10%15%20%25%30%35%40%45%50%55%60%65%70%75%80%85%90%95%100%

Mercado dos tokens não fungíveis – NFTs: confira a recente parceria com a MasterCard. 

Confira as novidades do mercado dos tokens não fungíveis, fique por dentro do que rolou na recente parceria com a MasterCard!

Mercado dos tokens não fungíveis
Fonte: Mastercard

Desde que foram criados e apresentados, os NFTs seguem crescendo e atraindo parcerias cada vez mais. Portanto, o mercado dos tokens não fungíveis está aquecido recentemente o mercado deu mais um passo para o mainstream. A parceria com bandeira MasterCard trouxe mais credibilidade para os NFTs. 

Através dessa parceria, os usuários do cartão que possuem a bandeira MasterCard poderão adquirir os tokens em diversos segmentos sem precisar de moedas digitais. Mas isso, eu vou te explicar com detalhes ao longo desse artigo. Por isso, permaneça conosco para entender como essa parceria deverá funcionar. Vamos lá!  

Assim como, o mercado dos tokens não fungíveis o mundo das blockchains segue surpreendendo a cada dia. As várias opções de ativos que esse universo tem produzido estão revolucionando o mundo. Uma prova disso, é o grande sucesso que as criptomoedas estão fazendo em diversos mercado além do digital. 

Antes de saber mais sobre o mercado dos tokens não fungíveis, você precisa saber que os tokens funcionam como um certificado de autenticidade virtual. Desse modo, quando você compra um NFT os dados da transação ficam armazenados nas blockchains. Ou seja, ao adquirir um token não fungível você está comprando uma propriedade que estará protegida! 

Blockchains  

Blockchain é uma tecnologia que concede acesso ao um banco de dados descentralizado que possui a reponsabilidade de registrar todas as transações. Ou seja, é uma tecnologia simples que possui várias possibilidades de investimentos. Sendo o primeiro investimento mais conhecido no mercado financeiro após a criação da criptomoeda bitcoin.  

Desde que foi criada, essa tecnologia vem sendo usada no mercado digital uma blockchain funciona de uma maneira bem simples. Após a confirmação da transação um consenso é validado entre as partes envolvidas na transação de compra e venda. Seja de um produto ou serviço, sendo assim, nesses dados contém códigos criptografados.  

Nesse contexto, após o início da transação um bloco é formado para que a transferência seja realizada. Após o agrupamento de dados das pessoas que estão envolvidas a transação entra na rede de cadeia de computadores compartilhados. Mas não se preocupe, apenas as pessoas que estão envolvidas na transação têm acesso aos dados. Simples e prático, não é? 

MasterCard de olho no mercado digital 

Após a conclusão dessa parceria, a MasterCard segue trabalhando com a plataforma de dimensionamento dos tokens não fungíveis Immutable, The Sandbox, Spring e o provedor de infraestrutura conhecido no mercado Web, MoonPay. Além da credibilidade, a bandeira entrou para o mercado visando trazer mais facilidades para os seus clientes. Desse modo, a MasterCard deverá atrair mais clientes! 

Atualmente, a MasterCard possui cerca de 2,9 milhões de clientes com essa parceria a bandeira poderá expandir o seu quadro de clientes no ecossistema dos tokens não fungíveis. Segundo o vice-presidente executivo desses ativos virtuais, Raj Dhamodharan. Além da MasterCard, outras empresas estão de olho nesse mercado que vem crescendo. 

Vale lembrar ainda que, antes de fechar essa parceria a MasterCard pesquisou cerca de 35 mil dos seus clientes em mais de 40 países. Segundo a bandeira, cerca de 45% dos entrevistados já compraram pelo menos um token não fungível. Ainda nesse sentido, a bandeira informou que praticamente metade dos clientes que responderam à pesquisa informaram que entraram para esse mercado buscando uma flexibilidade maior. Além de poder, fazer compras sem precisar das moedas digitais.  

Mercado dos tokens não fungíveis – NFTs 

Mercado dos tokens não fungíveis
Fonte: Bitcoin

Bem como mencionei nesse artigo, o mercado dos tokens não fungíveis está crescendo a cada dia mais. Então, através dessa parceria com bandeira MasterCard trouxe mais estabilidade e credibilidade para o segmento. Além de contribuir para que mais pessoas passem a utilizar as NFTs, expandindo o mercado ainda mais! Segundo os especialistas até o final desse ano outras empresas deverão fechar parcerias semelhantes. Afinal, o mercado dos NFTs está em expansão. 

Ainda nesse contexto, a variação nas opções de ativos que esse universo tem produzido está revolucionando o mercado financeiro. Um exemplo de sucesso, são as criptomoedas estão cada vez mais inseridas no dia a dia das pessoas pelo mundo. Através dessa recente parceria a MasterCard continuará trabalhando com a plataforma de dimensionamento dos tokens não fungíveis Immutable, The Sandbox, Spring e o provedor de infraestrutura conhecido no mercado Web, MoonPay. 

Por fim, mas não menos importante podemos afirmar que essa parceria foi bem-sucedida, pois, a MasterCard tem aproximadamente 2,9 milhões de clientes com essa parceria a bandeira poderá expandir o seu quadro de clientes no ecossistema dos NFTs. Vale lembrar que, a MasterCard afirmou em sua recente pesquisa que mais da metade dos clientes que responderam à pesquisa informaram entraram para esse mercado buscando uma flexibilidade maior. Além de poder, fazer compras sem precisar das moedas digitais! 

Gostou desse conteúdo? Visite o nosso blog e descubra mais novidades relacionadas ao mundo das finanças. Esperamos por você! Memivi.