NuConta bloqueada? Saiba por que isso acontece

Confira alguns cuidados com a conta digital do Nubank, que é conquistou a preferência dos usuários do país. Neste artigo iremos dar dicas para não ter a conta e cartão bloqueados.
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Fonte: Nubank

O Nubank tem basta popularidade no Brasil. Sendo assim uma Fintech , com mais de 26 milhões de usuários da conta digital, e 15 milhões de pessoas possuem o cartão de crédito. Esses números tiveram sua divulgação pela empresa no ano passad. Desse modo, passando do objetivo que seria alcançar a marca de 30 milhões de clientes até o final de 2020. Só poderia ser sucesso já que a missão da empresa é o “foco no cliente”. Mas a NuConta de muitos está sendo bloqueada. Leia até o fim e saiba mais!

No entanto, para algumas pessoas o mundo digital possui muitas novidade. Assim, podem surgir dúvidas em relação ao funcionamento da conta digital, programas, cartões e outros produtos do Nubank.

Principalmente pelo fato do brasileiro está acostumado com a burocracia dos bancos tradicionais. Bem diferente das contas digitais que tem facilidade para abertura, não cobra taxa de manutenção, anuidade e outros.

Dentre essas dúvidas e relatos na internet está uma muito frequente em relação ao bloqueio da conta digital. Mas as pessoas por exemplo não leem os contratos de serviços contratados.

Que têm clausulas relevantes como informar ao Nubank quando se realizar transações financeiras que fuja do padrão normal de cada usuários.

O caso por exemplo, de pagamentos ou transferências com valores maiores, que pode ocorrer em eventual bloqueio da conta. Além disso, segundo o próprio banco são procedimentos de prevenção e segurança para os clientes.

Porém, ler contratos, entender a política de privacidade, segurança e outros itens de cada instituição ao oferecer algum serviço; deve ser hábito na vida das pessoas.

NuConta bloqueada

É possível encontrar no Blog NuCommunity comentários de clientes relatando bloqueio da conta. Alguns como a realização de transferências para outro titular, no final da transação aparece a mensagem de restrições com resposta em até 2 dias úteis. Certamente um desespero! No entanto, o próprio blog informa que o banco possui um moderno sistema que faz o monitoramento.

Em seguida o Nubank faz análise do cenário por isso alguns casos fazem o bloqueio temporário da conta, tudo isso para segurança do próprio cliente.

Ainda de acordo com banco, certos bloqueios duram apenas minutos. Mas dependendo da complexidade ou falta de informações, pode levar alguns dias. Assim, neste momento o cliente recebe a notificação através de mensagem via celular.

O Nubank destaca que esse procedimento é preventivo, tem o intuito de evitar a ação de golpistas. Dessa forma transações de valores elevados na conta ou com cartão de crédito serão interrompidas em casos suspeitos até que toda situação seja analisada.

Por isso é importante manter os dados cadastrais atualizados, para que entrem em contato, ou pode partir do cliente informar que irá fazer alguma movimentação diferente dos habituais em sua conta digital.

NuConta bloqueada: Direitos e obrigações

Fonte: Nubank

O Nubank é uma instituição que trabalha com muita seriedade e transparência, busca através de uma linguagem direta e simples informar aos clientes todos os deveres.

Mas como em qualquer outro banco há também as obrigações que os usuários precisam estar atentos. Então confira um breve resumo de pontos importantes do contrato da conta digital Nubank.

Antes de mais nada, o usuário precisa ler o contrato completo, para saber alguns direitos como movimentações de recursos. Para que assim sua Nuconta não seja bloqueada.

Bem como, ter acesso a tudo que acontece com a conta digital. Em outras palavras, extratos constando entrada e saída de valores, pagamentos e transferências de acordo com os termos do contrato.

Assim, um dos principais direitos é fácil o atendimento já que não existe um “gerente” que possa agilizar certos assuntos como encerramento da conta.

Logo, os usuários devem ficar atentos as cláusulas do contrato que informa a utilização da conta digital, pagamentos de tributos e impostos que se aplica a conta. Assim como encargos de produtos caso sejam contratados.

Também o cliente deve manter os dados cadastrais, aplicativo sempre atualizados, e cuidar de senhas. Por fim, um detalhe muito importante é referente conferência de valores antes de qualquer transação, se notar algo errado informar imediatamente ao Nubank.

Conclusão

Definitivamente, a leitura trás esclarecimento. Por isso se você faz parte da clientela do Nubank, devido a conta digital, cartão de crédito ou ambos.

Confira o contrato desses produtos e caso de dúvidas sobre este e outros assuntos; entre em contato com a empresa, através dos canais de atendimento.

É bom lembrar que contratando algum desses serviços estará concordando com as regras estabelecidas.

Sendo assim, vale a pena agir de maneira preventiva e sempre manter contato com banco através do atendimento 24 horas. Mas se preferir pode enviar um e-mail para a ouvidoria ou o suporte me ajuda. Mas se for pego de surpresa, mantenha a calma pois, após tudo ser resolvido a utilização dos serviços voltára normalmente.

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