Você sabe qual é o melhor momento para comprar passagens aéreas com milhas? Saiba mais!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Que os programas de pontuação por milhas são ótimos isso é inegável e descobrir como utilizá-los a seu favor, com certeza, torna-os melhores ainda.

Pensando nisso, criamos esse artigo para te ajudar e entender qual o melhor momento para adquirir passagens aéreas utilizando suas milhas.

Vamos juntos?

Sobre os programas de milhagem

Para fidelizar seus clientes as empresas aéreas implementaram novas estratégias para aumentar o fluxo de passageiros em suas aeronaves, dessa forma, criaram os programas de milhas.

Esses programas funcionam como uma espécie de clube de vantagens por acúmulo de pontos, o passageiro cadastrado em uma empresa aérea pode acumular certa pontuação por meio de créditos – compras, ou milhas – viagens. Se acumular um   determinado número de pontos poderá trocá-los por passagens aéreas, produtos ou serviços da empresa aérea ou parceiros.

Esse acúmulo de milhas também poderá ser feito na utilização de outros serviços além daqueles prestados pelas empresas aéreas, por exemplo, na utilização do cartão de crédito emitido por banco parceiro do programa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quais as vantagens no uso dos programas de milhagem?

Os pontos acumulados no programa não são utilizados apenas nos serviços prestados pelas empresas aéreas. A parceria firmada com outras empresas proporciona uma diversidade no uso da pontuação.

O cliente poderá utilizar suas milhas em diversos serviços como hotelaria, aluguel de automóveis, descontos e comprar em produto nos estabelecimentos participantes, entre outros.

Contudo, o acúmulo de pontos – milhas, é definido de acordo com a política de cada empresa aérea. Desse modo, eles podem variar da seguinte forma: a cada compra/crédito/trecho efetuado vale 1 ponto ou pontos.

Quais os programas de milhagens disponíveis?

  • Existem vários e quase todas as companhias aéreas brasileiras possuem um programa de fidelização ou acúmulo de milhas.

  • LATAM – LATAM Fidelidade: A LATAM oferta o Programa Multiplus. Com o programa você poderá acumular pontos com os serviços aéreos da LATAM, contudo, esses pontos poderão ser acumulados em outras 27 companhias aéreas parceiras como Air Canada, Air China, Avianca, EgyptAir, Lufthansa, TAP, US Airways, entre outras.

  • GOL – Smiles: O Smiles da GOL é considerado um dos melhores do mundo, os pontos são acumulados em serviços da companhia aérea e na compra de passagens em companhias parceiras como a AirFrance, KLM, Qatar Airways e Delta Air Lines, entre outras.


    Azul – Programa TudoAzul: O TudoAzul é o programa da companhia aérea, ela bonifica seus clientes novos com 1.000 pontos ao se cadastrarem no site. Os serviços utilizados na empresa aérea geram pontos.

Qual o melhor momento para adquirir passagens aéreas com milhas?

Não existe uma hora certa sobre isso, contudo podemos tomar algumas atitudes que facilitam a compra de passagens aéreas utilizando uma quantidade menor de milhas. Veja a seguir:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Primeiro passo: Concentrar sua pontuação em milhas em um único programa. Apesar da possibilidade de utilização das milhas em várias companhias aéreas, ao somar sua pontuação em um único programa te ajuda a ficar mais atento quanto as promoções e trechos aéreos.

Segundo passo: Acompanhe as promoções e descontos em passagens ofertadas pela empresa aérea do programa, por meio do site ou do seu app, contudo antes de comprar faça uma simulação projetando 4 meses depois da promoção e compare a quantidade de milhas cobradas pelo trecho, desse modo saberá se a quantidade é válida naquele momento. 

Terceiro passo: Ao encontrar um desconto, seja rápido! Não existe uma previsão de quanto tempo durará aquele desconto. Por isso seja rápido na aquisição e troca de pontos.

Quarto passo: Veja flexível. Antes de fechar uma contratação avalie várias datas, dois ou três dias antes do programado, isso vale para os horários também. As empresas aéreas têm o hábito de determinar uma quantidade mínima de passageiros por aeronave, assim quando existem poucos assentos disponíveis reduzem a quantidade de milhas.

Quinto passo: Planeje suas viagens fora do período de alta temporada; janeiro, julho, por exemplo. Por serem meses mais procurados os valores cobrados milhas/trechos são absurdos. Às vezes comprar a passagem utilizando o cartão de crédito saindo mais em conta e você acaba juntando mais milhas.

De quantas milhas eu preciso para comprar passagem aérea?

  • Isso vai depender da empresa aérea e do programa de milhas ao qual você é atrelado. Contudo, vamos te apresentar uma estimativa de pontos disponibilizado pelas empresas aéreas no Brasil, contudo, vale ressaltar que esses trechos e pontos cobrados sofrem alterações.

Veja a seguir:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
  • Miami – Aproximadamente
  • LATAM – 47.000 milhas;
  • GOL – 43.000 milhas;
  • Azul – 34.000 milhas;
  • Orlando – Aproximadamente
  • LATAM – 60.000 milhas;
  • GOL – 40.000 milhas;
  • Azul – 78.000 milhas;
  • Milão e Roma – Aproximadamente
  • LATAM – 126.875 milhas;
  • GOL – 75.000 milhas;
  • Azul – 86.000 milhas;

Como eu faço para participar dos programas de milhagens?

Simples, a maioria das empresas aceitam o cadastro por meio do site, contudo você também pode cadastrar-se por meio de um dos parceiros das empresas aéreas – como as financeiras de cartões de crédito.

A documentação exigida é quase sempre a mesma: RG/CHN, CPF, Endereço e outras informações pessoais.

Após o cadastro é só aproveitar os benefícios dos programas de milhagens.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou do nosso conteúdo?! Compartilhe com seus amigos, parentes e em suas redes sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *