Descubra o novo portifólio de investimentos da BrasilPrev.

Conheça o novo portifólio de investimentos em previdência privada da BrasilPrev, para todos os tipos de investidores, desde os prudentes aos mais audaciosos.
Publicidade
Fonte: BrasilPrev

A BrasilPrev é uma instituição financeira, fundada em 1993, com sede na cidade de São Paulo, e atualmente é líder no mercado no segmento previdência privada. Com a missão de estar sempre a frente no setor de atuação, com produtos inovadores e fundos diferenciados.

Além disso, a empresa possui mais de 2 milhões de clientes, conta com as agências do Banco do Brasil como principal canal de distribuição, bem como o suporte de 130 consultores especialistas, em várias partes do Brasil. Apresentando ótimos resultados, a BrasilPrev fechou o primeiro semestre de 2020 com R$ 295 Bilhões em ativos (sob gestão), crescimento de 7% comparando ao mesmo período em 2019.

Assim, com isso, a empresa lidera o setor de previdência privada com mais de 30% de participação no mercado. No entanto, nestes artigos iremos dar detalhes a respeito das alternativas que a empresa oferece em renda variável, assim como a novidade, que são os três novos “fundos multimercados”.

Novidades BrasilPrev

Com um portifólio novo, que no mês de agosto começou a ser ofertado a recolocação destinada aos clientes que estavam em excesso concentrados na renda fixa, e agora está disponível para todos os investidores.  O objetivo é alinhar o produto da empresa ao novo cenário da economia brasileira, que foi transformado devido à redução de juros (14,25% em 2016 para 2% em 2020).

Publicidade

A preocupação da empresa é com a grande concentração de recursos na renda fixa, e isso funcionava muito bem com a taxa de juros alta, porém com cenário atual, mesmo os clientes mais conservadores vão ter que assumir um pouco mais de risco. 

A pandemia mostrou a carência de educação financeira e investimentos da população, percebido pelo grande volume de saques realizados no auge da crise, prejuízos que poderiam ter sido evitados caso esperassem a economia apresentar melhora. Além disso, poderia ter sido evitado se as pessoas tivessem o hábito de poupar e fazer reservas de emergência.

A novidade também visa dar flexibilidade aos clientes, para que possa dosar recursos dentro das diversas carteiras caso sintam à vontade em mexer em suas aplicações, e para isso podem contar com uma ferramenta digital e didática, que permite os clientes aproveitarem “brechas” em momentos sem precisar abrir mão da visão ao longo prazo.

Publicidade

Multimercado Gestão

Fonte: BrasilPrev
Publicidade

A empresa conta com uma equipe formada por gestores de investimentos para auxiliar e ser mais um instrumento para os clientes que buscam por alocação em fundos multimercados, podendo contar com estratégias diferentes de fatores de risco e alocação. O cliente pode acessar de forma individual ou através do fundo “Multigestor”. Logo, BrasilPrev faz balanço das estratégias ofertadas pelos gestores em um fundo único, buscando tirar o que tem de melhor.

Multimercado

Além disso, multimercado é ideal para quem almeja maiores retornos de investimentos e consegue lidar com variações do mercado, essa modalidade permite que aplicação seja realizada em composição de renda fixa e 20% a 49% em renda variável. Veja as quatro opções.

Mercado Dinâmico – são aplicações em renda fixa, ou até 20% em rendas variáveis, podendo conter variação cambial e investimentos no exterior.

Publicidade

Multimercado Dividendos – são aplicações em renda fixa, ou até 49% em rendas variáveis em ações com ótimo histórico de pagamentos de dividendos.

Multimercado multiestratégia – são aplicações em renda fixa, ou até 49% em rendas variáveis, podendo conter variação cambial, investimentos no exterior ou alocação em fundos multimercado.

Multimercado Especial – Essa opção ajusta investimentos de renda variável, renda fixa de longo prazo, bem como outros ativos que a regulamentação permitir, em proporções diferentes, dando aos clientes alternativas de diversificar tudo em um só produto.

Renda Fixa

Indicado para os investidores que desejam alocar os recursos em títulos privados e públicos, que pode apresentar variação nos preços dos ativos com passar do tempo. A BrasilPrev disponibiliza produtos de renda fixa um pouco mais ousados e os tradicionais conservadores.

Publicidade

Importante lembrar que devido à queda da taxa Selic, investimentos em renda fixa deixou de ser vantajoso, logo, com a taxa atual de 2%, deixar dinheiro na poupança irá render algo em torno de 0,11% a.m, o LCI com 95% do CDI rende 0,15% a.m, e um CDB 100% do CDI rendendo algo em torno de 0,16% a.m, é o resultado com nova taxa.

Publicidade

Mas não podemos considerar que o fim da renda fixa, é preciso partir para outros investimentos, pois diferente de antes, quando a taxa era de mais 12%, os rendimentos eram perfeitos, no entanto com a taxa atual o cenário é outro. Logo, você cliente da BrasilPrev, procure se informar, busque orientações junto aos profissionais preparados em ajudar os clientes na escolha das melhores opções para deixar seu dinheiro aplicado.

Gostou do artigo? Compartilha com seus amigos, em suas redes sociais e ainda com os seus familiares. Não esqueça de ler outros artigos sobre o assunto aqui no blog.

Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *