Você conhece seu perfil de crédito? Descubra aqui.

Cada pessoa tem um estilo de se vestir, de falar, e saiba também, que cada uma tem um perfil de crédito. Conheça já o seu!
Anúncios


Fonte: Google

Imagina que um amigo pedia 50 reais emprestado, provavelmente você emprestaria, pois se fosse uma pessoa que conhece a um certo tempo, não haveria problemas em fazer o empréstimo. Mas, imagina que os bancos e o comércio não têm essa relação de confia com as pessoas que solicitam o crédito, porque não sabem como é seu perfil de crédito. Como garantir que eles vão receber o dinheiro de volta?

Para resolver isto, o mercado criou a Análise de crédito, que é um conjunto de regras que ajudam as empresas a acreditarem, onde também criou a palavra crédito e para as empresas significa que o consumidor será um bom pagador.

Assim, essa análise pode variar de acordo com a credora, pois cada empresa tem uma análise de crédito, pode ser ela democrática ou não. Como dito a cima, as regras podem variar, mas de maneira geral, as credoras fazem análise sobre as seguintes informações:

  • CPF
  • telefone
  • estado cível
  • idade
  • nível de escolaridade
  • profissão
  • renda
  • lugar que você mora.

Com seus dados em mãos, a instituição precisará saber se não há nenhuma pendência com ela. Além disso, poderá fazer uma consulta a Serasa ou SPC para saber se o nome do titular está limpo.

Logo, a resposta será dada em alguns minutos ou pode levar alguns dias, neste caso aguarde o retorno. Contudo, confira neste artigo qual pode ser o seu perfil de crédito e como melhorar ele.

Perfis de crédito

Perfil de crédito. Essa parte, auxilia a credora entender qual o seu relacionamento com o mercado, para isso, é preciso que eles acessem o Score da pessoa. Existem 3 perfis clássicos de crédito, o primeiro é aquela pessoa comprometida com dívidas. Que vive no cheque especial, não seja está pessoa. Pode-se dizer que este perfil é o mais desorganizado financeiramente.

Possuir um limite de crédito para usar em momentos de necessidades pode parecer um porto seguro, porém muita gente acaba perdendo o controle dos seus gastos e sobre o próprio crédito disponibilizado.

Assim, o maior problema enfrentado por essas pessoas são os altos juros cobrados, no que acaba criando dívidas para longo tempo. Segundo perfil de crédito é aquele extremamente racional, uma pessoa que tem pavor de dívidas, corre longe delas, e para qualquer emergência contém uma reserva e não prejuízos.

Então, essas pessoas dificilmente irão ter dívidas longas. O terceiro e último é uma pessoa que sabe aproveitar as oportunidades, quando pode investe, e sempre está gerando lucros.

Dicas de como aumentar o seu crédito

Fonte: Google

Análise de crédito é um procedimento que acontece em toda operação financeira, sempre que precisar pedir um empréstimo. Bem como, um financiamento, um cartão de crédito novo, ou até mesmo abrir uma conta, com às suas informações que o banco irá analisar . Ou a empresa que irá conceder o crédito isso é uma forma de garantir que a pessoa irá pagar.

O limite do cartão de crédito é justamente para ajudar o cliente a controlar os gastos. É formado de acordo com as informações das pessoas, como renda pessoal, comprometimento da renda e hábitos financeiros. Agora, se o cartão de crédito do banco tiver uma conta, o limite de crédito irá se adequar para o perfil da pessoa. Afinal o banco sabe tudo sobre os seus clientes.

Geralmente os limites de créditos liberados são baixos, até mesmo para a segurança contra fraude e negativações. Dica de como aumentar o limite, primeira dica faça mais depósitos, quanto mais o banco perceber que o cliente é capaz de ganhar mais dinheiro, com isso, o banco confia em seu cliente para aumentar o limite.

Portanto, a segunda dica é o uso adequado do seu limite, use com sabedoria, evite fazer parcelamento.

Perfil de crédito pode ser mudado

Partindo do método mais simples, existem várias maneiras de alterar seu perfil de crédito. Embora seja um desafio ou problema que algumas pessoas não conseguem resolver de todo, é um dos pontos mais influentes que mudam a forma como a empresa o vê.

Logo, pagar dentro do prazo criará um saldo positivo em seu nome e fará com que sua pontuação aumente gradualmente. As informações de crédito podem ser alteradas, como podemos ver, existem várias maneiras de manter o seu perfil positivo novamente.

No entanto, a melhor maneira é evitar a todo custo que seu nome termine em um número negativo e seja considerado mal pagador. Para aqueles que desejam pagar suas dívidas, CashMe oferece oportunidades de empréstimos para colocar sua vida nos trilhos.

Gostou do nosso artigo? Então, não deixe de compartilhar em suas redes sociais, com os seus amigos e ainda com os seus familiares. Em seguida, aproveite outros conteúdos para entender melhor sobre finanças, investimentos e conhecer serviços como, por exemplo; cartões de crédito, conta digital e empréstimo, tudo aqui em nosso blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *