Otimização de negócios com MDM, saiba como ele funciona!

Descubra a maneira mais fácil de gerenciar seus dispositivos externos e sua equipe. Continue conosco e saiba mais.
Anúncios


Otimização de negócios com MDM
Fonte: Google

Com a revolução tecnológica e as inovações trazidas pela covid-19, com as equipes de trabalho remoto, os recursos de monitoramento são ainda mais importantes. Sendo assim, para empreendedores atentos e mais atualizados utilizar ferramentas de gerenciamento é importante. Ainda mais em tempos que exigem mais dinamismo e proatividade dos negócios e serviços, além das equipes externas e vendas online. Portanto, a otimização de negócios com MDM – Mobile Device Management.

Nesse sentido, uma empresa que pretende ganhar mercado e robustez, atualmente, nada mais comum que investir nestas ferramentas e alcançar metas mais altas. Logo, outro desafio do novo mercado online e digital, é a otimização de tempo, gestão e interesse. Isso mesmo, gerir tudo com a máxima projeção e recursos é o ponto chave para o sucesso. Nesse rumo, empresas gigantes como, por exemplo: Magalu, Mercado Livre e outros, tem aplicado os melhores recursos nestes sistemas. 

Por isso, estas empresas conseguem uma melhor performance em seus gerenciamentos. Além disso, em recente pesquisa, EIU – Economist Intelligence Unit, demonstra que com a pandemia várias empresas adotaram o sistema e obtiveram ganhos significativos. Já que mais de 70% das empresas trouxeram seu ativo coorporativo (colaboradores) para a modalidade home office.

Porém, quais os resultados e ganhos com a implantação do sistema? Ou ainda, o realmente é e como funciona o sistema? São perguntas que devam assombrar seus pensamentos. Todavia, não precisa se desesperar. Nossos especialistas trouxeram este artigo para responder estes e outros possíveis questionamentos, portanto, atente ao artigo e se mantenha atualizado e conectado.

Vamos lá.

O que é o MDM?

O sistema MDM – Mobile Device Management, sigla na língua inglesa, o software disponibiliza um gerenciamento integrado de dispositivos coorporativos móveis. Por exemplo: celulares, tablets, laptops entre outros. Desse modo, os titulares da rede (profissionais de TI contratos pela empresa) podem efetivar um maior segurança da rede. Além disso, gerenciar e efetuar o suporte destes.

Assim, os dispositivos conectados à rede podem ter, em tese, o uso otimizado com funcionalidades e aplicativos. Além disso, por configurações que ajudam na redução de custos e riscos da comunicação do negócio. Ou seja, a comunicação de informações relacionadas ao negócio poderá se tornar mais segura e com maior aproveitamento dos equipamentos.

Portanto, imagine o seguinte: o negócio é semelhante ao corpo humano, nesse sentido, tudo é conectado por ramificações. Assim, existem ramificações mais importantes, aquela que transportam informações essenciais para o crescimento do negócio, por exemplo.

Desse modo, estas informações devem ser protegidas, mas sem um “gerenciador”, o funcionário que usa o equipamento pode colocar em risco tais informações. Logo, a adoção de um software pode gerar a otimização do negócio com MDM.

Otimização do negócio com MDM

Agora que você tem uma visão mais ampla do software, que tal descobrir quais os pontos e características do sistema que podem gerar a otimização do negócio com MDM? Veja algumas delas a seguir:

Aplicativos selecionados: o gestor poderá determinar quais aplicativos devam ser instalados e/ou utilizados nos equipamentos da empresa. Desse modo, evita maiores danos ou uso indevido dos equipamentos pelo funcionário; Aplicações em massa: o sistema permite a atualização de vários aplicativos de só vez, ou seja, todos os equipamentos podem receber a mesma atualização no mesmo instante ou dia. Evitando conflitos de informações e outros problemas causado por incompatibilidade da versão;

Geofencing – rastreio: para a otimização do negócio com MDM, é importante possuir um sistema que demonstre a localização dos dispositivos. Desse modo, é um serviço extremamente importante para sistema de entregas – delivery e outros; Arquivos sincronizados: todos os dados – arquivos, podem ser sincronizados com o servidor central. Sendo assim, a comunicação para análise de dados, projeto e monitoramento de metas se torna mais eficaz e eficiente;

Bloqueio: como dados é a ordem do negócio, bloquear funções que possam trazer prejuízos é a principal função da otimização do negócio com MDM. Portanto, configurações de acesso e alterações de dispositivos são permitidas aqui;

Conclusão

Otimização de negócios com MDM
Fonte: Google

Redução de custos: neste ponto, para eliminar os custos, o gestor poderá reduzir a transmissão no uso de dados, ligação (celular) e/ou uso de outros planos que gerem um gasto desnecessário; Exclusão de dados: WIPE REMOTO, o sistema pode permitir a exclusão de dados essenciais para o negócio quando houver uma situação suspeita. Ou seja, imagine que o acesso ao dispositivo foi feito de forma suspeita. Logo, seria importante a exclusão das informações para evitar vazamento de dados; e,

Inventário dos dados: se os dados são o coração do negócio, poder analisá-los com consistência é imprescindível. Por isso, o sistema que permita inventaria os dados, com certeza, gera a otimização do negócio com MDM.

Por fim, todos os pontos citados, trazem uma redução direta nos custos para conquistar mais espaço e rentabilidade em qualquer negócio na economia digital. Portanto, avalie cada ponto e pondere as possibilidades de ganho para o seu tipo de empresa.

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe com seus amigos, familiares e em suas redes sociais. Em seguida, retorne ao nosso blog e aproveite nosso conteúdo sobre o universo das finanças e investimentos. Esperamos por você! Memivi; melhorando a sua vida.