Milhas, pontos, descontos e viagens incríveis

Viajar é algo maravilhoso, não é verdade? Mas como aproveitar uma viagem com o dinheiro curto? Saiba mais a seguir.
Anúncios


Fonte: Google

Um programa que tem ganhado um espaço na vida dos brasileiros atualmente é o programa de milhas. Muito usado pelas empresas de cartão de crédito, o programa de milhas oferece várias vantagens ao usuário, principalmente a vantagem de trocar suas milhas por viagens.

Além disso, os próprios cartões de crédito criam estratégias para que o usuário consuma mais o cartão, quanto mais ele usar, consumir, mais pontos ele pode acumular e mais milhas ganhará.

A partir de agora você, consumidor poderá conhecer o programa de milhas, o que é e tudo como ele funciona. Percebemos que muitas pessoas ainda não fazem uso desse benefício e é por isso que estamos aqui, para lhe ajudar a conhecer vantagens que o seu cartão oferece e que você pode usufruir.

Embarque conosco nessa jornada e vamos conhecer tudo sobre esse mundo de oportunidades.

O que são as milhas?

O programa de milhas não teve início apenas para os usuários dos cartões de crédito. Muitos hotéis e companhias aéreas, por exemplo, também permitem que seus usuários tenham acesso ao programa que mais tem beneficiado as pessoas atualmente.

Esse programa serve para que os clientes sejam recompensados de alguma forma por terem usado o serviço. Isso também é uma forma de atraí-los e conseguir também “segurá-los” em suas empresas.

Contudo, como já sabemos, ele permite o acúmulo de pontos ou também chamados de milhas e permite que esses pontos sejam trocados por algum outro serviço ou até mesmo produto. Em se tratado dos cartões de crédito, por exemplo, o usuário desse cartão pode trocar suas milhas por pacotes de viagens.

Como ter acesso ao programa?

De forma bem simples e prática, o programa de milhas atrai muitos usuários. Em primeiro lugar, para participar do programa é necessário que se faça um cadastro. Mas para concluir é importante que você observe se a empresa que faz administra o seu cartão de crédito já faz parte desse programa.

Assim, observado esses detalhes e confirmado que a sua empresa já faz parte do programa, basta que você entre em contato com a operadora do seu cartão ou através do site mesmo você faz a transferência dos seus pontos em milhas.

Tenha um pouco de paciência! Quando o usuário faz a solicitação da sua transferência dos pontos, esse processo pode durar até no máximo de 7 dias úteis. Com isso, tenha bastante cuidado quando for transferir, observe também o prazo da viagem para não perder a oportunidade.

Como posso acumular esses pontos?

Fonte: Google

Para acumular pontos, é necessário que você faça compras, utilize o seu cartão, por exemplo. Afinal de contas, nem tudo cai de mão beijada do céu. Com isso, os seus pontos irão se converter em milhas de acordo com a sua fatura, sim, aquela do final do mês.

Baseada na fatura, a empresa estipula um valor para a troca. Pensado em cartão de crédito, eles podem oferecer 1 ponto a cada R$ 1,00 em compras, ou seja, quanto mais você usar, mais pontos irá acumular.

É importante lembrar que de dependendo da empresa do cartão de crédito, ela pode cobrar uma taxa para que o usuário faça a transferência, ou simplesmente pode não cobrar nada. É de responsabilidade do cartão também informar se existe um valor mínimo para troca desses pontos.

Dica: leia todas as regras do seu cartão de crédito.

Como eu posso adquirir minhas milhas?

Em primeiro lugar, é importantíssimo lembrar que cada cartão de crédito possui suas regras. Assim você precisa saber se o seu cartão está inserido no programa de milhas para que você não gaste demais pensando que será transferido em milhas e depois se decepcionar.

Muitas pessoas começam a trocar seus pontos e acumulam para um eventual momento. Outro ponto importante é que algumas empresas possuem tempo de validade para o serviço.

Sendo assim, pague suas faturas corretamente, de acordo com as datas de vencimento, tudo certinho. Caso você tenha se decepcionado com o seu cartão e vai cancelar os seus serviços, lembre-se que inserido no programa de milhas, ao cancelar seus pontos também não terão mais serventia.

Tome bastante cuidado, análise tudo corretamente e com calma! Deixamos aqui para você um artigo cheio de informações claras sobre o programa de milhas. Nosso desejo é que ao ler você possa conseguir trocar seus pontos e viajar tranquilamente.

Gostou do artigo? Aproveita e compartilha em suas redes sociais e com todos os seus amigos e familiares, depois volta aqui e vem esclarecer mais dúvidas sobre outros assuntos. Estamos esperando por você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *