Mercado Pago oferece serviços que facilitam sua vida

Confira os serviços oferecidos pelo Mercado Pago que facilitam a vida das pessoas e também de empresas. Além dos planos da carteira digital para 2021.
Anúncios


Fonte: Mercado Pago

O otimismo para o mercado financeiro tem feito com que muitas fintechs surgissem no Brasil. Ainda mais depois da pandemia da Covid-19, no qual as pessoas se viram obrigadas a ficarem em casa e usar com mais frequência a internet. Desse modo, para realizar compras, pagar suas contas, fazer investimentos e muito mais. Um bom é o Mercado Pago, que possui vários serviços para atender o consumidor em geral.

Até quem não tinha costume com os meios digitais mudaram o comportamento. Um exemplo disso é o aumento no número de pessoas que abriram contas em bancos para receber o auxílio emergencial em 2020.

E toda essa transformação trouxe grandes benefícios para as pessoas, a começar na facilidade da abertura de uma conta bancária. Que atualmente os bancos digitais oferecem essa possibilidade totalmente grátis. Além das carteiras digitais, que permitem aos usuários centralizar todos seus dados em um só lugar, facilitando ainda mais compras pela internet ou em lojas física. E algumas contas como a do banco Inter já permitem fazer praticamente todos os serviços que antes só era possível nos bancos tradicionais.

Mercado Pago

Uma conta que é sucesso no Brasil é o Mercado Pago, que ficou conhecido como o meio de pagamento criado pelo Mercado Livre, a maior Marketplace do Brasil. No entanto, a plataforma atualmente possui outras funcionalidades, tornando uma completa carteira digital. Assim deixou de ter o foco só apenas para pagamentos.

Logo, a fintech passou a oferecer diversos serviços como, crédito online, cartão de crédito grátis, pagamentos de contas e recargas, pagamentos através do QR Code, investimentos e até empréstimos pessoais

Abrir uma conta no Mercado Pago é simples e rápido. Além de ser uma conta totalmente grátis, que permite ao cliente a utilização através do app em alguns minutos.

Além disso, o Mercado Pago também aderiu ao Pix, o meio de pagamento que já é sucesso entre os brasileiros, e permite realizar transferências a qualquer dia e horário. Para pagar compromissos importantes, ou simplesmente aquele “dinheirinho” emprestado.

Mercado Pago ajuda você: confira os serviços:

Crédito online – Cliente do Mercado Pago pode solicitar crédito para usar como quiser. Através do app digital se pode fazer a solicitação que poderá se pagar parcelado no boleto. Além disso, o cliente pode deixar o valor na própria carteira para pagamentos, fazer compras em vários sites, recargas de celular ou qualquer outra coisa. E também transferir o valor para outro banco de sua preferência.

Investimentos – No Mercado Pago o dinheiro que fica parado em conta tem rendimentos maiores do que a poupança, sem precisar de autorização, rende de forma automática. Para adicionar dinheiro a conta, é através de transferência via TED, cartão de débito virtual ou dinheiro na lotérica ou boleto, assim que qualquer valor cair na conta já começa render 100% do CDI. Lembrando que o valor que fica parado na conta não tem garantia do FGC, mas essa é uma conta fiscalizada e regulamentada pelo Banco Central, o que há torna segura.

Saques – Caso o usuário tenha a necessidade de realizar saques, pode ser feito a qualquer momento, em qualquer país; e através do aplicativo Mercado Pago, é possível fazer saques em algum caixa eletrônico da rede Banco 24h com um código QR. Mas é bom ficar atento, pois este não é um serviço grátis, será cobrado o valor de R$ 4,90 por cada saque. Portanto, basta procurar o campo “sacar dinheiro” e seguir as instruções.

Fonte: Mercado Pago

Outros benefícios

App digital – O aplicativo pode ser usado assim que o cliente criar a conta digital. Em seguida se gera um cartão virtual que pode se usar na mesma hora; mas se o cliente preferir, o cartão físico irá para sua casa grátis e sem anuidade. Além disso, através do app é possível armazenar os dados, pagar contas básicas como água, luz e outras, bem como, fazer compras pela internet ou em lojas físicas, fazer recargas de celular, TEDs via Pix e muito mais.

Proteção do celular – Proteger o celular é também um dos serviços oferecidos pelo Mercado Pago, em parceria com a Pitzi e a seguradora Mapfre; que pode ser contratado por boleto, débito ou no crédito, podendo parcelar em até 10x. O seguro cobre roubos, danos, todos os tipos de furtos, se o cliente tiver a necessidade de consertar o aparelho, a solicitação é feita toda online, com frete e devolução grátis.

Maquininhas de cartão – O Mercado Pago disponibiliza de várias ferramentas para quem deseja investir em algum negócio. Logo, a fintech oferece serviço de máquinas de cartão para pessoas físicas e jurídicas, e quando o usuário realizar a venda. O saldo fica disponível na conta do Mercado Pago, podendo a pessoa transferir para outro banco, ou deixar para utilizar de várias formas e com rendimentos como já mencionamos.

Conclusão

Por fim, Mercado Pago tem planos ainda para este ano, pretendem lançar novas opções de investimentos, mais crédito para vendedores e também pessoas físicas, bem como, produtos novos para os empreendedores, soluções mais atualizadas de processamentos de pagamentos online. Além disso, a fintech fechou várias parcerias com varejistas nomeados, como C&A e Burger King e outras, e opção de utilizar o Pix como forma de pagamentos.

Gostou do nosso artigo? Então, não deixe de compartilhar em suas redes sociais, com os seus amigos e ainda com os seus familiares. Em seguida, aproveite outros conteúdos para entender melhor sobre finanças, investimentos e conhecer serviços como, por exemplo; cartões de crédito, conta digital e empréstimo, tudo aqui em nosso blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *