NU – Nubank, a nova modelagem da marca do roxinho

Saiba mais sobre as mudanças na marca do Nubank e suas perspectivas para o futuro. Leia mais aqui.
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Fonte: Nubank

Que o mundo passa por uma constante evolução, nós sabemos. Mas o que não imaginávamos é que as empresas; em qualquer seguimento, deveria acompanhar com tanta rapidez esse ritmo. Portanto, nos últimos meses observamos várias marcas se reinventarem, por exemplo, Habib’s, Volkswagen, Audi, Magalu e outras. Por isso, o NU – Nubank, não poderia deixar de acompanhar esta evolução.

Por se tratar de uma empresa inovadora, em sua essência, o Nubank decidiu traduzir seus princípios de inovação e cerne na sua nova logo. Afinal, não apenas o país, mas o mundo inteiro, passa por uma evolução que vai além do digital. Em consequência a pandemia, vários países tiveram que se adequar e até se reinventarem para minimizar os danos causados pelo coronavírus.

Nesse rumo, toda a economia mundial provou do amargo gosto da inclusão digital forçada. Apesar de não ter sido uma novidade na humanidade, o universo digital e as inovações tecnológicas, ganharam um impulso agressivo com a chegada da pandemia da Covid-19. Logo, o que parecia andar em passo lentos, começou a correr e desencadear uma corrida ainda mais agressiva nos setores comerciais e de marketing.

Sendo assim, quase todas as empresas, buscando a sobrevivência, optaram por inovar se reinventado e mudando suas marcas e trazendo mais de sua história, identidade e humanidade. Por obvio, ser “humano” no cenário atual seria o melhor dos investimentos para qualquer seguimento.

Portanto, para empresas que trazem em sua essência os pontos citados acima, mudar é quase uma questão de reconhecimento, autoafirmação da marca, dos serviços e do estreitamento com o consumidor. Assim sendo, o NU – Nubank, trouxe para seus consumidores um novo jeito de olhar para sua logo.

Veja a seguir como essa novidade poderá impactar nos serviços e no portifólio de umas das fintechs mais acessadas nos últimos tempos.

A história, o conceito e a trajetória do NU – Nubank

Talvez você não seja cliente do roxinho – NU, mas com certeza já ouviu ou viu qualquer artigo sobre o Nubank. O banco digital ou fintech – como muitos intitulam, nasceu da inquietação por serviços financeiros mais simples, descomplicados e desburocratizados.

Assim, com a alma “simplista”; o NU – Nubank, nasceu para acompanhar as facilidades do mercado financeiro e em especial do jovem brasileiro. Por isso, trouxe ao mercado a possibilidade da inovação, por exemplo, o maior e mais reconhecido produto: “O roxinho”, seu cartão de crédito sem anuidade.

Um produto que desembarcava no mercado financeiro brasileiro em 2013 e que parecia ser algo um tanto estranho naqueles dias. O cartão de crédito NU tinha caráter de exclusividade, podendo ser emitido ou solicitado apenas por convite. Desse modo, chamada ainda mais atenção dos jovens por acesso restrito a inovação.

Mais evolução, mais produtos e maior

Por seu sucesso no Brasil, o Nubank desbravou fronteiras e conquistou outros países na América Latina; México e Colômbia, e, por isso, conquistou outros serviços e clientes. Hoje me 2021, o que antes era apenas o “roxinho” – cartão de crédito sem anuidade, passou a ter outros serviços adicionais e mais monetizados.

O NU – Nubank, trouxe aos seus clientes a oportunidade de possuir ao toque; na tela do celular por meio do app mobile, outros serviços. Por exemplo, NU Conta, uma conta digital gratuita e super fácil de lidar e controlar.

Além disso, apresentou o empréstimo Nubank, uma inovação para as fintech ou banco digital, fazendo com que os seus clientes possam usufruir dos benefícios do crédito na hora e sem burocracia. Ainda, proporciona a facilidade e o controle financeiro e saudável de seus clientes, uma vez que, direto do app mobile Nubank, ele poderá parcelar um compra à vista prevendo um cenário financeiro mais complicado.

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Fonte; Nubank

A nova modelagem da marca NU

Quem é cliente Nubank sabe que o banco digital sempre quis está próximo de cada consumidor. Não diferente disso, a fintech sempre tentou trazer um caráter mais humano e mais real para seus clientes.

Um bom exemplo disso é o seu chat no App NU, os atendimentos são exclusivos e super interativos, bem humanizados. Além disso, tem os Woows que são eventos únicos com os atendentes e os clientes. Desse modo, por sua política humanizada, o NU trouxe a mudança da marca, na logo nova, as curvas que forma o NU ficaram mais arredondadas simbolizando duas fitas.

Por fim, a ideia do banco digital é demonstrar seu movimento e sua imparável inovação no mercado financeiro digital. Agregando mais facilidade, interação e proximidade com seu público. Além disso, o NU começará a trazer mais novidade sobre o portifólio de serviços financeiro nos próximos meses.

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