Mudança de hábitos e aproveite a vida antes de envelhecer.

Quem não quer aproveitar a vida antes da velhice? O fato é que alguns hábitos podem te ajudar com isto. Por isso saiba como mudá-los no artigo a seguir.
Anúncios


Fonte: Google

Quem não sonha em ficar rico um dia? A não ser que tenha nascido de uma família rica, seja herdeiro de uma fortuna ou acerte os números da loteria. Se não, você terá um longo e desafiador caminho pela frente para conseguir ter uma conta bancária recheada e assim ter uma mudança de hábitos.

O mercado de trabalho está cada vez mais saturado de profissionais de todas as áreas que possa imaginar. Portanto é necessário criar e oferecer um diferencial para poder se destacar e conseguir alcançar uma posição de sucesso na carreira, seja ela qual for.

Mas, independentemente da quantia que ganha, é preciso aprender a controlar e organizar os nossos gastos, de uma maneira que vamos ter total controle sobre todo dinheiro que entra e sai no final do mês, da mesma maneira que uma empresa faz se quiser expandir os lucros.

Anúncios


Atualmente existem vários canais no Youtube, ou em outras redes sociais que dão dicas e até cursos sobre finanças, ensinam como poupar, dão orientações de investimentos, indicam quais os hábitos ruins para vida financeira e outros temas.

No entanto, apenas uma minoria aproveita os conteúdos e usam para alguma mudança de hábitos na vida. Pois nesta era digital, há diversos trabalhos que dão dinheiro e nem precisa sair do conforto de casa.

Mudança de hábitos: Dicas importantes que irão te ajudar

Primeira dica, “arredonde” o seu dinheiro ao final do dia. O que deve ser feito é subtrair o último dígito de cada número para deixar um zero no final, ou seja, se ao final do dia você ainda tem um valor de 69 reais, por exemplo pegue esses 9 reais e coloque na poupança ou no seu cofre pessoal, dessa maneira, você deixaria 70 reais para gastar no dia seguinte.

Mas, se for do tipo de pessoa que costuma andar com valores mais altos na carteira, pode-se utilizar essa mesma técnica subtraindo os dois últimos dígitos do valor que possuir. Por exemplo, tem na carteira 136 reais ao final do dia, pegue os 36 reais e guarde, deixe somente os 100 reais para gastar no dia seguinte.

Anúncios


Anúncios


Tente fazer isso todos os dias, e com o tempo irá perceber o quanto é capaz de economizar ao final de um mês ou até mesmo de um ano, faça isso também com a conta bancária e não somente com o dinheiro em espécie. Hoje em dia os aplicativos de celulares são possíveis conferir extratos bancários de uma maneira rápida e fácil e sem ter que pagar por isso. Assim você pode pegar os valores pequenos e transferir para a conta bancária.

Segunda dica, se baseia nesse mesmo princípio, mas, em uma escala maior pegue todo o dinheiro que sobrou no final mês, e um dia antes do pagamento, transfira toda essa quantia restante para sua poupança ou faça um investimento. Desse modo, você evita a “tentação” de comprar coisas desnecessárias, só pelo fato de estar com dinheiro sobrando.

Controle as suas finanças sabendo o quanto de dinheiro você tem todos os dias e o mais importante, assim irá conseguir juntar dinheiro. É claro que para realizar esses truques é necessário ter disciplina e paciência, mas, como dito se “salvar” uma quantia em dinheiro todos os dias, no final de um ou até mesmo dez anos terá um valor extra bem significativo. Dando o primeiro passo para se tornar uma pessoa rica.

Anúncios


O que te impede de ficar rico?

Fonte:Google

Muitas pessoas não percebem grandes erros cometidos diariamente que possam te impedir de ficar rico. Há cinco erros que te impedem, confira eles agora:

Gastos por impulsos. Se a uma mania de comprar algo pelo cartão que se divide em até 50% da sua receita, ou seja, gastou mais do que ganha. Pois se finaliza de pagar uma parcela de certa compra e já se indevida com outra, isso está errado, péssimo hábito.

Elimine dividas antigas. Se Existir algumas dividas mais velhas, faça o possível para quitar todas elas o mais rápido possível. Sendo assim, você poderá reorganizar sua vida financeira e não fazer mais dividas a longo prazo.

Anúncios


Perca o medo. Talvez pense, como assim perder o medo? A questão é, seja um empreendedor, e o medo muitas vezes faz com que fique estagnado, não sair da posição de conforto em que se encontra. Principalmente na área de investimentos, se você sempre investiu em poupança ou sempre deixou em previdência privada, já está no momento de pensar em algo maior, como investir em ações, fundo de multimercado entre outros.

Anúncios


Lembre-se sempre de investir. Invista pouco em algo todo mês, mesmo que seja 100 reais. Pois, se você aplica R$500 por mês a 12% ao ano, você acumula por exemplo, em 20 anos 500 mil.

Se você investe, invista certo! Não adianta somente sair colocando dinheiro em qualquer aplicação, sem conhecimento nenhum. Para se fazer um bom investimento, faça estudos do mercado financeiro para ter certeza que está tomando a decisão correta .

Anúncios


Por fim, estes são alguns dos erros cometidos, que impedem pessoas de ficarem ricas, se você é uma delas, tenha uma mudança de hábitos imediatamente.

Gostou do artigo? Portanto, compartilhe com seus amigos e familiares e ajude aquelas pessoas que estão sempre endividados!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *