Outsourcing no Brasil: o reforço para as PMEs no crescimento

Como a tecnologia tem impulsionado as empresas na retomada do crescimento. Continue aqui e saiba mais sobre o assunto.
Anúncios


Outsourcing no Brasil:
Fonte: Google

A crise econômica que assola o país, após a chegada do coronavírus, já comemora pouco mais de 1 ano. Contudo, com a avanço da vacinação e os investimentos públicos e provados para a retomada do crescimento do país, tem contribuído para o crescimento de alguns setores. Porém, não espero que a rotina do consumidor ou mesmo de nossas vidas serão as mesmas. Por isso, alguns tecnologia tem ajudado as PMEs na retomada do crescimento, assim, o movimento Outsourcing no Brasil tem ganhado espaço.

Mas o que é o Outsourcing? Quais os seus benefícios, custos e quais as reações de sua adoção? São perguntas importantes para quem quer ver seu negócio entrando nos eixos e conseguir recuperar os ganhos danoso deixados pela pandemia da Covid-19.

Desse modo, no rumo da nova era digital, o mercado consumidor exigiu novas diretrizes de mercado e inovações. Contudo, estas inovações nem sempre podem ser supridas ou mesmo financiadas por todos os negócios. Por isso, algumas empresas, pensando em se manter no mercado consumidor, optaram por adotar uma estratégia diferente do habitual.

Ou seja, adotar os recursos tecnológicos, porém, evitando os gastos excessivos ou desnecessários. Logo, podemos observar uma economia mais clara, sólida, no entanto, compartilhada e sem vínculo direto. Nesse rumo, uma recente pesquisa apontou que, 42% das PMEs – entrevistadas, apontaram o desejo de investimento em novas tecnologia. Ainda, empresas de tecnologia, cerca de 80%, disseram que este é o caminho correto para a retomada do crescimento.

Por isso, o investimento nesse tipo de modalidade, de certa maneira, pode impulsionar o crescimento da sua empresa no pós-pandemia. Assim, nossos especialistas trouxeram está excelente opção. Bora lá conhecer mais sobre ele?  

O casamento perfeito: tecnologia e economia

No rumo das mudanças, várias empresas estão diversificando sua maneira de gerir seus negócios e funcionários. Assim, o home office, por exemplo, pode não deixar de existir após a pandemia da Covid-19. Desse modo, algumas empresas continuarão a permitir sua modalidade, outras devem preferir o híbrido – escritório e casa, algumas o escritório e, ainda, o officeless – trabalho de qualquer lugar. Sendo assim, o sistema de Outsourcing no Brasil tem sido uma ótima solução para estas empresas.

Afinal, as empresas, que optaram por qualquer uma das modalidades, buscam alternativas mais baratas e acessíveis para garantir a infraestrutura da equipe no ambiente de corporativo.  

Desse modo, o alto custo com a aquisição de equipamentos para continuar se mantendo na crise não seria algo valorado. Por isso, muitas empresas optaram por contratar serviços de categoria que não existiam no quadro de contratação direta.

Assim, na adoção do sistema: híbrido, home office e/ou officeless, é mais econômico optar por um serviço Outsourcing de equipamentos e suporte a TI para garantir a efetividade dos colaboradores e do negócio. Por isso, uma plataforma com estrutura Simpress – soluções de gerenciamento para dispositivos e rede. Pode, ainda, garantir segurança e qualidade de trabalho em qualquer uma das modalidades.

Outsourcing no Brasil: conceito, ganhos e utilização

O sistema é a prática econômica de uma empresa contratar, de forma terceirizada, serviços essenciais para a execução do negócio a abaixo custo. Assim, terceiros ou equipamentos executam a função ou serviço como se fosse da empresa. Contudo, o empresário economiza na contratação da mão de obra – que poderia ser duas vezes mais cara, ainda, com os equipamentos.

Apesar de falarmos do setor de tecnologia – em particular, vale recordar que, tal conceito abrange os setores de contabilidade, finanças, marketing e até recursos humanos (RH).

Nesse sentido, a empresa pode contratar quase tosos os serviços essenciais para o acrescimento do negócio. Além disso, as empresas ou pessoas que ofertam o tipo de serviço: Outsourcing no Brasil, são muito capacitadas.

Desse modo, os resultados apresentados são cada vez melhores e mais eficientes. No entanto, não significa dizer que a mesma função e serviços não poderia ser executado pela sua empresa. Entretanto, os recursos empenhados para a contratação da mão de obra ou equipamento podem ser maiores que os benefícios.

Outsourcing x Lucratividade e produtividade

Outsourcing no Brasil:
Fonte: Google

O sistema de Outsourcing no Brasil, contribui para um melhor desempenho do funcionário e da empresa. Isto acorre porque a empresa ou profissional que oferece o serviço já está estruturado e apresenta um cardápio completo de soluções. Desse modo, com tecnologia e desempenho a favor do negócio, a empresa poderá se preocupar com outros assuntos que desenvolvam seu core.

Por fim, um grande aliado da adoção do sistema é a redução dos riscos, como dito: geralmente as empresas já têm dados valioso sobre situação que são comuns ao negócio.

Portanto, não precisam perder tempo buscando soluções para atividades que causam riscos ou danos. Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe com seus amigos, familiares e em suas redes sociais. Em seguida, retorne ao nosso blog e aproveite nosso conteúdo sobre o universo das finanças e investimentos. Esperamos por você! Memivi; melhorando a sua vida.