Nova parceria Yudqs e QConcursos, o universo Edtechs

Yudqs compra QConcursos e alavanca a briga no setor de Edtechs no Brasil. Continue aqui conosco e descubra tudo agora!
Anúncios


Nova parceria Yudqs e QConcursos
Fonte: Yudqs

No Brasil são milhões de instituições de ensino – superior, básico, profissionalizante e preparatórios, hoje em dia. Por isso, durante a pandemia percebemos uma queda na evolução dessas empresas e até mesmo o encerramento de algumas. Porém, não foram todas as empresas que apresentaram o mesmo desempenho, na verdade algumas buscaram um reforço. E foi este o caso da nova parceria Yudqs e QConcursos que promete movimentar o setor de Edtechs. 

Logo, como dito anteriormente, nosso país tinha milhões de instituições de ensino, mas com a chegada da pandemia e a reviravolta quanto a modalidade de ensino, algumas empresas tiveram suas existências ceifadas. Contudo, outras se moldaram ao novo normal e buscam seu espaço no mercado. Entretanto, mesmo que à primeira vista pareça fácil, não é tão simples assim pegar tudo o que se tem e jogar em um bloco digitalizado. 

Portanto, não distante desta realidade, existem empresas educacionais que estão mais que preparadas para lidar com a situação, já que sua vida foi iniciada na era digital. Por isso, os novos modelos educacionais não impactam em seus sistemas empresariais. Porém, será que os efeitos foram menos gravosos para estas? A resposta é sim. Desse modo, os olhares de empresas, antes ditas como tradicionais, começaram a evoluir e pensaram fora da forma (quadrada) para algo mais amplo e adaptável. 

Contudo, outras empresas buscaram entender como tais instituições não sentiram com tanta agressividade os efeitos causados pela Covid-19. Assim, observando a maneira com a qual essas empresas puderam evoluir no mundo digital, outras empresas do mesmo segmento, optaram por mergulhar nesse universo. Daí a nova parceria Yudqs e QConcursos. Quer saber mais sobre ela? Leia os tópicos a seguir. 

Edtechs, o tradicional mais o digital de mãos dadas 

Uma forma criada para conquistar mais alunos e levar, cada vez mais longe, o conhecimento. Assim, as Edtechs; são empresas voltadas à tecnologia na área da educação, investindo sempre na qualidade e na forma de chegar até o aluno. Ou seja, utilizamos recursos e mecanismos que antes eram disponibilizados para o entretenimento.

Portanto, uma plataforma digital na qual o aluno passa assistir suas aulas, ter acesso facilitado ao seu material educativo e aos profissionais de educação em tempo real ou não, será denominada Edtech. Logo, seja o acesso efetuado por computadores ou smartphones – aplicativos, esse aluno estará diante do conceito de escolha digital. 

Por isso, que grandes empresas como a QConcursos, que já nasceu nesse universo, não sentiram os problemas do isolamento social. Afinal, seu conteúdo e produtos já estavam disponíveis há muitos anos. Mas a Yudqs já tinha parcerias com empresas na modalidade do QConcursos, como a Estácio, porém, essa nova parceria Yudqs e QConcursos iria trazer outro horizonte para as empresas. 

O ritmo da nova parceria Yudqs e Qconcursos 

Nova parceria Yudqs e QConcursos
Fonte: QConcursos

As empresas são especialistas na área de educação, como já dito, mas a Yduqs não parece para na aquisição e ou melhorias dos seus serviços educacionais. Assim, a empresa deverá focar seus recursos nas projeções futuras do mercado edtechs e ampliar o alcance do ensino presencial nas regiões Sul e Sudeste. 

Nesse sentido, a nova parceria Yudqs e Qconcursos deve fortalecer as duas empresas, já que a QConcursos possui, atualmente, cerca de 400 mil alunos em sua plataforma. Portanto, com a aquisição da Yudqs os números deverão ser maiores em poucos meses. Mas você deve se perguntar qual o interesse em uma plataforma de ensino – para concursos? 

Simples! A QConcursos, além do número expressivo de alunos, ocupa uma das posições mais invejáveis do país quando o assunto é tráfego de dados, ocupando a 14ª posição do ranking nacional. Além disso, ultrapassou a casa dos mais de 1 milhão de alunos acessando os serviços gratuitos e ano passado alcançou o valor de mais de 60 milhões de reais. 

O que acontecerá com a nova parceria Yudqs e QConcursos? 

O QConcursos – site e App, continuarão existindo, mas a Yudqs já anunciou que a nova parceria Yudqs e QConcursos fará da Edtech um dos pólos de pós-graduação da empresa. Desse modo, as empresas deverão aplicar as ferramentas da plataforma em sua nova categoria de alunos. 

Porém, apesar do valor pago pela Yudqs para aquisição do Qconcursos, a empresa (Yudqs) ainda tem disponível em seu caixa pouco mais de 2 bi de reais para uma possível nova aquisição. Por fim, a empresa demonstra o desejo de investir ainda mais no ramo digital e quem sabe aprimorar os serviços da plataforma.   

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe com seus amigos, familiares e em suas redes sociais. Em seguida, retorne ao nosso blog e aproveite nosso conteúdo sobre o universo das finanças e investimentos. Esperamos por você! Memivi; melhorando a sua vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *