Mercado de tecnologia; o mais promissor para os próximos anos

Confira como Mercado de Tecnologia cresceu em 2020 abrindo novas vagas em tudo país. Mas esses são dados que contradiz o aumento da taxa de desemprego que passa de 14%.
Anúncios


Fonte: Google

O mercado da tecnologia é um dos que mais cresce no Brasil desde 2019 e tem futuro promissor para pessoas que vão atuar nela.

Como por exemplo, analistas e desenvolvimento de sistemas, engenharia da computação, gestão da tecnologia da informação, jogos digitais e outras disponíveis no mercado.

Enquanto em outras áreas as demissões acontecem em maior escala. O mercado da tecnologia abre espaço para novos profissionais, como tem ocorrido nas últimas décadas no país.

A GeekHunter é uma plataforma que usa ferramentas de alta tecnologia para recrutamento de pessoas. Garantindo aos seus parceiros sucesso na busca por profissionais, como por exemplo desenvolvedor de software.

Devido a urgência das empresas de encontrar pessoas capacitadas para área de TI, a GeekHunter oferece um modelo inovador para trazer esses profissionais. Tornando mais fácil e reduzindo em processos muitas vezes demorados, com seleção e entrevistas.

A GeekHunter com toda experiência em recrutamento, garante que o setor de tecnologia foi um dos que mais cresceram no ano passado.

Informou que esses são reflexos do interesse das companhias por ganhos de eficiência e inovações. Também devido a necessidade de muitas pessoas e empresas no período da pandemia, em que o interesse cresceu bastante nessa área da tecnologia. De acordo com empresa, o número de vagas cresceu mais de 300% somente em 2020.

Assim, o preenchimento de vagas nessa área dobrou entre 2019 e 2020. Diferente de outros setores no Brasil, já que a quantidade de desempregados passa de 13 milhões de pessoas.

Além disso, a startup registrou crescimento de 14,9% no volume de companhias ativas na plataforma; todas à procura de profissionais na área de T.I. Por exemplo, “Data Science” ou ciência de dados, que gira em torno de conhecimentos em matemática, programação, negócios e outros.

Profissionais do futuro do mercado da tecnologia.

Programação e desenvolvimento

Para as pessoas que têm interesse e facilidade com códigos e lógica, se qualificar em programação é uma boa opção. Já que nessa área, o interessado apende como se desenvolve sites, softwares, aplicativos.

Assim como outros projetos e programas na área de tecnologia. Quem atua nessa área ganha mais de R$ 3.500,00, a maioria começa trabalhando como programador, antes de se tornar desenvolvedor de software.

Tecnologia da informação

Atualmente, quase todas as atividades na rotina das pessoas envolvem tecnologia. Exemplo disso, é em relação ao uso dos bancos digitais, não é preciso sair de casa nem mesmo para abrir conta.

Nas empresas a tecnologia é ainda mais importante. Por isso a necessidade por profissionais na área de TI é cada vez maior. Além de serem muito valorizados.

Para ficar mais claro a relevância há mais de 450 mil vagas disponíveis, devido à dificuldade de as empresas encontrar profissionais qualificados.

Web Desing

Fonte: Google

A procura por esses profissionais cresceu muito com aumento das vendas pela internet, devido a necessidade das pessoas em “montar” sites para seus negócios.

Portanto, se você é criativo e gosta de novidades do mundo virtual. Essa pode ser uma ótima opção, que irá atuar na elaboração e estrutura de um site.

Além disso, deve cuidar de toda parte visual do site, por isso é preciso entender:

  • Imagens,
  • Desenhos,
  • Cores,
  • Layout
  • Tipografia,
  • Também saber os princípios de design,
  • Programação,
  • Hospedagem de sites
  • Por fim, códigos

Mercado de Tecnologia também no processo de recrutamento.

É provável que você tenha ouvido falar em RH digital. Um processo que tem sito bastante usado pelas empresas e se tornou a grande evolução da área de Recursos Humanos.

Sendo assim, os processos tradicionais de recrutamento e seleção desse departamento teve alterações; para aproveitar ao máximo as novas ferramentas de trabalho que surgiram ao longo dos anos.

Algum tempo que as empresas vêm fazendo seleção e até entrevistas de forma online. Por isso é de extrema importância que as pessoas estejam preparadas para seguirem as mudanças do novo mundo digital que vivemos.

Enquanto para as empresas que adotam modelos de automação de processos; tarefas que antes eram feitas de forma manual agora basta alguns cliques.

Devido os avanços da tecnologia, o setor de RH apresenta resultados com mais rapidez. Ele diminuí tarefas operacionais que ajuda o processo num todo, tornando setor mais estratégico e ágil.

Conhecido com RH estratégico, esse novo modelo faz gestão integrada a outros setores e participa do planejamento. Assim como as decisões que ajudam a empresa. Além de alinhar os objetivos do setor com as metas da companhia como um todo.

Conclusão

Há tempos que a máquina automatizada faz parte do ambiente de trabalho; além de sistema que fazem tarefas que antes eram realizadas pelo ser humano.

Portanto, nos próximos anos o mercado tecnológico deve ter uma ruptura ainda maior, que irá fazer papel mais significativo nas empresas.

Então, se está em dúvidas sobre qual área atuar. Este mercado oferece várias opções que podem trazer grandes melhorias no futuro, com um bom salário e mais oportunidades.

Gostou do nosso artigo? Então, não deixe de compartilhar em suas redes sociais, com os seus amigos e ainda com os seus familiares. Em seguida, aproveite outros conteúdos para entender melhor sobre finanças, investimentos e conhecer serviços como, por exemplo; cartões de crédito, conta digital e empréstimo, tudo aqui em nosso blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *