por dentro das novidades relacionadas ao mundo das finanças. Esperamos por você! Memivi.