O PayPal é uma empresa consolidada do setor de pagamentos on-line. Além disso, é conhecido como uma “carteira digital”. Sendo assim, com ele não existe a necessidade de ter em mãos cartões de crédito, ou dinheiro em espécie.
O sistema opera internacionalmente, é focado nas vendas através da internet, e está presente em milhares de negócios do Brasil e do mundo. Portanto, um dos seus grandes destaques é a garantia de segurança em todas as transações de seus usuários.
Quer saber o que é e como funciona o PayPal? Então acompanhe a leitura até o final, e tire todas as suas dúvidas.
O que é PayPal?
O sistema funciona como uma carteira digital, que por exemplo, armazena com total segurança os dados do seu cartão de crédito, e de seus clientes cadastrados.
Ele foi criado nos Estados Unidos, e foi pioneiro em pagamentos on-line. Os pagamentos podem ser feitos através dos computadores, aplicativos, celulares e tablets.
Portanto, para utilizar o PayPal bastar criar uma conta no site.
Como funciona?
Para usar o sistema, basta criar uma conta gratuita. Depois disso, o usuário vai informar os dados do seu cartão de crédito. Da mesma forma, é possível cadastrar uma conta bancária de outro banco, para fazer compras em sites brasileiros.
Além disso, somente o usuário tem acesso às próprias informações tais como, número do cartão de crédito e conta bancária. Ou seja, não será compartilhada com nenhum vendedor.
Garantia de devolução de dinheiro
Como dissemos no início do texto, o PayPal é um sistema de pagamento bastante seguro. Portanto, caso o comprador não receba o produto, ou, se for efetuado algum pagamento indevido, o dinheiro lhe será devolvido.
Em sites brasileiros de compras, o serviço do PayPal é gratuito. Entretanto, em sites do exterior, pode haver cobrança de taxas sobre a conversão de moeda ou impostos.
O consumidor tem opção de parcelamento de duas até 12 vezes em suas compras. E o percentual de juros para estas compras parceladas varia de 5.5% a 13,5%.
Como criar uma conta no PayPal?
Para te ajudar a criar a sua conta no PayPal, criamos um passo a passo detalhado. Portanto, faça o seguinte:
- 1: Primeiramente, acesse o site do PayPal e então, clique em “Criar conta”, no canto superior direito da página;
- 2: Logo depois, clique em “Compre com o PayPal”;
- 3: Entre com o endereço de e-mail e escolha a senha. Logo após, clique em “Comece aqui”;
- 4: Entre com os dados pessoais, por exemplo, nome completo, endereço, CPF, data de nascimento e telefone – e clique em “Continuar”;
- 5: Caso queira, adicione um cartão de crédito a sua conta. Se você não possui um cartão ou não quer adicionar agora, basta fechar a página;
- 6: Agora, acesse o seu e-mail para confirmar a sua conta. Basta abrir a mensagem do PayPal e clique em “Yes, this is my email”;
- 7: Por fim, entre a senha para confirmar o endereço de e-mail e acessar à conta.
Aprenda a transferir o dinheiro do PayPal para sua conta bancária
Agora que você já sabe como abrir a sua conta PayPal, vamos ensiná-lo a transferir o dinheiro para uma conta bancária de sua preferência.
Então, primeiramente entre na sua conta, e no menu superior, selecione “Retirada” e em seguida, clique em “Transferência para conta bancária”.
Depois disso, preencha seus dados pessoas, e o os dados da conta. Selecione o banco na caixa de diálogo. Porém, se ele não estiver entre os listados, clique em “Outro banco”, e em seguida, escolha o nome e o número da instituição. Você vai ver uma lista completa com todos os bancos.
Da mesma forma, confirme seus dados e clique em “Adicionar conta bancária”. Preencha o valor que você vai retirar, e selecione para qual conta o dinheiro deve ser transferido.
O valor mínimo para retirada é de R$ 5,00, além disso, o dinheiro demora de 3 a 5 dias úteis para cair na sua conta.
Gostou do artigo?
Por fim, agora que você já sabe o que é PayPal, e como ele funciona é só iniciar as suas transações financeiras através do sistema. Além disso, caso tenha ficado com alguma dúvida é só deixar nos comentários.
Aproveite e compartilhe as informações em suas redes sociais.
É provável que você queira ler também: Como conseguir o Cartão Santander Dufry Platinum